x
Convex Datacenter
Página 2 de 6 PrimeiroPrimeiro 123456 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 65
  • #13
    Usuário Avatar de jacquesfreitas
    Entrada
    21/03/2011
    Local
    Salvador/BA
    Posts
    101
    Agradecimentos: 4



    Pessoal,

    Após muito penar, estudar e me sujar embaixo da viatura, sempre documentando (em vídeo) tudo que fazia, compilei tudo num único vídeo!

    A voz está baixa e enrolada (principalmente no início), para contornar o problema legendei o vídeo todo. Como fiz diretamente no youtube é necessário ligar as legendas, mas logo no início do vídeo tem um aviso apontando para o lugar onde se liga as legendas.

    Testei todos os interruptores em todas as posições e falo da função de cada um, relacionando as operações mecânicas e elétricas envolvidas no ato de selecionar 2H, 4H e 4L. Espero que ninguém nunca mais fique atolado por falta de tração...

    Estou produzindo um segundo vídeo que explica como forçar 4x4, mesmo com problemas elétricos nos interruptores. Sim é possível! Aprendi a fazer isso nessa via-crucis: Depois posto aqui.

    Espero que seja útil a todos:

    Jacques Freitas
    Mitsubishi L200 Outdoor 2010

  • #14
    Usuário
    Entrada
    28/10/2013
    Local
    Aracaju/SE
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0

    Thumbs up

    Muito bom o vídeo Jacques !! Parabéns !! Meça por favor a resistência ôhmica das duas solenóides para compararmos . . . e existem mais de uma modelo de solenóide da L200 OUTDOOR ? Já percebi como se fosse uma capinha preta em um dos lados das duas solenódies, enquanto que no outro modelo vê-se os 03 orifícios de ar !!
    4X4 Brasil

  • #15
    Usuário Avatar de jacquesfreitas
    Entrada
    21/03/2011
    Local
    Salvador/BA
    Posts
    101
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por Anderson Rocha Ver Post
    Muito bom o vídeo Jacques !! Parabéns !! Meça por favor a resistência ôhmica das duas solenóides para compararmos . . . e existem mais de uma modelo de solenóide da L200 OUTDOOR ? Já percebi como se fosse uma capinha preta em um dos lados das duas solenódies, enquanto que no outro modelo vê-se os 03 orifícios de ar !!
    Anderson,
    Essa capinha deve ser o filtro anti-pó e resíduos sólidos... no meu vídeo eles aparecem na lateral do carro. Saem duas mangueiras longas deles até os solenóides (elas se conectam onde estariam essas capinhas pretas)...
    Geralmente nas peças de reposição os filtros vem nas próprias solenóides...
    Tô sem multímetro...
    Jacques Freitas
    Mitsubishi L200 Outdoor 2010

  • #16
    Usuário Avatar de vavarusso
    Entrada
    01/06/2011
    Local
    JUAZEIRO/BA
    Idade
    53
    Posts
    2,404
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por jacquesfreitas Ver Post
    Anderson,
    Essa capinha deve ser o filtro anti-pó e resíduos sólidos... no meu vídeo eles aparecem na lateral do carro. Saem duas mangueiras longas deles até os solenóides (elas se conectam onde estariam essas capinhas pretas)...
    Geralmente nas peças de reposição os filtros vem nas próprias solenóides...
    Tô sem multímetro...
    Lembrando que por esses orifícios à atmosfera deve sempre ter um filtro, capinha, pois ali é sugado ar da atmosfera, qualquer sujeirinha entope as solenoides

  • #17
    Usuário
    Entrada
    13/06/2015
    Local
    Recife/PE
    Idade
    39
    Posts
    84
    Agradecimentos: 6
    Citação Postado originalmente por marcosvales Ver Post
    Amigos minha L200 está com a luz do 4x4 no painel piscando. quando ligo a tração ela acende direitinho e fica sem piscar, mais quando estou usando o 4x2 ela fica acesa e piscando! o que poderá ser? e o painel fica piando em torno dos 60km/h o que será também? Obrigado!
    Marcos, a minha L200 também esta com esses dois mesmos problemas que a sua esta. Recentemente eu comprei as solenoides e eu mesmo instalei. Quando eu ainda estava com as solenoides antigas ainda na viatura, a luz no painel ficava apagada na 4X2 como deve ser, mas em 4x4 a luz ficava piscando e a tração não engatava. Depois que eu troquei as solenoides, ficou da seguinte forma: em 4x4 a luz no painel fica acesa e a tração engata normalmente, em 4x2, a tração desengata, mas a luz no painel fica piscando e não apaga. Tô achando que o atuador de roda livre esta sujo de mais e detonado, por isso que a luz ta piscando em 4x2.
    No painel é a mesma coisa que o seu, por volta de 60km ele fica raspando.

  • #18
    Usuário Avatar de vavarusso
    Entrada
    01/06/2011
    Local
    JUAZEIRO/BA
    Idade
    53
    Posts
    2,404
    Agradecimento: 1
    Pessoal a minha L200 outdoor 2007 manual, estava com a luz sem acender, as solenoides queimadas, o atuador contaminado de pó de ferrugem. Eu achava que nao tinha 4x4, mas, percebi que esses problemas citados nao a deixa sem 4x4, pois mecanicamente ela sempre vai funcionar. Eu mesmo deu uma geral em todo o sistema, e coloquei apenas uma solenoide dos carros da VW, apenas a responsável pelo vácuo de desacoplar o eixo do atuador do diferencial dianteiro . Só nao ficou 100% pq a luz em 4x4 piscava. Mas ontem a luz do 4x4 ficou acesa em 4x2 e nao apagou e uns 70.. 80km/h começou a fazer um barulho de rolamento.. Acho que a solenoide já queimou.... (????)

  • #19
    Usuário Avatar de vavarusso
    Entrada
    01/06/2011
    Local
    JUAZEIRO/BA
    Idade
    53
    Posts
    2,404
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por vavarusso Ver Post
    Pessoal a minha L200 outdoor 2007 manual, estava com a luz sem acender, as solenoides queimadas, o atuador contaminado de pó de ferrugem. Eu achava que nao tinha 4x4, mas, percebi que esses problemas citados nao a deixa sem 4x4, pois mecanicamente ela sempre vai funcionar. Eu mesmo deu uma geral em todo o sistema, e coloquei apenas uma solenoide dos carros da VW, apenas a responsável pelo vácuo de desacoplar o eixo do atuador do diferencial dianteiro . Só nao ficou 100% pq a luz em 4x4 piscava. Mas ontem a luz do 4x4 ficou acesa em 4x2 e nao apagou e uns 70.. 80km/h começou a fazer um barulho de rolamento.. Acho que a solenoide já queimou.... (????)
    Nao queimou mas deixou de ser alimentada, como se tivesse em 4x4. Falta descobrir o que está acontecendo. Para voltar ao normal tenho que desconectar e reconectar o interruptor ponta bola . (?????)

  • #20
    Usuário Avatar de vavarusso
    Entrada
    01/06/2011
    Local
    JUAZEIRO/BA
    Idade
    53
    Posts
    2,404
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por vavarusso Ver Post
    Nao queimou mas deixou de ser alimentada, como se tivesse em 4x4. Falta descobrir o que está acontecendo. Para voltar ao normal tenho que desconectar e reconectar o interruptor ponta bola . (?????)
    E nao é culpa do interrruptor do diferencial diant. pois desconecto e fecho/abro o circuito e a luz continua a pisca em 4x2. (???) Ainda está com uma solenoide só, sábado colocarei a outra. Com uma só nao deu certo, pois sempre fica vácuo no sistema.... Ninguém fala nada, ninguém sabe de nada...ninguém tem esse problema!!!!

  • #21
    Usuário Avatar de jacquesfreitas
    Entrada
    21/03/2011
    Local
    Salvador/BA
    Posts
    101
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por vavarusso Ver Post
    Nao queimou mas deixou de ser alimentada, como se tivesse em 4x4. Falta descobrir o que está acontecendo. Para voltar ao normal tenho que desconectar e reconectar o interruptor ponta bola . (?????)
    VavaRusso,
    O ponta-bola se estiver funcionando vai justamente cortar a corrente nos solenóides... você testou o ponta bola no lugar? Dá pra testar com uma bateria, fios, alguns conectores e uma lâmpada... Só verificar passagem de corrente em 4H e 4L, sem passagem de corrente em 2H...
    Só recaptulando:
    - Você ligou o ponta-pino direto
    - Consertou o ponta-bola
    - Tem somente um solenóide, o que desconecta
    - A conexão do 4x4 está sendo pela mola do atuador
    A situação é essa descrita acima?
    Já testou o interruptor do diferencial dianteiro (bateria, fios, alguns conectores e lâmpada... de preferência no local, colocando vácuo nos dois lados do atuador)? Passagem de corrente em 4x4, sem passagem em 4x2...
    Jacques Freitas
    Mitsubishi L200 Outdoor 2010

  • #22
    Usuário Avatar de jacquesfreitas
    Entrada
    21/03/2011
    Local
    Salvador/BA
    Posts
    101
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por vavarusso Ver Post
    E nao é culpa do interrruptor do diferencial diant. pois desconecto e fecho/abro o circuito e a luz continua a pisca em 4x2. (???) Ainda está com uma solenoide só, sábado colocarei a outra. Com uma só nao deu certo, pois sempre fica vácuo no sistema.... Ninguém fala nada, ninguém sabe de nada...ninguém tem esse problema!!!!
    Rapaz, eu tô achando que a mola do atuador não tá dando conta de "armar" o 4x4...
    Jacques Freitas
    Mitsubishi L200 Outdoor 2010

  • #23
    Usuário Avatar de vavarusso
    Entrada
    01/06/2011
    Local
    JUAZEIRO/BA
    Idade
    53
    Posts
    2,404
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por jacquesfreitas Ver Post
    VavaRusso,
    O ponta-bola se estiver funcionando vai justamente cortar a corrente nos solenóides... você testou o ponta bola no lugar? Sim, exaustivamente com multimetro. 4x2 tem 12+. 4x4 sem corrente. Quando desconecto e reconecto o ponta bola, fica normal. (Luz apagada) quando uso o carro (4x2) e paro e volto a ligar o motor, a luz acende, "piscando" e só volta a apagar se eu for lá embaixo e repeti o processo acima. Lembrando que ainda apresenta em 4x2 piscando, as vezes, um barulho como de rolamento, na parte da frente, que acho ser o arrasto do cardam feito pelas rodas dianteiras.
    Só recaptulando:
    - Você ligou o ponta-pino direto . Nao, mas fiz testes com ele direto, e assim apenas nao dá aquela apagadinha entre o H e L.
    - Consertou o ponta-bola? Sim
    - Tem somente um solenóide, o que desconecta? Sim, a amarela.
    - A conexão do 4x4 está sendo pela mola do atuador? Sim, apenas pela mola.
    A situação é essa descrita acima?
    Já testou o interruptor do diferencial dianteiro? Sim, com multímetro. .
    Falta tempo para matar a charada. Comprei outra solenoide e FDS vou colocar. Depois do reparo que fiz no atuador ficou tao hermeticamente fechado que um dia após desligar a VTR a depressão continua lá.

  • #24
    Usuário Avatar de vavarusso
    Entrada
    01/06/2011
    Local
    JUAZEIRO/BA
    Idade
    53
    Posts
    2,404
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por jacquesfreitas Ver Post
    Rapaz, eu tô achando que a mola do atuador não tá dando conta de "armar" o 4x4...
    Meu caro, também pensei assim, mas desconectando no conector o interruptor do diferencial e fechando/abrindo a luz apagaria. Então nao é. Será que o FDP do ponta bola para de funcionar do nada? Tb acho que nao, pois se fosse o simples ato de desconectá-lo e reconectá-lo nao iria fazê-lo funcionar. Entende??? Jaques outra ideia minha é substituir o ponta bola por uma chave tic tac. E aí?
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos L200 luz do 4x4 piscando, e velocimetro piando!-chave-tic-tac-metal-2-posicoes.jpg  

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade