x
Convex Datacenter
Página 2 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 54
  • #13



    Outra coisa importante é que o carro tem só 18 mil rodados. E ressalto o KIT DE EMBREAGEM já era, tá estragado. Mas uma galera que entende um pouco me falou que a embregem não tem nada haver com o aquecimento. Mas a embreagem tá fedendo a queimado. Será que tem algum sensor que tá captando isso ou algo parecido?

  • #14
    Usuário Avatar de antoniogeo
    Entrada
    01/03/2010
    Local
    Beozonte/MG
    Idade
    51
    Posts
    345
    Agradecimentos: 0
    Galera,

    Como não fui respondido em outro tópico, e minha dúvida besta tem um pouco a ver com o assunto discutido aqui, repito pergunta feita anteriormente:

    "Desculpem a pergunta idiota (mas o que seria do mundo sem elas, não?), mas será que os proprietários de TR4 poderiam me tirar uma dúvida?

    Gostaria de saber se a ventoinha da TR4 possui algum tipo de temporizador, pois no meu carro a mesma só funciona enquanto ele está ligado... desligou o carro, desliga a ventoinha e não liga mais... é assim mesmo?"

    Inté...
    Pajero TR4 2009 - (PseudoJipe???..)
    antes: TR4 2006; XJ 2000; TR4 2003
    "
    Sou do mundo, sou Minas Gerais."


  • #15
    Usuário Avatar de Sem Loção
    Entrada
    15/02/2011
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    48
    Posts
    1,749
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por antoniogeo Ver Post
    Galera,

    Como não fui respondido em outro tópico, e minha dúvida besta tem um pouco a ver com o assunto discutido aqui, repito pergunta feita anteriormente:

    "Desculpem a pergunta idiota (mas o que seria do mundo sem elas, não?), mas será que os proprietários de TR4 poderiam me tirar uma dúvida?

    Gostaria de saber se a ventoinha da TR4 possui algum tipo de temporizador, pois no meu carro a mesma só funciona enquanto ele está ligado... desligou o carro, desliga a ventoinha e não liga mais... é assim mesmo?"

    Inté...
    Grande Mestre..... num sei onde tu postou não...

    Também num sei a resposta não.... vixe.... mas vou observar melhor e te respondo...

    abraço!
    Troller T4 2012 3.0 NGD "Vermeião"
    Ex -Pajero Sport 07 V6 "Petroleira", Pajero Sport 05 TDI "Fubreca" e Pajero TR4 06 "Engraçadinha"

  • #16
    Usuário Avatar de antoniogeo
    Entrada
    01/03/2010
    Local
    Beozonte/MG
    Idade
    51
    Posts
    345
    Agradecimentos: 0
    Grande Jack Daniels!!!!....

    Cara, em outros carros que tive a ventoinha do radiador funcionava com o carro desligado, desde que estivesse quente, claro... na TR4 não tem isso... chegou na garagem, desligou o carro, acabou... mesmo se ainda estiver quente, não liga a ventoinha com o carro desligado....


    Abraço, e vamo ver se esse ano eu jogo um pouco de poeira/barro/lama no carro junto com voces...


    Inté.........
    Pajero TR4 2009 - (PseudoJipe???..)
    antes: TR4 2006; XJ 2000; TR4 2003
    "
    Sou do mundo, sou Minas Gerais."


  • #17
    Se o ponteiro da temperatura oscila quando vc liga ou desliga o farol o problema é elétrico e não de superaquecimento do motor. É o que parece pq o farol não vai esfriar o motor para fazer oscilar o marcador da temperatura.


    Abs

    Lindóia

  • #18
    Usuário
    Entrada
    26/08/2009
    Local
    Piracicaba/SP
    Idade
    45
    Posts
    154
    Agradecimentos: 0
    boa tarde galera

    então observando a minha, também notei que desligou a chave, a ventoinha para...acredito que seja normal, porém estou sentindo calor vindo debaixo do painel, mas a temperatura do motor está trabalhando normal, o que poderia ser?

    abraços
    Ricardo
    Rica_Ferreira
    PIMENTA - SAVANA Vermelha 11/11 - "original" - Guincho MXV 12000

  • #19
    Usuário Avatar de antoniogeo
    Entrada
    01/03/2010
    Local
    Beozonte/MG
    Idade
    51
    Posts
    345
    Agradecimentos: 0
    Cara,

    A minha é a mesma coisa... também sinto um puta calorão... mas deixei o carro na oficina (especializada em 4x4) pra fazer umas coisinhas e aproveitei e perguntei... o mecânico me disse que pra esse carro é assim mesmo, desligou a chave a ventoinha para também....
    Pajero TR4 2009 - (PseudoJipe???..)
    antes: TR4 2006; XJ 2000; TR4 2003
    "
    Sou do mundo, sou Minas Gerais."


  • #20
    Usuário Avatar de CID DOS SANTOS SCALA
    Entrada
    31/08/2009
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Posts
    166
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por cleitonl200 Ver Post
    Outra coisa importante é que o carro tem só 18 mil rodados. E ressalto o KIT DE EMBREAGEM já era, tá estragado. Mas uma galera que entende um pouco me falou que a embregem não tem nada haver com o aquecimento. Mas a embreagem tá fedendo a queimado. Será que tem algum sensor que tá captando isso ou algo parecido?
    Poxa, a embreagem foi pro saco com apenas 18 mil km!? Os demais proprietarios da TR4 ratificam essa situação, é assim mesmo??
    Jeep Compass 4x4
    Ex- SUZUKI S-CROSS GLS 15/16

    Ex- GV III 4X4 2011 MT/Tracker 2008

  • #21
    A minha embreagem tem 74mil km originais. E contanto!

  • #22
    Usuário Avatar de FabioTr4
    Entrada
    17/10/2008
    Local
    São Pulo/SP
    Idade
    61
    Posts
    196
    Agradecimentos: 0
    Olá Popoli,
    O raciocínio da ventoinha é que o motor não precisa de refrigeração quando desligado. A ventoinha é para manutenção de temperatura de trabalho e não para quando superaquece. Se Superaqueceu é q o motor está fora dos parâmetros e desligado nada adianta continuar a resfriar o radiador pois a circulação de água não ocorre pelo motor.

    Tb já tive carro que mantinha ventoinha ligada depois de desligado o motor por alguns segundos. Vai saber o porquê. Mas é definição de projeto de engenharia do carro. No caso da TR4 desligou, desligou.
    Fabio
    TR4 AT 11/12 Azedinha verde ainda original
    Adora ir pra terra

  • #23
    Usuário
    Entrada
    08/05/2007
    Local
    Joinville/SC
    Idade
    50
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Rica Ver Post
    A aproximadamente 1 mês percebi que em situação de trânsito intenso e congestionado, andando em 1a. e 2a. marcha, o marcador de temperatura do motor, que sempre fica no meio da escala começou a oscilar até a metade superior, mas sempre retornando à metade.....

    ..... eu peguei o carro e mais uma vez, em condição de tráfego totalmente congestionado ( Radial Leste às 19h ) o ponteiro começou a subir. a diferença é que desta vez ele não voltava para o meio até que chegou por 2 vezes no ponto mais alto da escala ! Neste momento eu parei e desliguei o carro, olhei o motor e não estava fervendo. Continuei meu caminho e quando ia chegar no vermelho novamente liguei o ar condicionado. A partir deste momento o ponteiro foi descendo e ficou permanentemente no meio da escala.

    Viajei neste feriado de Carnaval, na estrada, sem o ar ligado a temperatura ficou sempre normal. Tive sorte e não peguei congestionamento.
    .
    Estava com o mesmo problema relatado... com os mesmos sintomas e consequências..

    O que fiz?? Liguei um terra direto na carcaça do veículo ao cabeçote do motor!! Problema sanado!!

  • #24
    Usuário
    Entrada
    01/01/2016
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    44
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Boa tarde,
    tenho uma TR 4 2009, e estou tendo um problema intermitente de aquecimento, após 1 hora parado no transito o marcador indicou temperatura alta, parei o carro conferi e estava com liquido na marca correta e ventiladores funcionando aparentemente, durante essa verificação a temperatura voltou ao normal. acredito que possa ser alguma falha elétrica conforme os relatos de vcs. vou conferir o aterramento e sensor para acompanhar o problema.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. pajero sport 2.8 2002 aquecimento!
      Por sgtvicente no fórum Mitsubishi
      Respostas: 12
      Última resposta: 20/08/2020, 21:12
    2. Aquecimento motor Pajero Sport hpe 2.5
      Por Júlio César Corrêa Carval no fórum Mitsubishi
      Respostas: 0
      Última resposta: 06/05/2019, 15:04
    3. Aquecimento Pajero Sport HPE 2005 2.8
      Por AndreCaregnato no fórum Mitsubishi
      Respostas: 3
      Última resposta: 29/01/2016, 15:41
    4. aquecimento pajero io 2001
      Por roger norton no fórum Mitsubishi
      Respostas: 13
      Última resposta: 29/09/2015, 13:43
    5. Aquecimento Pajero Sport 2.8 Aut
      Por defensor no fórum Mitsubishi
      Respostas: 4
      Última resposta: 12/11/2006, 10:41

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade