x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 22
  • #1

    Faróis TR4 2010 e troca de Lâmpadas, e dúvidas com Luz de Injeção no Painel.




    Tenho algumas dúvidas que estou postando para obter alguma ajuda mutua.

    Como se trocam as lâmpadas dos faróis da TR4 modelo 2010?

    O espaço atrás do farol é muito apertado e acho que não vai dar para retirar as lâmpadas facilmente. Tem que se retirar o farol todo, e como?
    Alguém sabe um macete para isso?
    E pior..., para trocar as lâmpadas de posição (farolete) e direção (seta) nos faróis, como se faz isso?
    Caramba, se uma lâmpada dessas queimar na estrada e for parado pela PRF, acho que estarei numa situação lascada...

    Já que o assunto são faróis, alguém tem experiência com as lâmpadas X-treme e NightGuide da Phillips e a Night Breaker da Osram? Todas permitidas por Lei e dentro das especificações e sem alterações elétricas no veiculo.

    Ainda contando com a boa vontade do pessoal.

    Tenho dúvidas sobre o correto funcionamento da luz indicadora da injeção, aquela luz indicadora amarela com forma de motor, que fica no painel.

    Ao ligar o veiculo (sem dar partida no motor) no meu carro ela fica acessa até dar partida no motor. Após dar a partida (arranque) ela se apaga e assim permanece.
    Consultei uma concessionária e o manual do veiculo. As informações não bateram. Dependendo das respostas obtidas aqui no Forum levo ou não o veiculo a uma assistência técnica.

    Já vou agradecendo logo colaboração do pessoal aqui do Forum.

  • #2
    Banido
    Entrada
    25/06/2010
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    579
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Horacio Rodrigues Ver Post
    Como se trocam as lâmpadas dos faróis da TR4 modelo 2010?

    O espaço atrás do farol é muito apertado e acho que não vai dar para retirar as lâmpadas facilmente. Tem que se retirar o farol todo, e como?
    Alguém sabe um macete para isso?
    Horacio,

    Te falo apenas sobre a dificuldade de trocar uma lâmpada, de fato, é um pouco "complexo"...é necessário soltar a parte de cima do parachoque e se contorcer para alcançar as lâmpadas.

    quanto a estas lâmpadas que vc menciona, não as conheço...de todo modo, coloquei xenon de 4.300k (igual aos originais de fábrica) e fica mto bom, como o farol é próprio pro uso de xenon, não desfoca nem atrapalha quem vem em sentido contrário

    abs

  • #3
    Usuário
    Entrada
    22/05/2010
    Local
    Campos dos Goytacazes/São Fidelis/RJ
    Posts
    1,531
    Agradecimentos: 2
    Não conheço o modelo citado, mas já usei a linha MOTOVISION numa moto que tive antes de um acidente, sendo mesma especificações da original apenas uma linha melhorada. E realmente cumpriu de iluminar melhor que a original de fábrica e o preço igual.

  • #4
    Caro Uvantuil, Valeu pela resposta.

  • #5
    Patto, grato pela resposta.
    Esse seu “meio complexo” é que me preocupa... Pelo que andei olhando no veiculo, você está falando de se soltar os parafusos de cima no pára-choque, correto? Ai é só dar uma forçada para facilitar o acesso das mãos? Como eu já tenho certa quilometragem, já cansei de dar forçadas em peças e por vezes escutar famigerados “Creek..” , “Putz.. fiz M...”
    Também ando cogitando colocar um par de Xenon 4300K nos faróis baixos, que como você mencionou, são adequados para lâmpadas Xenon. Mas minha preocupação é com a fiscalização nas estradas e no DETRAN se não fizer toda a legalização burocrática.
    De qualquer modo para os faróis altos eu penso em instalar um par de X-treme da PHILLIPS (Como as originais, 60W), e depois verificar se não existem muitas perdas na fiação original do veiculo.
    Todos os veículos que tive sempre apresentavam uma queda de voltagem na ordem de 1~1,5Volts em relação à tensão na Bateria. Isso afeta muito a eficiência das lâmpadas.
    Para resolver o problema costumo instalar um par de relés auxiliares com fiação super dimensionada (com fusíveis) para alimentar os faróis diretamente dos bornes da bateria.
    E, apelando para sua boa vontade, caso você tenha acesso ao seu carro, pode conferir para mim como a luz de injeção(motor) funciona?
    Abs (Com EBD),

  • #6
    Usuário
    Entrada
    14/03/2012
    Local
    Brasilia/DF
    Posts
    49
    Agradecimentos: 0

    Lightbulb lâmpadas do farol

    Citação Postado originalmente por Horacio Rodrigues Ver Post
    Patto, grato pela resposta.
    Esse seu “meio complexo” é que me preocupa... Pelo que andei olhando no veiculo, você está falando de se soltar os parafusos de cima no pára-choque, correto? Ai é só dar uma forçada para facilitar o acesso das mãos? Como eu já tenho certa quilometragem, já cansei de dar forçadas em peças e por vezes escutar famigerados “Creek..” , “Putz.. fiz M...”
    ....,
    Resposta atrasada, mas eu para quem ainda quer sabe como trocar as lâmpadas do farol (seta, lanterna) da Pajero TR4 2010/...:
    - soltar os 6 parafusos superiores acima do parachoque dianteiro (usar chave torx 30)
    - colocar o braço pela abertura que tem na 'alavanca' que segura o capô (na trava do capô, bem no centro)
    - soltar a grade dianteira: são vários encaixes em torno da grade, é só apertar a lingueta interna e empurrar a grade para "dentro" do motor. A grade sai por dentro, não sai para frente do carro.
    - shazam... agora temos espaço suficiente para alcançar as lâmpadas do Farol e Farol alto.
    - as lâmpadas do farolete (pingo base t10) e as lâmpadas do pisca (WY21W esmagadona base T20, 7440) ficam em baixo do farol.

