x
Convex Datacenter
Página 3 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 54
  • #25
    Usuário Avatar de AirtonLieuthier
    Entrada
    09/02/2014
    Local
    Praia Grande/SP
    Idade
    51
    Posts
    873
    Agradecimentos: 13



    Citação Postado originalmente por Henrique 147 Ver Post
    Boa tarde,
    tenho uma TR 4 2009, e estou tendo um problema intermitente de aquecimento, após 1 hora parado no transito o marcador indicou temperatura alta, parei o carro conferi e estava com liquido na marca correta e ventiladores funcionando aparentemente, durante essa verificação a temperatura voltou ao normal. acredito que possa ser alguma falha elétrica conforme os relatos de vcs. vou conferir o aterramento e sensor para acompanhar o problema.
    A minha estava com um problema também, o ponteiro passando do meio e indo um pouco mais pra cima...
    Mas na minha, descobri um vazamento na caixa superior do radiador. Trocada a peça, problema eliminado.
    Porém, irei fazer um cabo de aterramento a mais para o motor... quanto melhor aterrado, menos problemas elétricos temos no veículo.
    Abraços
    ASX AWD 11/12 (Tutuzin)
    Ex - Outlander 10/11 GT 3.0 -
    TUTU (Barão) Branco

    Ex - TR4 06/07 4x4 AT
    Caveirão

  • #26
    Usuário
    Entrada
    11/06/2016
    Local
    Petrolina/PE
    Idade
    34
    Posts
    12
    Agradecimentos: 0

    Tr4 esquentando e ac/ desarmando.

    Boa noite, pessoal!

    Esses dias minha TR4 2007 começou a subir o ponteiro de temperatura do motor quando parada, entretanto, chequei água do radiador e ventoinhas estão girando (são duas e uma só liga quando o AC é acionado) e aparentemente OK. Quando volto a andar c ela o ponteiro fica na posição normal (um pouco abaixo do meio) e só acontece com ela parada e o AC fica armando e desarmando, só fica ligado o tempo todo se eu deixar na velocidade 4. Não fiz trilha com ela e nem nada, uso 100% urbano e ficou assim do nada. O ar gela perfeitamente e muito bem, mas fica nessa loucura de armar e desarmar(só não desarma se a velocidade estiver no 4) não importa a velocidade e essa loucura de esquentar só acontece com o ar ligado. Será algum problema no ar q tá fazendo ela esquentar?

    Abraço à todos!

  • #27
    Usuário
    Entrada
    22/10/2009
    Local
    maceio/AL
    Idade
    68
    Posts
    1,135
    Agradecimentos: 17
    O armar e desarmar é comandado pela ECU que está "lendo" alguma coisa para ativar essa proteção, sugiro que revise: tampa do radiador, líquido do arrefecimento, colméias do radiador e do condensador do ar condicionado e eletro-ventiladores. Caso não resolva, troque a válvula termostática e verifique a bomba d'água (raramente dá defeito pois as pás são de metal), paralelamente vc pode colocar um botão a parte para acionar a ventoinha menor, independentemente do ar está ligado, fiz isso na minha e instalei medidor digital de temperatura para melhor monitoramento, ficou ok!
    dojao campeao
    Frontier Attack 2024/TCross 2020

  • #28
    Usuário Avatar de isilva
    Entrada
    25/05/2015
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    35
    Posts
    77
    Agradecimentos: 2
    Verificou o nível do radiador (radiador e não do reservatório de expansão!!) com ela fria?
    Já aconteceu na minha de subir a temperatura enquanto parado, e era falta de agua no radiador.
    Se agua estiver Ok, siga os passos que o dojao já falou pois se o AR desarma realmente o sistema de arrefecimento está deficiente
    TR4 2008 MT - Lift 2" / Bloqueio Traseiro Kaiser 100% / Quebra-mato 4WD / Guincho Warn Tabor 10k / Dunlop MT1 30x9,5r15
    Ex-TR4 2011 AT

  • #29
    Usuário
    Entrada
    11/06/2016
    Local
    Petrolina/PE
    Idade
    34
    Posts
    12
    Agradecimentos: 0
    Eu verifiquei o de expansão rsrs, como faço pra verificar o nível do radiador propriamente dito? Quanto as ventoinhas, as duas funcionam quando o ar ta ligado. Quando desliguei o ar, nos 20min q esperei o carro esquentar, a ventoinha maior não funcionou (a do radiador) e o carro não esquentou. Ela só esquenta com o ar ligado apenas! Ontem levei meu carro pra verificar o sistema de ar-condicionado e foi constatado que o evaporador ta ENTUPIDO de sujeira e segundo o cara, pode ser isso que faz o ar desarmar. A parte de o ar está desarmando já foi esclarecido pra mim, mas a parte de esquentar, não! Percebi também que o líquido do radiador tá sujo, apesar q tem pouco tempo de ter feito uma limpeza.

  • #30
    Usuário
    Entrada
    08/08/2016
    Local
    Rio das Ostras/RJ
    Idade
    42
    Posts
    9
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Fernando7666 Ver Post
    Eu verifiquei o de expansão rsrs, como faço pra verificar o nível do radiador propriamente dito? Quanto as ventoinhas, as duas funcionam quando o ar ta ligado. Quando desliguei o ar, nos 20min q esperei o carro esquentar, a ventoinha maior não funcionou (a do radiador) e o carro não esquentou. Ela só esquenta com o ar ligado apenas! Ontem levei meu carro pra verificar o sistema de ar-condicionado e foi constatado que o evaporador ta ENTUPIDO de sujeira e segundo o cara, pode ser isso que faz o ar desarmar. A parte de o ar está desarmando já foi esclarecido pra mim, mas a parte de esquentar, não! Percebi também que o líquido do radiador tá sujo, apesar q tem pouco tempo de ter feito uma limpeza.
    Amigão existem solenóides que medem a pressão do sistema do A/C se a pressão sobe, por proteção, elas desarmam o sistema, caso contrário seu compressor ia pro espaço.
    Ocorre que, se o carro aquece d+, o A/C tb é desligado, afim de tentar controlar o super aquecimento.
    Eu apostaria nos eletroventiladores, + se vc diz que eles estão funcionando fica + difícil dar certeza, observe que, eles funcionam mas será que na velocidade certa?
    Quando acorre o desgaste interno das escovas pode haver redução na velocidade do funcionamento.
    O entupimento citado é bem + dificil de acontecer e a única explicação para ele influenciar no aquecimento, seria o fato da pressão do sistema do A/C subir d+, aquecer em excesso o condensador que fica na frente do radiador, e este, não estar resfriando suficientemente o liquido de arrefecimento mesmo com o funcionamento correto dos eletro ventiladores e mesmo assim, acho essa uma hipótese bem remota.
    Faça alguns testes, ligue o carro, ligue o Ar, verifique a velocidade dos ventiladores, coloque a mão no condensador, veja se ele superaquece, veja se dentro do veículo existe mal funcionamento do Ar, se ele estiver gelando, eu desconfiaria do diagnóstico.
    Procure outra oficina, sem mencionar o diagnóstico anterior e compare se será o mesmo, as lojas de A/C adoram dizer que a cx evaporadora está entupida(na vdd oq entope é uma válvula responsável por expandir o gás refrigerante) pq é um serviço caro de fazer, em muitos carros é necessário desmontar quase todo painel e depois disso vc já sabe, sempre quebra uma trava aqui, outra acolá, perde-se parafusos e aí surgem os grilos que nunca mais somem, eu evitaria o máximo de fazer e só faria com certeza absoluta do diagnostico.

  • #31
    Usuário
    Entrada
    11/06/2016
    Local
    Petrolina/PE
    Idade
    34
    Posts
    12
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Blackbird Ver Post
    Amigão existem solenóides que medem a pressão do sistema do A/C se a pressão sobe, por proteção, elas desarmam o sistema, caso contrário seu compressor ia pro espaço.
    Ocorre que, se o carro aquece d+, o A/C tb é desligado, afim de tentar controlar o super aquecimento.
    Eu apostaria nos eletroventiladores, + se vc diz que eles estão funcionando fica + difícil dar certeza, observe que, eles funcionam mas será que na velocidade certa?
    Quando acorre o desgaste interno das escovas pode haver redução na velocidade do funcionamento.
    O entupimento citado é bem + dificil de acontecer e a única explicação para ele influenciar no aquecimento, seria o fato da pressão do sistema do A/C subir d+, aquecer em excesso o condensador que fica na frente do radiador, e este, não estar resfriando suficientemente o liquido de arrefecimento mesmo com o funcionamento correto dos eletro ventiladores e mesmo assim, acho essa uma hipótese bem remota.
    Faça alguns testes, ligue o carro, ligue o Ar, verifique a velocidade dos ventiladores, coloque a mão no condensador, veja se ele superaquece, veja se dentro do veículo existe mal funcionamento do Ar, se ele estiver gelando, eu desconfiaria do diagnóstico.
    Procure outra oficina, sem mencionar o diagnóstico anterior e compare se será o mesmo, as lojas de A/C adoram dizer que a cx evaporadora está entupida(na vdd oq entope é uma válvula responsável por expandir o gás refrigerante) pq é um serviço caro de fazer, em muitos carros é necessário desmontar quase todo painel e depois disso vc já sabe, sempre quebra uma trava aqui, outra acolá, perde-se parafusos e aí surgem os grilos que nunca mais somem, eu evitaria o máximo de fazer e só faria com certeza absoluta do diagnostico.

    Não sei dizer se estão na velocidade certa, mas elas giram aparentemente sem ''esforço'' O ar GELA BEM até desarmar, o habitáculo n chega a esquentar, mas percebe-se um aumento pequeno na temperatura. Como disse, segundo o mecânico que meche com AC disse q o evaporador interno(o serviço ficou em 90,00 reais a limpeza), por está muito sujo(ela rodou sem filtro a vida toda), ele congela e o sensor de temperatura desarma o compressor, mas não consigo fazer o paralelo com o esquentar do carro. Detalhe que o AC não desarma se a velocidade do ar estiver no 4 e o carro só esquenta parado mesmo. A pouco tempo foi feita uma limpeza no radiador mas acho q foi feita de modo incorreto(ou sequer foi feito, não acompanhei o serviço) pq já está IMUNDO. Infelizmente, oficinas boas aqui n tem, tem só a CSS, ai já sabe... Farei como vc disse, vou deixar o AC por último, apesar da limpeza ser necessária, começarei pelo sistema de arrefecimento mesmo.

    Aproveitando, o procedimento de limpeza do radiador da TR4, qual é a mangueira de retorno do radiador? Pra fazer a limpeza, tira a mangueira de cima ou de baixo?

    Alguém já usou aqueles limpa radiadores? Funciona?

    Abraço!

  • #32
    Usuário
    Entrada
    22/10/2009
    Local
    maceio/AL
    Idade
    68
    Posts
    1,135
    Agradecimentos: 17
    O radiador tem um dreno próprio na parte inferior para esvaziar o sistema por completo, deve ser feito com o carro completamente frio, que só deve ser ligado após colocar o fluido novo para evitar entrada de ar no sistema. Os tais limpa radiadores são perigosos, pois arranca eventuais crostas e pouco depois entope o sistema e poderá danificar a bomba d'água. Ou você manda varetar o radiador em oficina especializada, ou adquira um novo, existem marcas paralelas de boa qualidade em torno de 850/900 reais (Tenho um zero na cx q não precisei utilizar, mas para TR4 automática) . Outra coisa que não se deve fazer economia, é com o fluido do arrefecimento, melhor comprar o original nas CCS mit que já vem com a solução pronta para uso. Sempre que se substitui o líquido por completo, é normal uma ou duas vezes depois ter que dá uma pequena completada no vaso expansor, sempre aferindo com o carro frio.
    dojao campeao
    Frontier Attack 2024/TCross 2020

  • #33
    Usuário
    Entrada
    11/06/2016
    Local
    Petrolina/PE
    Idade
    34
    Posts
    12
    Agradecimentos: 0
    Mandei fazer a limpeza do radiador hoje, foi botado 4,5 de água desmilitarizada e 2lt de aditivo orgânico da Koube. O radiador estava incrivelmente sujo. Bom, a boa notícia é q ela n está esquentando mais....Mas o Ar condicionado continua desarmando!! Na oficina foi checado as ventoinhas e todas estão funcionando normal, relês e tudo mais. Só me restou o diagnóstico que o primeiro mecânico de ar condicionado deu q foi a do esvaporador extremamente sujo fazendo-o congelar, era um serviço necessário mesmo, até pq nunca foi feito um serviço de manutenção e limpeza no A/C. Volto aqui pra postar o resultado!

    Tenho outros probleminhas pequenos q to resolvendo aos poucos também, como sou novo nessa ramo 4x4, meu norte aqui é ajuda de vocês!!

    Obrigado a todos!!

  • #34
    Usuário
    Entrada
    09/09/2015
    Local
    Recife/PE
    Idade
    41
    Posts
    68
    Agradecimento: 1
    O compressor do AC não trabalha o tempo todo ligado, é normal. Igual a ar condicionado residencial.
    Pajero TR4 4x4 2009 câmbio manual
    - Para-choques em aço - Pneus 235/70-16. - Velas Denso Iridium IK20 TT - Filtro de AR K&N - Lift de 3,5"

  • #35
    Usuário
    Entrada
    22/10/2009
    Local
    maceio/AL
    Idade
    68
    Posts
    1,135
    Agradecimentos: 17
    verdade, porem se ficar armando e desarmando sucessivamente em espaços de tempo muito curtos, tem algo errado!
    dojao campeao
    Frontier Attack 2024/TCross 2020

  • #36
    Usuário
    Entrada
    11/06/2016
    Local
    Petrolina/PE
    Idade
    34
    Posts
    12
    Agradecimentos: 0
    Ar condicionado funcionando perfeitamente após a limpeza. Tinha até bicho morto no dentro do sistema. Melhorou muito, gela rápido também. O mecânico disse q é comum acontecer isso quando o evaporador fica muito sujo e acaba congelado, pq o ar n passa por ele idireito e no caso das TR4 esse problema é ainda maior pq ela n sai com filtro de fábrica e muito usuário só percebe o problema quando já está como o meu. Ele limpou todo painel por dentro também. A melhora foi gritante, gela bem e rápido e n sinto mais uma trepidação excessiva do carro quando liga o AC, aparentando de ta trabalhando forçado. Comprei os 2 filtros por 20 reais cada e pronto! Serviço rápido e barato! Ele falou também q muito mecânico condena o evaporador sem antes testar se há vazamentos, usando o contraste. No meu ficou 150,00 todo o serviço incluindo o filtro!
    4X4 Brasil

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. pajero sport 2.8 2002 aquecimento!
      Por sgtvicente no fórum Mitsubishi
      Respostas: 12
      Última resposta: 20/08/2020, 21:12
    2. Aquecimento motor Pajero Sport hpe 2.5
      Por Júlio César Corrêa Carval no fórum Mitsubishi
      Respostas: 0
      Última resposta: 06/05/2019, 15:04
    3. Aquecimento Pajero Sport HPE 2005 2.8
      Por AndreCaregnato no fórum Mitsubishi
      Respostas: 3
      Última resposta: 29/01/2016, 15:41
    4. aquecimento pajero io 2001
      Por roger norton no fórum Mitsubishi
      Respostas: 13
      Última resposta: 29/09/2015, 13:43
    5. Aquecimento Pajero Sport 2.8 Aut
      Por defensor no fórum Mitsubishi
      Respostas: 4
      Última resposta: 12/11/2006, 10:41

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade