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  • #1
    Usuário Avatar de GLM 4x4
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    Tudo sobre pajero sport=====> aqui!!!!




    Bom dia Pajeristas, que tal começarmos a acumular informações sobre esse "Jipe" com conforto de sedan?
    Vamos lá!!!

  • #2
    Usuário Avatar de GLM 4x4
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    22/05/2015
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    Primeiramente, a fins de esclarecimento e que muitos já devem saber! Os modelos HPE usam um módulo de potencia chamado HPE que gera 20cv a mais que os modelos sem!! A minha tem 141cv é 2.5 diesel!
    O que acham? Uma solução ou um problema visto que esse módulo faz o carro custar mais caro e gastar mais?

  • #3
    Usuário Avatar de GLM 4x4
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    Quem já andou na Pajero Sport HPE 2.8 (4m40) e já andou na HPE 2.5 (4d56) notou muita diferença? Ouvi dizer que os 4 cv a mais que a 2.8 (145cv) tem, são uma diferença enorme, principalmente o torque desse motor. Procede essa informação?

  • #4
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    Pajero Sport 2.5(4d56) diesel é mais alegria ou mais tristeza? Estou em cima do muro nessa questão!!!

  • #5
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    ACHO QUE SÓ EU TENHO PAJERO SPORT AQUI!

  • #6
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    Citação Postado originalmente por Gabriel Luiz Ver Post
    ACHO QUE SÓ EU TENHO PAJERO SPORT AQUI!
    Não é o caso, Gabriel.
    É que existem diversos tópicos sobre a Pajero Sport, sejam eles elogiando ou excomungando.
    Por isso, o pessoal já não tem tanta paciência de comentar em novos tópicos, cujos assuntos ficam repetidos.
    Pesquise mais e seja feliz com sua viatura, que eu admiro tanto.
    Sempre viro o pescoço para olhar as Sport´s.

  • #7
    Usuário Avatar de jhdadam
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    Salve a todos....tenho uma Sport 2001 2.8 a 3 anos....temos que levar em conta que o carro tem 15 anos pessoal....eu não passo de 120 na minha já fiz viagem de 8mil km e nunca tive problemas(minha vel de cruzeiro é 100-110, nunca passei de 120)...quer andar a 140 compra um lancer gt.....quer ter um carro robusto 4x4 pode ser a sport antiguinha...mas respeite a idade da velhinha....manera no pé....e terá carro por muitos anos ainda....tenho um amigo que tem uma d20 88 a diesel maxion s4t com 889.000 km standart com ele desde zero...mas ele é chato não passa de 100 km/h...aprendi com ele....hehe.....agora o aquecimento da sport do amigo Areial não é normal...
    4X4 Brasil
    Juvenal
    ONIBUS 4x4 -Pajero Sport 2000/Maxxis Mudder 32/Guinho Winch 12.000

  • #8
    Usuário Avatar de GLM 4x4
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    Fala galera!! Que bom o tópico voltou a funcionar. Hoje faz 1 mês que a minha ta na concessionária para trocar pistão que furou. Ainda estão fazendo testes, amanha iremos lá dar uma olhada. Por coincidência conheci um dono de uma empresa que faz motores, e adivinha o que ele me disse do motor 2.5 diesel 4d56!! É um motor vagabundo de ruim, não aguenta nada!!
    Pode fazer que vai estragar de novo, bloco pequeno e potencia elevada não combinam, ainda mais com esse módulo HPE mapeando o carro para ir pro "buraco". Quando meu carro ficar pronto, eu irei fazer o teste, que consiste em: andar forte com o carro pelos menos entre 140-160 km/h por 400km, se furar o pistão vai ser ai mesmo!!Já que ta na garantia que diferença faz né?? Postarei mais noticias em breve, meu Deus, não aguento mais ver meu carro morando na concessionária, desde que comprei, minha viatura está 8 meses na concessionária, somando todos os problemas que houve com ela!!!

  • #9
    Citação Postado originalmente por Gabriel Luiz Ver Post
    , bloco pequeno e potencia elevada não combinam,
    Será?

    E as Frontiers com 190 HP em 2.5L? Amarok com 180 hp em 2.0L? É verdade que são motores mais modernos, mas não sei se o problema é só de alta potência com baixa cilindrada...

    É óbvio também que estes motores diesel mais recentes nem se comparam em durabilidade e robustez com os antigos Perkins e Maxxions, de baixa rotação, mais para caminhões que pickups, mas acho que há projetos, e projetos...

  • #10
    Usuário Avatar de GLM 4x4
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    Citação Postado originalmente por ftr_santos Ver Post
    Será?

    E as Frontiers com 190 HP em 2.5L? Amarok com 180 hp em 2.0L? É verdade que são motores mais modernos, mas não sei se o problema é só de alta potência com baixa cilindrada...

    É óbvio também que estes motores diesel mais recentes nem se comparam em durabilidade e robustez com os antigos Perkins e Maxxions, de baixa rotação, mais para caminhões que pickups, mas acho que há projetos, e projetos...
    Boa noite Santos, já tocou no assunto, vou logo avisando. O cara que conheci (que é dono de uma empresa que mexe com motores aqui no estado), depois de falar da l200 falou em outras duas picapes: Amarok e Frontier 2.5. Resumindo, duas bostas também, a frontier 2.5 tem um motor bem mais caro de fazer que o da l200 e não aguenta nada, super problemático. Amarok é outra bixeira, aquele problema de quebrar correia,etc.
    Quer saber o que é motor bom mesmo? MWM, 4m40 e 4m41 da Pajero Sport 2.8 e da Triton 3.2, e o melhor, D4D da Hilux 3.0.

  • #11
    Citação Postado originalmente por Gabriel Luiz Ver Post
    Fala galera!! Que bom o tópico voltou a funcionar. Hoje faz 1 mês que a minha ta na concessionária para trocar pistão que furou. Ainda estão fazendo testes, amanha iremos lá dar uma olhada. Por coincidência conheci um dono de uma empresa que faz motores, e adivinha o que ele me disse do motor 2.5 diesel 4d56!! É um motor vagabundo de ruim, não aguenta nada!!
    Pode fazer que vai estragar de novo, bloco pequeno e potencia elevada não combinam, ainda mais com esse módulo HPE mapeando o carro para ir pro "buraco". Quando meu carro ficar pronto, eu irei fazer o teste, que consiste em: andar forte com o carro pelos menos entre 140-160 km/h por 400km, se furar o pistão vai ser ai mesmo!!Já que ta na garantia que diferença faz né?? Postarei mais noticias em breve, meu Deus, não aguento mais ver meu carro morando na concessionária, desde que comprei, minha viatura está 8 meses na concessionária, somando todos os problemas que houve com ela!!!
    Amigão,
    Todo carro tem seus prós e contras. Tive uma Pajero Sport 3.0 V6 24v por mais de 3 anos e posso afirmar que: cuidando e usando conforme foi projetada para tal, vai durar bastante. A minha teve N problemas, mas mais por falha minha do que do veículo em si.

    Sobre os motores Mitsubishi antigos, para mim eles são subdimensionados para as Pajero ditas "Sport", que para serem assim, precisariam ter necessariamente uma velocidade final condizente com o termo. Para fazer isto acontecer, dá-lhe um câmbio automático com marchas loooongas, mas com um motor com torque insuficiente para o peso do veículo. Resultado? Ou soca o pé para o carro andar, e ae a gasolina vai embora em redemoinhos, ou anda beeem de boa, aprendendo a usar o torque e gasta-se, um pouco menos.

    Sobre a sua viatura, quem sou eu para dizer isto ou aquilo, mas cuidado com a garantia: ela cobre apenas danos provocados por serviço executado inadequadamente ou por peças com problemas de fabricação. Mau uso, não cobre não. E é possível de identificar.

    Portanto, imagino que pode ter usado apenas uma figura de linguagem em um momento de ira, algo normal. Mas se não está confiando no serviço, ou no motor, venda o veículo ou troque o motor por uma da Triton. Tem um caso deste aqui no fórum, ficou muito bacana.

    No más, estamos ae para ajudar, auxiliando, lendo, pensando junto! Vamo em frente que atrás vem gente!

    Abraços

  • #12
    Usuário
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    16/01/2013
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    Tga/MT
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    Motor novo eh recomendado nao forcar os primeiros 1k km. Boa sorte e nos mantenha informados.
    Triton HPE FLEX

    "... quando vc não compra nada, o desconto é maior..." Julius.

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