    Fiz isso esse fds:
    - Coloquei lâmpadas de LED no farolete e na seta (para não aparecer aquela cor amarela horrível no farol).
    - Lâmpadas de LED na lanterna traseira para ré e na seta (para não aparecer aquela cor amarela horrível na lanterna).
    - Pingo led + placa de led smd brancos nas lâmpadas de leitura dianteira
    - Torpedo 31mm de led branco na lâmpada de teto traseira.

    Ainda gostaria de tirar a lente vermelha na lanterna e colocar uma lâmpada de Led vermelho, mas aí tería que abrir a lanterna, etc...

    Agora vou tentar colcoar uns led´s azuis atrás do relógio central (que acende verde), embaixo da alavanca de marchas (que acende verde) e dentro do porta luvas. Aí siiiimmmm, o painel vai ficar inteiro AZUL!

    []´s

  • #7
    Usuário
    Entrada
    14/03/2012
    Local
    Brasilia/DF
    Posts
    49
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Horacio Rodrigues Ver Post
    Tenho algumas dúvidas que estou postando para obter alguma ajuda mutua.

    Tenho dúvidas sobre o correto funcionamento da luz indicadora da injeção, aquela luz indicadora amarela com forma de motor, que fica no painel.
    Ao ligar o veiculo (sem dar partida no motor) no meu carro ela fica acessa até dar partida no motor. Após dar a partida (arranque) ela se apaga e assim permanece.
    .

    Exato: a lâmpada acende ao ligar a chave na posição ON (sem dar partida) e depois de ligar o carro se apaga em alguns segundos e permanece apagada.

    Se acender com o motor ligado = problema!

  • #8
    Citação Postado originalmente por DDanBrazil Ver Post



    Exato: a lâmpada acende ao ligar a chave na posição ON (sem dar partida) e depois de ligar o carro se apaga em alguns segundos e permanece apagada.

    Se acender com o motor ligado = problema!
    Caro DDanBrazil,

    Obrigado por suas dicas. Vou segui-las em breve. Infelizmente as lâmpadas das lanternas de pisca da TR4 não são com base do tipo baioneta, isso me impediu de usar as lâmpadas Diadem da Osram (Prateadas desligadas e amarelas acesas). Ficaram ótimas no meu carro anterior que tinha lanternas brancas e transparentes.

    Como pretendes acessar o console do relógio, sobre o painel, lá vai uma dica; O tampo que cobre esse sub console deve ser retirado puxando diretamente para cima. Qualquer puxada com mais força e inclinar essa cobertura, e você pode quebrar os tirantes internos de fixação.

    Quebrei 1 tirante e quase um segundo. Mas nada como uma solda bem feita para resolver o problema... Arrume um daqueles tradicionais e antigos pentes pretos e baratinhos para cabelo, (Conhecidos como pente Flamengo). Acenda uma ponta e vá pingando o material na emenda das partes quebradas, se a chama ficar muito alta, pode soprar e encostar a parte derretida na emenda (Tirante de fixação contra parte interna da tampa, áreas quebrada).
    Tive que usar essa técnica de reparo nas tampas de coluna dos autofalantes traseiros... Não têm jeito, por mais cuidado que tive, acabei quebrando dois postes de fixação.
    Como curiosidade, no console do relógio, o tampo superior é nacional, já o frontal é made in Japan. Dá para notar a diferença de qualidade e espessura do material... O made in Japan não quebra fácil.

    Obrigado pela respostas as minhas perguntas.

  • #9
    Aqueles postes de fixação da moldura dos autofalantes traseiro quebra mesmo. Quebrei os dois quando fui substituir os falantes. Depois que fui descobrir que o correto é desmontar primeiro toda a forração lateral do portamalas para depois tirar a moldura superior, desta forma os postes não envergam
    #MIT Pajero TR4 '08 VermelhoBordeaux | A.K.A: Teresinha -[ Lift 1,5'/BF Mud KM2/ Coletor tubular + Escape em 2,5']- Rapaziada Potiguar

  • #10
    Usuário Avatar de mark_4x4
    Entrada
    18/01/2011
    Local
    vila velha/ES
    Idade
    49
    Posts
    142
    Agradecimento: 1
    Boa noite a todos

    Fiz a troca de quase todas as lâmpadas por LEDs, a parte traseira do carro já esta toda com led, porém após substituir a luz de freio e farol a luz do ABS no painel acendeu, pois a característica da lâmpada é bem diferente da original. alguém teve esse tipo de problema ??
    Jimny 4ALL 17/18 (Indicativo - PP1OZ)

  • #11
    Usuário
    Entrada
    11/08/2013
    Local
    atibaia/SP
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Pessoalestou com um problemao.... tenho uma tr4 2009 ontem queimou a lampada do farol. Comprei a lampada mas nao consigo trocar devido o espaço.alguem sabe como desmontar o farol??? preciso viajar ainda hoje com ela. obrigado

  • #12
    Usuário Avatar de mark_4x4
    Entrada
    18/01/2011
    Local
    vila velha/ES
    Idade
    49
    Posts
    142
    Agradecimento: 1
    boa tarde bebeto, até onde sei há necessidade de retirar o para choque frontal e grade para facilitar o acesso. abraço
    Jimny 4ALL 17/18 (Indicativo - PP1OZ)

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade