Mark: eu troquei algumas por LEDs também mas não tive problemas (setas, ré, farolete). Você "destrocou" para ver se a luz do ABS apaga??
Boa tarde DDanbrazil, Sim, voltei com as originais e funcionou normal, me inteirando melhor sobre a troca das lâmpadas "normais" por LED´s vi que há necessidade de colocação de Cargas (resistências) para simular a carga das lamp originais. isso acontece nas setas que ficam com a intermitência acelerada e com a lâmpada de freio, que no caso ascende o ABS no painel porque ele entende que a lâmpada esta queimada. Já fiz a compra das resistências pelo ebay e quando chegar coloco novamente, a seta pode ser feita da mesma forma, adicionando-se as cargas ou trocando o relê original por um modificado para ser usado com LED, vou olhar onde fica o relê para ver se é o mesmo modelo de 3 pernas. No mais ficou muito bom, deu um visual bem bacana, a única lâmpada que não substitui foi a do farol, as demais já estão no LED. Abraços !
Olá amigos, estou fazendo a lista de compras para substituição das lâmpadas da minha TR4 2010 por LED's ... mas estou encontrando uma incrível dificuldade em saber os modelos das lâmpadas. Até o momento eu sei ...
Lanterna Dianteira (ou farolete): T10
Seta (dianteira): T20 (7440)
Farol: ?
Farol Alto: ?
Neblina (O do parachoque): ?
Lanterna Traseira: ?
Luz de Freio: ?
Seta Traseira: ?
Luz de Ré: ?
Alguém que já tenha esse conhecimento poderia me ajudar?
Talvez esse post te ajude: http://www.4x4brasil.com.br/forum/mi...2011-12-a.html
Boa noite, hoje tive que trocar do meu TR4 2010 a lâmpada do farol baixo do lado direito e o meio que eu usei foi retirar a bateria e em seguida tirar os dois parafusos da caixa de fusível e puxar a caixa no sentido da bateria para poder sair a trava que fica na chaparia ( pode puxar que a mesma não tem parafuso e como se fosse um guia da caixa ).
Para trocar a lampada do farol alto de uma TR4 2013 não deu o menor trabalho e nem foi preciso desmontar nada.
Tem acesso fácil até a lampada, só girar, soltar, tirar a lampada velha e por a nova. Me tomou uns 5 minutos se tanto.
Faço da mesma forma. Da primeira vez levei quase 2 horas. Agora consigo fazer em 40 minutos :shock:, o que ainda é um pé no sa... pois além da desmontagem e montagem, tem que reprogramar o multimidia.
Estou achando que as lâmpadas estão queimando muito rápido. Meu carro (2013) é todo original e sou o único dono. A primeira lâmpada eu troquei depois de 2 anos de uso. Agora, praticamente a cada 6 ou 8 meses está queimando. Isso aconteceu até agora com o farol baixo. E eu só compro as lâmpadas originais. Nos outros carro que tive se troquei a lâmpada 1 vez, foi muito.
Agora queimou pela primeira vez o farolete do lado da bateria... perrengue à vista.
Isso acontece com muita frequência com vocês?
Atualizando...
Comprei minha TR4 (é a segunda vez) e quando fui transferir(hoje 04/09/17) deu pau por causa dos farois. O de xenom passou por ser homologado, mas o farolete, mandaram eu trocar. Nenhum eletricista quiz fazer o serviço. Comprei as lampadas e fui pelas orientaçoes.
Na minha TR4 2008 o painel da frente - vulgo para-choque - não sai assim tão fácil. Alias foi tão dificil que encontrei outra alternativa:
1º - Do lado direito, desmontei o sistema do filtro de aspiração. ...é fácil !
/ Tire as presilhas do bocal de admissão, retire o filtro e depois desparafuse os suportes. A mangueira de envio do ar, tem duas abraçadeiras, uma antes da parte sanfonada e outra depois. Afrouxe a depois da parte sanfonada e retire dali. Depois é só acessar o suporte da lampada e troca-la.
2º - do lado esquerdo, na bateria, eu só retirei o suporte e a trava dela, e a movi bem para o o lado oposto sem mesmo desconecta-la e logo consegui acesso ao outro soquete e troquei a lampada.
Feito isso voltei no Detran e já foi. Passou e agora é só seguir em frente...
Um abraço a todos!
Valeu pelas dicas!
Alexandre Feu
Sei que estou bem atrasado, só cheguei aqui agora buscando ajuda pois precisei trocar da minha TR4 2012 hoje (Jan de 2018).
No lado do motorista, moleza. Tem espaço a beça e basta seguir o manual. Aliás, é intuitivo. Puxa o conector, tira o protetor de borracha, solta a presilha e puxa o soquete com a lâmpada pra trás...
Do lado do passageiro é que são elas. Eu desconectei e tirei a bateria do alojamento dela, soltei os dois parafusos que prendem a caixa de fusíveis no cofre do motor e desloquei-a para o espaço liberado pela bateria. Então sobrou espaço para realizar o mesmo procedimento realizado no lado do motorista. A propósito, o soquete da lâmpada do lado do passageiro estava quebrado (mas ainda consegui fazer funcionar, mesmo suspeitando que ele seja o culpado pela queima da lâmpada, uma vez que ela deve ficar vibrando dentro do farol. Já comprei um par no e.bay por 30 reais, 2709 menos que o pedido na concessionária.
Espero que ajude outros proprietários porque soltar o para-choque me pareceu meio complicado também.