x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 13
    Usuário Avatar de Rodolpho Indaial
    Entrada
    16/03/2011
    Agradecimentos: 0

Ajuda! TR4 é o carro certo?

Bom dia Pessoal!
    Sou novo aqui no forum, algum tempo estou pesquisando sobre veiculos e gostaria da opnião de vocês que são proprietários.
    À 2 anos comprei um sitio, onde moro, sendo estrada de terra 5km,ou seja uns 10 por dia, com erosões de agua e muittta costela de vaca.
    Resultado, tinha um 206, estourou caixa de direção e suspensão, comprei um Voyage 2009 (que encomodação), ja foi bomba de direção, mangueira de ar cond., e agora se foi tb caixa de direção, isto com 26.000 km. Imaginem minha indignação.
    Pois bem acredito que somente um real fora de estrada vai me livrar das incomodações, ja tive uma Ranger V6 e gostei muito.
    O que vocês podem me dizer? TR4 vai aguentar estas condições, tenho que partir para um diesel, meu dilema principal seria investir e me encomodar novamente, por isso pensei na Tr4 que acho muito interessante e uma 2004 não vou precisar investir muito.
    E outra que atras da minha casa tem uma trilha média, e da uma coceira quando o pessoal sobe...kkkkkkk
    Aguardo suas opniões.

Banido
    Entrada
    25/06/2010
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por Rodolpho Indaial Ver Post
    Bom dia Pessoal!
    Sou novo aqui no forum, algum tempo estou pesquisando sobre veiculos e gostaria da opnião de vocês que são proprietários.
    À 2 anos comprei um sitio, onde moro, sendo estrada de terra 5km,ou seja uns 10 por dia, com erosões de agua e muittta costela de vaca.
    Resultado, tinha um 206, estourou caixa de direção e suspensão, comprei um Voyage 2009 (que encomodação), ja foi bomba de direção, mangueira de ar cond., e agora se foi tb caixa de direção, isto com 26.000 km. Imaginem minha indignação.
    Pois bem acredito que somente um real fora de estrada vai me livrar das incomodações, ja tive uma Ranger V6 e gostei muito.
    O que vocês podem me dizer? TR4 vai aguentar estas condições, tenho que partir para um diesel, meu dilema principal seria investir e me encomodar novamente, por isso pensei na Tr4 que acho muito interessante e uma 2004 não vou precisar investir muito.
    E outra que atras da minha casa tem uma trilha média, e da uma coceira quando o pessoal sobe...kkkkkkk
    Aguardo suas opniões.

TR4 é um carro forte, valente e resistente...aguentará tranquilamente, mantendo-se a manutenção do carro em ordem...esta parte deixo para os mais experientes e que tem carro mais antigo se manifestar.

Se fizer um pequeno UP na viatura, vc terá um carro mto bom pra trilha...lift 2", proteções inferiores, amortecedores de alta performance e pneus lameiros, como o BF MUD KM2, pra vc é ideal...bloqueio e guincho, a depender do uso...pra trilha média, como vc coloca talvez seja exagero, mas o bloqueio é uma tranquilidade extra

Apenas lembre-se, TR é um jipe com algum conforto, então, não espere um excelente rendimento no asfalto - dá pra rodar entre 120 e 140, mas o motorzinho grita um pouco...os bancos traseiros são apertados e, pra mim, solteiro, o porta-malas é mto bom, mas para uma família, já não é lá estas coisas...

abs e boa sorte

Bom dia Pessoal!
    Aguardo suas opniões.
    A TR4 vai muito bem na terra e é bem robusta. Só que os modelos anteriores a 2008 tÊm um tanque muito pequeno e vc vai sofrer com a autonomia baixa. Antes de 2008 havia uma versão top (Long Range) que vinha com tanque de 90l que era uma boa alternativa. Após 2008 o modelo flex passou a vir com tanque de 72l que é excelente mesmo para viagens longas.

A viatura vai te surpreender na terra e a turma do diesel não vai ter o que falar depois que vc passar onde até eles sofreram pra passar.

Eu já desisti do motor diesel: poluente demais, já não é tão econômico como os motores de antigamente, seguro a preços altíssimos, visados pra roubo, manutenção cara, etc. Acho que os utilitários flex são o futuro e na ponta do lapis são mais econômicos.

abs

Lindóia

Usuário Avatar de jpuerro
    Entrada
    13/05/2010
    Local
    sao paulo/SP
    Agradecimentos: 3
    concordo com os colegas!!!

tive uma 2003 que minha gata assumiu e agora trocamos por uma 2006 long range branca que é linda e ainda tem uma autonomia maior como citado.

Agora no carnaval subi para uma pousada em Gonçalves /MG de uma amigas. Da cidade ate a pousada sao 15km de pura lama (no caso estava chovendo ha mais de uma semana) e levei para cima mais duas pessoas e suas malas pois não tinham 4x4.

subimos facilmente, os passageiros nem notaram o perrengue, com ar ligado e ouvindo ipod he he!! confesso que fica um pouco apertado sim mais a bixinha é f....!!

lembrando que ela gosta de beber um pouco (como todos!!)

boa sorte!

Usuário Avatar de Sem Loção
    Entrada
    15/02/2011
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 2
    Também concordo com os colegas...

este FDS fui batizar a minha zerada e original, e a bichinha é valente mesmo... Paramos só onde passava só moto ou 4x4 com preparo (safety first!)...

consome bastante.... grita acima dos 130..., é um jipe... mas dá a impressão que não quebra "nunca".... e peguei uma serra em Nova Era com uma mega chuva, na BR-381... botei no 4x4H e a bichinha simplesmente "grudou" no chão...

estou muito satisfeito com o carro...

patto, as proteções inferiores vou colocar... o que é o "bloqueio" que vc citou? Quero dizer, qual a diferença pro bloqueio de diferencial que é acionado ao passar da 4x4H para 4x4L? Tô falando besteira?...

Saudações a todos!

Ielpo
    4X4 Brasil
    Troller T4 2012 3.0 NGD "Vermeião"
    Ex -Pajero Sport 07 V6 "Petroleira", Pajero Sport 05 TDI "Fubreca" e Pajero TR4 06 "Engraçadinha"

Usuário
    Entrada
    08/04/2010
    Local
    curitiba/PR
    Acabo de sair de uma tr4 2003.
    um excelente jipe usado p o dia a dia e trilhas dos finais de semana...
    fiz 10000 km pela aregtnian, chile e paragauy, apesar do tanque pequeno 45l, levando combustivel extra nao tive problemas.
    Vendi ela pq tava pesado o consumo do carro.
    na verdade p um motor 2.0 achava ela meio fraca na estrada, mas na trilha ia bem pacas, nao faltava motor....

Vale a pena, o unico problemas e o consumo elevado, isso q a minha era manual.

Ainda tenho rodas da scorro s 150 c pneus genius 1001 p vender, ate na versao 2009 cabe q e uma beleza se o carro tiver lift de 1,5". nos modelos 2010 p frente nao sei dizer.
    fica ai minha opiniao.
    valeu
    Brusa...Ex tr4, ex xterra 2006/ ex xterra 2004, atual Toyota sw4.

Citação Postado originalmente por AACL Ver Post
    Eu já desisti do motor diesel: poluente demais, já não é tão econômico como os motores de antigamente, seguro a preços altíssimos, visados pra roubo, manutenção cara, etc. Acho que os utilitários flex são o futuro e na ponta do lapis são mais econômicos.

abs

Lindóia
    Quando inventarem um motor Flex com torque alto abaixo dos 2000 giros como nos motores a diesel, que façam em torno de 10 km / L e que dure mais de 500.000 Km todos os carros já serão elétricos.

Não dá pra comparar, se houvesse TR4 à diesel seria um sucesso. E Diesel só não é vantagem pra quem roda pouco ou gosta de trocar de carro todo ano.

Bom dia Pessoal!
    Aguardo suas opniões.
    Rodolpho, acredito que uma TR4 "aguentaria" o tranco. Mas, a manutenção da Mitsubish é muito cara.
    Comprar uma TR4 2004, sei lá. Tem que olhar bem o carro pra não ter surpresas.
    Veja lá a quilometragem do veículo. Desconfie se não mexeram no velocímetro.
    Além dos 10 Kms de estrada de terra todo dia, não sei qual é a sua média mensal de quilometragem, então avalie bem a quilometragem do carro que for comprar.
    Eu particularmente preferiria as abaixo de 2007 (as que não são flex).
    Assim que comprar, troque correia dentada, limpe radiador, troque todos os óleos.
    Olhe bem a suspensão do carro.
    Dificilmente vai encontrar uma TR4 de trilha, mas todo cuidado é pouco, olhe a tração, embreagem (a maioria dos proprietários de TR4 são mulheres, então veja se não está muito em cima), câmbio e etc.

Olhe com carinho também Chevrolet Tracker, Suzuki Jimny (Acredito que te atenderia muitíssimo bem), Grand Vitara e etc.

Boa sorte com a escolha!

Banido
    Entrada
    25/06/2010
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por semloção Ver Post
    patto, as proteções inferiores vou colocar... o que é o "bloqueio" que vc citou? Quero dizer, qual a diferença pro bloqueio de diferencial que é acionado ao passar da 4x4H para 4x4L? Tô falando besteira?...
    hehehehe...só um pouquinho...mas, preocupa não, este é meu primeiro 4x4 e eu não manjo nada...rsrsrsrs...mas, vamos lá

proteções inferiores, vc não perguntou, mas vou dar meu pitaco, aí em BH acho que vc acha cara bom, pesquisando aqui no Forum deve ter alguma coisa, eu fiz as minhas com o Jorge, da 4WD Brasil (www.4wdbrasil.com.br), alumínio naval, mto bom...valeu a pena conferir.

bloqueio diferencial: o bloqueio que vc cita é o bloqueio do diferencial central. TR4 como alguns carros, possui 3 diferenciais, por isso que vc pode rodar no asfalto sem qualquer problema, a função do diferencial central é fazer as compensações das diferentes velocidades que as rodas giram qdo em uma curva - o torque fica mais ou menos 65% na traseira e 35% na dianteira. Então, qdo vc bloqueia seu TR4, vc nada mais está fazendo do que "anular" o diferencial central, o torque será passado então 50%-50%.
    O bloqueio de diferencial que menciono é o kaiser, por exemplo, que é o que eu coloquei no meu carro, www.bloqueiokaiser.com.br, dá uma fuçada lá que vc vai entender melhor, mas, resumidamente, significa que eu tenho 50%-50% de torque em cada roda traseira, independentemente delas terem ou não tração - isto, com o carro original vc não tem, pois, ao faltar traçao, o diferencial original manda o torque pra roda sem traçao e isso na trilha é prejuízo na certa...existem alguns tópicos aqui no fórum que explicam mto bem o funcionamento do bloqueio de diferencial.

mais ou menos é isso, qualquer coisa, dá um toque que procuro melhor tais tópicos e te explico melhor tb

abs e boa sorte com a VTR, é um jipinho mto bom e resistente

Usuário Avatar de Sem Loção
    Entrada
    15/02/2011
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por patto Ver Post
    hehehehe...só um pouquinho...mas, preocupa não, este é meu primeiro 4x4 e eu não manjo nada...rsrsrsrs...mas, vamos lá

proteções inferiores, vc não perguntou, mas vou dar meu pitaco, aí em BH acho que vc acha cara bom, pesquisando aqui no Forum deve ter alguma coisa, eu fiz as minhas com o Jorge, da 4WD Brasil (www.4wdbrasil.com.br), alumínio naval, mto bom...valeu a pena conferir.

bloqueio diferencial: o bloqueio que vc cita é o bloqueio do diferencial central. TR4 como alguns carros, possui 3 diferenciais, por isso que vc pode rodar no asfalto sem qualquer problema, a função do diferencial central é fazer as compensações das diferentes velocidades que as rodas giram qdo em uma curva - o torque fica mais ou menos 65% na traseira e 35% na dianteira. Então, qdo vc bloqueia seu TR4, vc nada mais está fazendo do que "anular" o diferencial central, o torque será passado então 50%-50%.
    O bloqueio de diferencial que menciono é o kaiser, por exemplo, que é o que eu coloquei no meu carro, www.bloqueiokaiser.com.br, dá uma fuçada lá que vc vai entender melhor, mas, resumidamente, significa que eu tenho 50%-50% de torque em cada roda traseira, independentemente delas terem ou não tração - isto, com o carro original vc não tem, pois, ao faltar traçao, o diferencial original manda o torque pra roda sem traçao e isso na trilha é prejuízo na certa...existem alguns tópicos aqui no fórum que explicam mto bem o funcionamento do bloqueio de diferencial.

mais ou menos é isso, qualquer coisa, dá um toque que procuro melhor tais tópicos e te explico melhor tb

abs e boa sorte com a VTR, é um jipinho mto bom e resistente
    Beleza, patto! acho que captei...

o bloqueio que é acionado na 4x4L é o central, que faz com que a tração seja mandada 50/50 pra frente e pra trás.... se eu estiver com uma roda no ar (ou duas, num X), mesmo com o central bloqueado, eu vou ter toda a tração passada para as rodas livres, e nenhuma pras calçadas (no chão), ou seja, a viatura não sai do lugar... vc recomendaria bloquear os dois diferenciais (diant e traseiro) ou apenas o traseiro?

para quem interessar, esse vídeo é bem elucidativo do funcionamento de um diferencial...

[ame]http://www.youtube.com/watch?v=4WhJqtnFqx0[/ame]

abraço!

Ielpo
    Troller T4 2012 3.0 NGD "Vermeião"
    Ex -Pajero Sport 07 V6 "Petroleira", Pajero Sport 05 TDI "Fubreca" e Pajero TR4 06 "Engraçadinha"

o bloqueio que é acionado na 4x4L é o central, que faz com que a tração seja mandada 50/50 pra frente e pra trás.... se eu estiver com uma roda no ar (ou duas, num X), mesmo com o central bloqueado, eu vou ter toda a tração passada para as rodas livres, e nenhuma pras calçadas (no chão), ou seja, a viatura não sai do lugar... vc recomendaria bloquear os dois diferenciais (diant e traseiro) ou apenas o traseiro?

para quem interessar, esse vídeo é bem elucidativo do funcionamento de um diferencial...

abraço!

Ielpo
    Vídeo muito bom amigo!

Banido
    Entrada
    25/06/2010
    Local
    São Paulo/SP

o bloqueio que é acionado na 4x4L é o central, que faz com que a tração seja mandada 50/50 pra frente e pra trás....
    detalhe...o bloqueio de diferencial central é acionado tanto no 4x4HLc quanto no 4x4LLc - isto no caso de TR4 que possui diferencial central...

ou seja, o diferencial central será "anulado", sendo que a força será distribuída 50/50 tanto no 4x4 high with central differential locked - 4x4HLc - engatado até 100km/h quanto com a reduzida engatada ou 4x4 low with central differential locked 4x4LLc, este somente com o carro parado e o cambio no N.

abs

Cara, na sua situação eu não pensava duas vezes em um troller... Pega um a diesel que você elimina o problema de beber demais e não tem comparação com a pajerinho..

Abraços

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem