conheço bem esse barulho, pensei que era defeito da TR4 antiga, ano 2007 daqui de casa, mas quando peguei a 0km, vi que ela tem o mesmo barulho, claro que mais baixo, mas a mesma coisa, que com certeza com o tempo vai ficar igualzinho.
Versão Imprimível
conheço bem esse barulho, pensei que era defeito da TR4 antiga, ano 2007 daqui de casa, mas quando peguei a 0km, vi que ela tem o mesmo barulho, claro que mais baixo, mas a mesma coisa, que com certeza com o tempo vai ficar igualzinho.
já encomendei na Mit mesmo o batente e coxim dianteiro .. do lado do motorista... vai ser trocado na semana que vem .. ae falo se resolveu ou não.
vi um comentário sobre fazer reapertos na suspen.... pois é ... isso foi feito.. e o tuck... tuck continua ... e pior ... não deu alinhamento...por causa da folga.... trocar peças.. depois alinhar ... batente da haste do amortecedor dianteiro/coxim/mão de obra R$ 220,00 peças originais da MIT. mão de onbra ... qualquer lugar mais barato que R$ 170,00 a hora de um mecânico da mit.
Fala galera... Acabei de comprar uma TR4 2008 e o "Tuck Tuck" veio junto... O estranho que só percebi depois de uma semana. O antigo dono trocou tudo... Molas (colocou da blindada para dar mais estabilidade, não sei se funciona), amortecedores COFAP, bieletas, buchas... aparentemente tudo. Mas o barulho aparentemente na parte da frente persiste. Hoje passei numa outra oficina e o cara me falou que pode ser uma bucha que vai na suspensão traseira... num braço que se apoia no chassi e abaixo da mola...
Ahh... a parte da frente foi toda reapertada....
A minha é uma 2010, vai pra revisão de um ano semana que vem, está com um barulho na dianteira direita, parece pastilha de freio raspando quando é nova, como citaram aqui. Aparece mais após rodar um bom tempo, acho que porque o freio esquenta. Alguma dica? Duvido que o pessoal da Mit resolva, pelo que vejo dos comentários aqui... Valeu e um abraço!
Senhores, a minha é 2002/2003, com o mesmo tuck tuck, e é fácil de notar quando se passa por um quebra-molas. Já revisei susp. dianteira, tudo reapertado. Mandei desmontar os amortecedores, e o mecânico me disse que o amortecedor tem uma folga na haste, que fica batendo, e que tb tem uma folga na caixa de direção. Não levei muita fé, pois até desconfio que não foi desmontado, sei lá. Mas um outro mecânico tb falou sobre a caixa de direção. Resultado final: coloquei um som bacana e ligo pra não ouvir o tuck tuck. hehehehe
o barulho realmente era no COXIM da haste do amortecedor ... tem um rolamento lá dentro que tava com folga do dois lados.. então cada coxim R$ 90,00. mais R$ 50 de mão de obra em qualquer oficina menos MMC. heheh acabau o TUCK TUCK
são os coxim. fica bem em cima... o coxim costuma estar com aparencia BOA. mas o rolamento que vai dentro dele tem folga... por isso o barulho... não precisa trocar o batente.... só os coxim .. R$ 90,00 cada original MMC..
Comprei a minha a 1 mês e está com o mesmo barulhinho chato!
Vou seguir a dica acima e vamos ver se resolve o problema!
Abçs,
To indo fazer a revisão de 70.000 km e vou ver o que a Mitsubishi fala sobre os tuc tuc.
Vou esperar eles avaliarem pra depois falar dos coxim.
Boa tarde, esse tuc tuc na dianteira pode ser folga no rolamento dos coxins, pois tive que trocar da minha, por causa do barulho, troquei e resolveu o tao tuc tuc meus coxins nao estao folgados, mas sao originais de fabrica, assim como todo o resto da suspensao, devagar vou levantando o carrinho, que ja e muito bom, pretendo, fazer lift de 2", colocar as proteçoes, parachoques, snorkel, e o resto que tiver pro carro.
Revisão de 70.000 km feita na Mit e reclamei dos tuc tuc na dianteira... daí quando me entregaram o carro o barulho tinha sido resolvido, ou pelo menos diminuiu bastante! O mecânico da Mit falou que fez um "reaperto" na suspensão e q não tinha nada de errado pra trocar.
Alguém ae já fez esse "reaperto" da suspensão??