x
Convex Datacenter
Página 4 de 6 PrimeiroPrimeiro 123456 ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 66
  • #37
    Usuário
    Entrada
    23/05/2014
    Local
    rio verde/MS
    Idade
    40
    Posts
    54
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por Daniel Dortas Ver Post
    1150 é o preço da peça, ou apenas da regulagem? achei ela em um site http://www.casadapajero.com.br/produ...roduto=5256894 peça original. Vou levar o meu essa semana em uma oficina especializada em transmissão aqui em Salvador e volto a postar qual será a solução.
    Valeu!!!
    blz, passa o resultado pra gente depois. Este problema parece ser recorrente. Na concessionaria para fazer o diagnóstico eles cobram 180, a peça custa 1150 e a mão de obra 250. Onde moro não tem oficina especializada, então acho que vou morrer na concessionaria mesmo.

  • #38
    Usuário Avatar de ceomar
    Entrada
    15/07/2015
    Local
    brasilia/DF
    Idade
    49
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Boa noite galera, tenho uma pajero 1991 e não acho a chave seletora do cambio automático, alguém tem, pra vender...

  • #39
    Usuário
    Entrada
    06/07/2015
    Local
    Salvador/BA
    Idade
    43
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0

    Consegui resolver

    Citação Postado originalmente por leoab Ver Post
    blz, passa o resultado pra gente depois. Este problema parece ser recorrente. Na concessionaria para fazer o diagnóstico eles cobram 180, a peça custa 1150 e a mão de obra 250. Onde moro não tem oficina especializada, então acho que vou morrer na concessionaria mesmo.
    Consegui resolver o problema aqui mesmo na garagem em 15 min. A chave seletora permite que seja regulada, seus furos de fixação são rasgados justamente para que a gente consiga girá-la um pouco para ajustar. Na peça que prende o condutor da alavanca com o eixo da caixa, existe um furo justamente para alinharmos com um furo que a seletora possui tb, para alinhá-los basta colocar no neutro, folgar os 2 parafusos 10 que fixam a seletora, e com a ajuda de um pino (utilizei uma chave de fenda) vc coloca dentro dos 2 furos para alinhá-los, é coisa e 1mm e o problema acaba. Essa semana tive que andar só com 3 marchas e isso tava me enchendo o saco. Qualquer dúvida, segue meu e-mail ddortas@Hotmail.com e meu cel para o Watsapp 71 91690355. Abraços!

  • #40
    Usuário
    Entrada
    10/09/2014
    Local
    Venancio Aires/RS
    Idade
    44
    Posts
    25
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Ipanema Ver Post
    Olá Alquimir,
    Acho que a melhor pista está na primeira coisa comentada. O carro só não funciona corretamente quando frio. Isso me deixa pensando que se fosse o sensor TPS, o problema continuaria com o carro quente.

    Me vem a cabeça então três possibilidades:
    1- Sensor de temperatura com defeito. Talvez ele demore para reconhecer o aquecimento e por isso não troque as marchas. Muitos carros só trocam as marchas a partir de uma determinada temperatura (lembre que estes carros tb são vendidos em lugares muito frios). Não sei se os MITs são assim, mas podem ser. Mas isso não explica o tranco. enfim...
    2-Ninguém mediu a pressão do óleo certo? Tem vários pontos de medição que podem dar boas pistas. O fluido velho pode não estar gerando a pressão na linha adequada enquanto o carro está frio.
    3 - O corpo de válvulas destas caixas é de alumínio, sujeito a dilatação com calor e contração com o resfriamento. Existem pistões que agem nas trocas das marchas. Estes pistões não são de alumínio, contraindo e expandindo de forma diferente do corpo. Com o carro frio, portanto, a folga entre o duto e o pistão é menor. Se o seu fluido já tiver perdido a viscosidade necessária, existe a possibilidade de escorrer totalmente dos pistões durante va noite e deixá-los secos. Com isso temos um maior atrito por falta de fluido, junto com menor folga para a movimentação dos pistões. Eles podem ficar presos até o aumento de temperatura ou pressão do fluido. Talvez o destravamento explique o tranco.

    Sugestão dos passos a seguir:
    1 - Acho que a primeira coisa que você deve fazer é trocar o fluido e o filtro. Vai ter que fazer isso de qualquer forma e talvez só isso já resolva o problema. Se não houver nada sério com o câmbio, poderá reaproveitá-lo mesmo precisar desmontar. Se houver algo sério, o fluido vai ser a menor de suas preocupações.
    2 -Se não resolver, checaria o sensor de temperatura.
    3 - O sensor estando bom, aí testaria a pressão da linha e estando baixa, regularia (tem um parafuso para isso, retirando o carter).
    4 - Não sendo nada disso, pode ser uma solenóide. São 5 se não me engano e todas iguais. Se trocar uma e não resolver, pode colocá-la em outra posição e ver se resolve. Vai gastar apenas juntas de carter e O'rings.

    Esta última sugestão já é um passo largo. Eu voltaria aqui e faria outro relato antes de ir adiante com ela.

    Espero ter ajudado.

    Um abraço,

    Pedro Ipanema.
    Boa tarde pessoal,
    conseguiram resolver o problema, pois tenho uma pajero sport 2.8 4M40 automatic com um problema parecido, somente se o trance, a unica coisa que nao engata a sobremarcha enquanto nao chegar na temperature adequada, do motor.
    este sensor de temperature que voces falam seria um sensor na caixa??
    alguen conseguiu achar uma TPS, pois estou procurando e ainda nao achei
    grato
    carlos

  • #41
    Usuário
    Entrada
    26/11/2015
    Local
    Aracaju/SE
    Idade
    44
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Pessoal, Boa noite!

    Comprei uma Full 2008 3.2, e está com este problema mencionado D sai para o N, aparece no Painel e mesmo estando no D, o correto e o que vocês constataram foi a troca do óleo da transmissão?

  • #42
    Usuário
    Entrada
    22/02/2016
    Local
    TERESINA/PI
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    também estou na procura deste mardito sensor tps tenho uma viatura 2001 que esta com o mesmo problema achei aki na autorizada mit mais custa 2.2k achei muito caro mais não tem o que fazer, já pensei ate a possibilidade de trocar o cambio por um
    manual

  • #43
    Usuário
    Entrada
    01/07/2016
    Local
    Ituyverava/SP
    Idade
    34
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0

    Pajero Full 2002 problema cambio automatico

    Olhei o forum e não consegui achar

    venha por meio daqui pedir ajuda, alguem aqui já teve problema com cambio dela tipo assim, ele fucniona perfeitamente, mais quando estou 100% parado preciso colocar no N se não ela fica ameaçando querer sair sem acelerar

  • #44
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,748
    Agradecimentos: 169
    Citação Postado originalmente por otanger Ver Post
    Olhei o forum e não consegui achar

    venha por meio daqui pedir ajuda, alguem aqui já teve problema com cambio dela tipo assim, ele fucniona perfeitamente, mais quando estou 100% parado preciso colocar no N se não ela fica ameaçando querer sair sem acelerar
    Todo carro automático anda sozinho com o câmbio em drive, igual ao carro manual quando engatada primeira marcha.
    É disto que estás falando, ou o carro quer andar mesmo pisando no freio?

  • #45
    Usuário
    Entrada
    01/07/2016
    Local
    Ituyverava/SP
    Idade
    34
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0
    Estou parado no sinaleiro com ela no d... Ela fica pulando sem eu acelerar... Ai preciso colocar no n... Eh normal isso nessas 2002 ? Isso segurando apenas o freio... Da imprenssao que ela esta um pouco com a marcha lenta acelerada.

  • #46
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,748
    Agradecimentos: 169
    Citação Postado originalmente por otanger Ver Post
    Estou parado no sinaleiro com ela no d... Ela fica pulando sem eu acelerar... Ai preciso colocar no n... Eh normal isso nessas 2002 ? Isso segurando apenas o freio... Da imprenssao que ela esta um pouco com a marcha lenta acelerada.
    Se fica dando pulos ou trancos, aí precisa verificar o nível, pois deve estar com excesso de óleo.
    Quando o nível está acima do máximo, o óleo cria espuma com a elevação da temperatura, gerando falhas no funcionamento.
    E estas falhas são exatamente os pulos e trancos.
    Na minha ex Cherokee Sport eu chegava a olhar pelo espelho retrovisor, achando que alguém tinha dado um totó na traseira, por conta do tranco que dava.
    E isto foi depois de fazer a troca do óleo da mesma.
    Tiraram uns 100/200 ml´s de óleo e resolveu.
    O nível do óleo se mede com o veículo ligado e já em temperatura normal de funcionamento, parado em local nivelado, devendo passar a alavanca de P para R, N e D, parando em cada posição por dez segundos, retornando para P.
    Aí, com o veículo ainda ligado, tira a vareta, limpa e só então mede o nível.
    Você consegue localizar a vareta da caixa automática no seu carro?
    Caso você não tenha certeza sobre o resultado da medição, vá numa oficina de caixas automáticas e peça para retirarem uns 300 ml´s de óleo.
    É melhor faltar um pouco de óleo do que sobrar.
    Eles retiram por sucção pelo próprio canote da vareta.
    Depois da retirado volte a usar o veículo normalmente e observe se resolveu.
    Resolvendo ou não, coloque por aqui o resultado.
    4X4 Brasil

  • #47
    Usuário
    Entrada
    01/07/2016
    Local
    Ituyverava/SP
    Idade
    34
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Glaicon Ver Post
    Se fica dando pulos ou trancos, aí precisa verificar o nível, pois deve estar com excesso de óleo.
    Quando o nível está acima do máximo, o óleo cria espuma com a elevação da temperatura, gerando falhas no funcionamento.
    E estas falhas são exatamente os pulos e trancos.
    Na minha ex Cherokee Sport eu chegava a olhar pelo espelho retrovisor, achando que alguém tinha dado um totó na traseira, por conta do tranco que dava.
    E isto foi depois de fazer a troca do óleo da mesma.
    Tiraram uns 100/200 ml´s de óleo e resolveu.
    O nível do óleo se mede com o veículo ligado e já em temperatura normal de funcionamento, parado em local nivelado, devendo passar a alavanca de P para R, N e D, parando em cada posição por dez segundos, retornando para P.
    Aí, com o veículo ainda ligado, tira a vareta, limpa e só então mede o nível.
    Você consegue localizar a vareta da caixa automática no seu carro?
    Caso você não tenha certeza sobre o resultado da medição, vá numa oficina de caixas automáticas e peça para retirarem uns 300 ml´s de óleo.
    É melhor faltar um pouco de óleo do que sobrar.
    Eles retiram por sucção pelo próprio canote da vareta.
    Depois da retirado volte a usar o veículo normalmente e observe se resolveu.
    Resolvendo ou não, coloque por aqui o resultado.

    Tive que mandar reprogramar ai deu certoo obrigadoooo

  • #48
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,748
    Agradecimentos: 169
    Citação Postado originalmente por otanger Ver Post
    Tive que mandar reprogramar ai deu certoo obrigadoooo
    Quando tiram todo o óleo por drenagem do cárter, pode acontecer isto.
    A solução é desligar o cabo da bateria por 15 minutos.
    O sintoma, então, é igual ao de excesso de óleo.
    Bom saber disto para as próximas dúvidas.
    E que bom não ser nenhum problema.
    Muitos se assustam com câmbio automático.
    Mas nem sempre é problema.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 4 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 4 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Problema no câmbio automático - Pajero tr4
      Por Alexandre Carreira no fórum Mitsubishi
      Respostas: 92
      Última resposta: 01/02/2024, 09:45
    2. Cherokee Sport, Problema Cambio automático
      Por BrunoGomes no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/12/2017, 18:52
    3. Problema Cambio-Automatico Pajero FULL 2002 3.5
      Por Anakiri no fórum Mitsubishi
      Respostas: 1
      Última resposta: 18/07/2014, 16:11
    4. L 200 HPe SPORT problema no câmbio automático
      Por Rodrigo1978 no fórum Mitsubishi
      Respostas: 1
      Última resposta: 13/01/2014, 15:24
    5. Respostas: 6
      Última resposta: 14/08/2013, 13:20

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade