x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 14

Tópico: luz amarela

  • #1
    Usuário
    Entrada
    15/04/2011
    Local
    Floripa/SC
    Idade
    44
    Posts
    82
    Agradecimento: 1

    luz amarela




    olá.
    comprei semana passada ontem uma hpe 2004, único dono, 140 mil km. a camionete esta muito inteira. fiz uma revisão com a troca da embreagem, correias, alguns coxins, todos fluidos e filtros e algumas coisinhas de suspenção dianteira.

    a camionete ficou bala, justinha. na primeira viagem veio sereninha, muito forte e com o ponteiro da temperatura cravado no meio (ela não tem kit gelo), mesmo rodando constantemente perto de 130.

    o incidente ficou no fim da viagem, quando fui abastecer, um pouco antes de entrar na reserva. o posto era de estrada e meio feião, apesar de ser ipiranga. quando liguei o carro, ainda no posto a luz amarela com o desenho de um motorzinho não apagou, tá lá acesa até agora.

    o manual não fala muita coisa, fala em emissão de gases e tal, e que até pode rodar assim...

    gostaria de informação melhor sobre oque é essa luz, sé é diesel ruim ou com agua? o que pode ser? devo desconectar a bateria pra ver se apaga? drenar o filtro (novo, com 300 km)?

    já abuso pedindo uma recomendação do povo de porto alegre sobre uma oficina com real conhecimento sobre essa camionete, fora das autorizadas.

    obrigado e peço desculpas por chegar já pedindo dicas. a anos leio bastante o forum me encorajando pra comprar uma camionete e esse mês pesquisei bastante sobre a l200 aqui. apesar dos relatos sobre aquecimento, decidi arriscar e por enquanto estou satisfeito, a camionete é muito boa pra andar na cidade, um pouco dura na estrada, mas na média é uma boa escolha.

    agradeço as respostas que com certeza terei.

    ps: claro que tentei pesquisar, mas não tive muito sucesso.postei tambem no tópico das l200, desculpem por duplicar.

  • #2
    Citação Postado originalmente por christian hackbarth Ver Post
    olá.
    comprei semana passada ontem uma hpe 2004, único dono, 140 mil km. a camionete esta muito inteira. fiz uma revisão com a troca da embreagem, correias, alguns coxins, todos fluidos e filtros e algumas coisinhas de suspenção dianteira.

    a camionete ficou bala, justinha. na primeira viagem veio sereninha, muito forte e com o ponteiro da temperatura cravado no meio (ela não tem kit gelo), mesmo rodando constantemente perto de 130.

    o incidente ficou no fim da viagem, quando fui abastecer, um pouco antes de entrar na reserva. o posto era de estrada e meio feião, apesar de ser ipiranga. quando liguei o carro, ainda no posto a luz amarela com o desenho de um motorzinho não apagou, tá lá acesa até agora.

    o manual não fala muita coisa, fala em emissão de gases e tal, e que até pode rodar assim...

    gostaria de informação melhor sobre oque é essa luz, sé é diesel ruim ou com agua? o que pode ser? devo desconectar a bateria pra ver se apaga? drenar o filtro (novo, com 300 km)?

    já abuso pedindo uma recomendação do povo de porto alegre sobre uma oficina com real conhecimento sobre essa camionete, fora das autorizadas.

    obrigado e peço desculpas por chegar já pedindo dicas. a anos leio bastante o forum me encorajando pra comprar uma camionete e esse mês pesquisei bastante sobre a l200 aqui. apesar dos relatos sobre aquecimento, decidi arriscar e por enquanto estou satisfeito, a camionete é muito boa pra andar na cidade, um pouco dura na estrada, mas na média é uma boa escolha.

    agradeço as respostas que com certeza terei.

    ps: claro que tentei pesquisar, mas não tive muito sucesso.postei tambem no tópico das l200, desculpem por duplicar.
    Boa tarde...

    Nao sei nas mais novas, mas na minha 2001 a unica luz amarela é da agua no oleo, fica bem embaixo do marcador de temperatura no painel... tem que sangrar o filtro do oleo, aquele ao lado do hidrovacuo, tem uma valvula embaixo dele, basta soltar um pouco, a agua vai escorrer, qdo parar de sair agua e sair oleo vc fecha a valvula..... da uma olhada no manual.

  • #3
    Usuário Avatar de Carlos A. C. Azevedo
    Entrada
    27/02/2009
    Local
    Ananindeua/PA
    Posts
    2,684
    Agradecimentos: 2
    Olha, isso indica que tem falha na parte eletronica, o carro ta falhando? ela acende quando a turbina ja começa a estrangular o motor que pede mais ar e ela não consegue mandar, ai a luz do motor acende aqui no canto esquerdo inferior da parte de baixo do painel, ou pode ter estragado algum sensor que fez acender a luz, ou até mesmo um ninja ter desconectado o um sensor sem tu saber...

    Ex - L200 Sport HPE 2005

  • #4
    Usuário
    Entrada
    15/04/2011
    Local
    Floripa/SC
    Idade
    44
    Posts
    82
    Agradecimento: 1
    ontem ela apagou. não era quando entrava a turbina não, nem o carro falhava. foi depois de um abastecimento e a luz ficou acesa direto. agora apagou. vou acompanhar.

    abrigado pelas respostas.

  • #5
    Usuário Avatar de Carlos A. C. Azevedo
    Entrada
    27/02/2009
    Local
    Ananindeua/PA
    Posts
    2,684
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por christian hackbarth Ver Post
    ontem ela apagou. não era quando entrava a turbina não, nem o carro falhava. foi depois de um abastecimento e a luz ficou acesa direto. agora apagou. vou acompanhar.

    abrigado pelas respostas.
    O bom é que a luz apagou, agora é só tomar cuidado com o diesel.

    Ex - L200 Sport HPE 2005

  • #6
    Banido
    Entrada
    14/07/2006
    Local
    Sao Paulo/SP
    Idade
    54
    Posts
    1,477
    Agradecimento: 1
    Christian

    provavelmente era diesel ruim.
    O motor mudou de comportamento?
    aconteceu outro dia comigo algo parecido veja o link abaixo

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=89334

  • #7
    Usuário Avatar de Carlos A. C. Azevedo
    Entrada
    27/02/2009
    Local
    Ananindeua/PA
    Posts
    2,684
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por wdoc Ver Post
    Christian

    provavelmente era diesel ruim.
    O motor mudou de comportamento?
    aconteceu outro dia comigo algo parecido veja o link abaixo

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=89334
    Amigo wdoc, eu acho que a luz que acendeu no carro dele não foi a do sensor do filtro , foi a do motorzinho de falha...
    Ex - L200 Sport HPE 2005

  • #8
    Banido
    Entrada
    14/07/2006
    Local
    Sao Paulo/SP
    Idade
    54
    Posts
    1,477
    Agradecimento: 1
    Carlos

    Isso mesmo o que fica embaixo do marcador de diesel (injecao de diesel/pane modulo/problemas de alimentacao)
    Aconteceu comigo devido ao filtro ORIGINAL novinho da Mit.......

  • #9
    Usuário Avatar de Carlos A. C. Azevedo
    Entrada
    27/02/2009
    Local
    Ananindeua/PA
    Posts
    2,684
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por wdoc Ver Post
    Carlos

    Isso mesmo o que fica embaixo do marcador de diesel (injecao de diesel/pane modulo/problemas de alimentacao)
    Aconteceu comigo devido ao filtro ORIGINAL novinho da Mit.......
    O.O a sua não acendeu aquele do sensor do filtro? foi o do motor direto??
    E como ela ta? não falhou mais?
    Ex - L200 Sport HPE 2005

  • #10
    Usuário
    Entrada
    15/04/2011
    Local
    Floripa/SC
    Idade
    44
    Posts
    82
    Agradecimento: 1
    viagei hoje com ela novamente e abasteci em um posto mais conhecido. a luz continuou apagada e tudo correu bem. devia ser diesel ruim mesmo.

  • #11
    Usuário Avatar de Carlos A. C. Azevedo
    Entrada
    27/02/2009
    Local
    Ananindeua/PA
    Posts
    2,684
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por christian hackbarth Ver Post
    viagei hoje com ela novamente e abasteci em um posto mais conhecido. a luz continuou apagada e tudo correu bem. devia ser diesel ruim mesmo.
    Agora realmente é só tomar cuidado com o diesel, por que se colocar qualquer coisa no tanque pode ter problemas mais serios...
    Ei cara a sua é AT ou MT?
    Ex - L200 Sport HPE 2005

  • #12
    Usuário
    Entrada
    15/04/2011
    Local
    Floripa/SC
    Idade
    44
    Posts
    82
    Agradecimento: 1
    mt. to gostando. hpe, quando não esquenta, vale a pena. o motor empurra parelho dos 80 aos 140 em 5°, muito bom pra ultrapassar.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade