x
Convex Datacenter
Página 2 de 6 PrimeiroPrimeiro 123456 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 66
  • #13
    Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    35
    Posts
    5,369
    Agradecimentos: 30



    Citação Postado originalmente por wteam Ver Post
    Obrigado Imperador! Mas será que vale???? Alguém sabe dizer se é de boa qualidade????
    Não sei se é original, mas sempre vejo o SAPO-BOMBA que conhece bem de Mit indicando a Sady.
    Eu sei que eles são superhonestos e rápidos.
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

  • #14
    Usuário Avatar de Carlos A. C. Azevedo
    Entrada
    27/02/2009
    Local
    Ananindeua/PA
    Posts
    2,684
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Junior-L200Power Ver Post
    Amigo, é só vc engatar o "P" e já puxar o freio de mão que o carro não anda nada!! Se vc engatar o "P", desligar ,soltar o pé do freio pra depois puxar o freio de mão, daí é errado mesmo!! No Sentra CVT da minha mãe, eu engato o "P" com o carro ainda ligado, puxo o freio de mão..daí sim eu desligo e tiro o pé do freio!! O Carro não se mova absolutamente nada!!
    Inclusive já lí o manual do cambio CVT(Que é um manual separado do manual do carro) de cabo a rabo e não fala nada de ter que desligar o carro em "N", pra depois sim engatar o "P"..acho que isso tbm vai de câmbio pra câmbio!!!
    Mas tomando esses cuidados que vc citou, sem dúvida o cambio vai durar quase que pra sempre...hehe!! Sorte tua que fikou tudo por conta de onde vc comprou! Essa é a parte boa de se comprar carros em lojas que dão garantia, e onde os carros tem procedencia comprovada!!
    Amigo Junior como é que tá? blz?, o problema é que o Cambio cvt pra comparar com o AT comum só da pra dizer que é automatico mesmo, por que é quase que totalmente diferente, ele falou de desligar em "N" pra evitar a passagem da força(desgraçada=muita) do conversor de torque pras engrenagens, sendo que "P" é pra travar o cambio(leiase as engrenagens), por isso no CVT não tem rolo nenhum colocar em p, por que ele não tem engrenagem...
    Ex - L200 Sport HPE 2005

  • #15
    Pessoal, o cabeçote que o Sady vende é da marca TOYAN???? Alguém conhece???? Liguei em outro lugar e me falaram do Mando que seria de 1. linha???? Se alguém puder me ajudar eu agradeço ... pois preciso comprar o cabeçote e não sei qual seria o mais recomendável...

  • #16
    Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    35
    Posts
    5,369
    Agradecimentos: 30
    Citação Postado originalmente por wteam Ver Post
    Pessoal, o cabeçote que o Sady vende é da marca TOYAN???? Alguém conhece???? Liguei em outro lugar e me falaram do Mando que seria de 1. linha???? Se alguém puder me ajudar eu agradeço ... pois preciso comprar o cabeçote e não sei qual seria o mais recomendável...
    Manda uma MP pro SAPO-BOMBA que ele vai te ajudar a resolver isso.
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

  • #17
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,748
    Agradecimentos: 169
    Citação Postado originalmente por wteam Ver Post
    Realmente como foi dito acima, o carro não se conserta sozinho ...

    Como falei ela estava baixando a água e nenhum sinal de vazamento ... a água começou a baixar mais rápido, não teve jeito, tivemos que abrir o cabeçote e não deu outra, "cabeçote rachado" ... vou ter que colocar um cabeçote novo... alguém sabe qual a marca do cabeçote que vem nela originalmente???? E o custo disso???

    Mas ainda acho muito estranho para um carro com 90.000Km originais ... o motor estava lacrado de fábrica ... já tive todo tipo de carro e nunca tive um problema desse tamanho ... ninguém merece!!! Mas faz parte né!?

    Quanto ao câmbio, até agora não tive mais problemas ... mas vou pedir para verificarem os ítens que vcs citaram na próxima revisão que é daqui há uns 2.000Km e tb vou adotar os procedimentos colocados nos tópicos acima!!!

    Estou planejando uma viagem pela América do Sul no final deste ano ... serão cerca de 15.000Km ... to começando a ficar preocupado ... o que vcs acham??? Resolvendo este problema do cabeçote, tomando estes cuidados com o câmbio ... dá prá arriscar????

    Abçs...
    Seu carro certamente estava aquecendo demais por causa do problema do radiador.
    Como o câmbio automático também utiliza esse radiador para resfriar o óleo, é possível que tenha refletido no funcionamento da caixa.
    Todavia, como você comprou o veículo usado, é importante efetuar a troca completa do óleo que, no caso da Pajero, deve ser uns 9/10 litros.
    Óleo da caixa tem três estágios de cores:
    1) Avermelhado, tipo suco de morango: óleo novo;
    2) Marrom claro e translúcido: em condições normais de uso;
    3) Escuro e opaco: sua caixa subiu no telhado.
    Verifique estas condições pela vareta do óleo (da caixa automática).
    Boa sorte e uma ótima viagem.

  • #18
    Usuário
    Entrada
    02/07/2014
    Local
    Goiânia/GO
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0

    Defeito Cambio Automatico Pajero Sport.

    Comprei essa maravilhosa viatura há uns 4 meses. Excelente carro beberrão. Um belo dia de manhã iniciou um defeito que já dura cerca de um mês. Pela manhã quando fria, saio de ré da garagem, coloco D e sigo. O cambio não transfere as marchas, anda mais ou menos uns 200m e dá um tranco (tipo freada brusca), o carro para a luz do N começa piscar alavanca permanece em D com essa luz também acessa. Desligo o motor, dou partida novamente imediatamente, mudo a posição da alavanca pra lá e pra cá, coloco em D e pronto. solucionado o defeito par o resto do dia. No dia seguinte, começa tudo de novo. Saio de Ré, coloco em D, não transfere, dá o tranco, descobri que não preciso desligar o motor, apenas coloco em N, espero uns 2 segundos, mudo a alavanca pra lá e pra cá, ando uns 2 metros de ré, coloco em D e pronto. Resolvido o problema para o resto do dia inclusive com viagem longa sem problema. Dia seguinte tudo de novo. Bem..!! Levei numa oficina aqui em Goiânia, (Goiania Auto Center). Passaram SCANER pela manhã na hora do defeito que apontou erro de sincronismo sugerindo falha elétrica. Revisaram chicote e nada. Testaram sensor entrada e saída e Nada. Modulo da transmissão, nada resolveu. Sugerí desligar o ABS, mas defeito continuou. Pressão cambio bom. Bateria boa sem perda de tensão. As pontas dos sensores de entrada e saída, assim como vareta do óleo, não mostram vestígio de pó de ferro. Óleo TA está no nível inferior, caberia uns 500ml, mas disseram que não seria o problema. Não sei quando óleo foi trocado, mas ainda está claro. Quero trocá-lo depois de resolver o problema, pois se tiver de abrir o cambio seria um gasto desperdiçado.
    O mecânico me falou para testar o Sensor APS e depois abrir o corpo de válvula para ver selenoide, mas receio também jogar dinheiro fora se não for lá o defeito.

    Alguém experiente pode me socorrer e dar uma dica do que seria esse insistente defeito, que dura cerca de 1 a 2 minutos por dia????
    Grato.
    Alquimir

  • #19
    Usuário
    Entrada
    02/07/2014
    Local
    Goiânia/GO
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Complementando, ela está com 130mil KM. Durante o resto do dia, anda e transfere marcha com bastante suavidade, bem normal mesmo. Nas viagens ando em alta velocidade, 140, 150 160 normalmente. As retomadas são perfeitas. Mistério.

  • #20
    Usuário Avatar de SAPO-BOMBA
    Entrada
    02/06/2008
    Local
    Juazeiro do Norte/CE
    Idade
    44
    Posts
    3,398
    Agradecimentos: 4
    Faça primeiramente uma boa revisão elétrica no carro, em busca de pontos de fuga, fios descascados/mastigados/partidos, veja os pontos de aterramento...


    Tem um sensor que fica em cima da bomba injetora, é um TPS que trabalha junto com o câmbio. Peça pra testá-lo e limpá-lo...


    -tps-sensor-posico-aceleraco-mitsubish-pajero-e-l-200-28td-9383-mlb20015726350_122013-f-1-.jpg
    GALLOPER 1999 2.5TD | TOYO OPEN COUNTRY AT 31 x 10,5 x R15 | SUPER L.D.A

  • #21
    Usuário
    Entrada
    02/07/2014
    Local
    Goiânia/GO
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Ok. Obrigado pela dica. vou pedir pra testá-lo. Depois falo o resultado.

  • #22
    Usuário
    Entrada
    22/08/2014
    Local
    Ribeirão Preto/SP
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0

    Sensor TPS Galloper 2.5

    Citação Postado originalmente por SAPO-BOMBA Ver Post
    Faça primeiramente uma boa revisão elétrica no carro, em busca de pontos de fuga, fios descascados/mastigados/partidos, veja os pontos de aterramento...


    Tem um sensor que fica em cima da bomba injetora, é um TPS que trabalha junto com o câmbio. Peça pra testá-lo e limpá-lo...


    -tps-sensor-posico-aceleraco-mitsubish-pajero-e-l-200-28td-9383-mlb20015726350_122013-f-1-.jpg
    Olá Sapo Bomba,

    também sou possuidor de uma Galloper 2.5 TDI Automática que está com problema no sensor TPS.

    Já revirei o google e não acho esse sensor - por acaso vc tem algum contato que possa me ajudar a encontrar?

    Obrigado,

    Willian

  • #23
    Usuário Avatar de SAPO-BOMBA
    Entrada
    02/06/2008
    Local
    Juazeiro do Norte/CE
    Idade
    44
    Posts
    3,398
    Agradecimentos: 4
    Eu tinha um sensor desse, que veio na minha Galloper... mesmo as manuais vem com este sensor.


    Vendi por uma "mixaria" pra resolver um problema de uma Pajero Sport 2.8!


    Se vc procurar no Ebay por este sensor, talvez vc encontre. Ou em algum Pajero 2.8 AT que seja de sucata. Ou algum outro amigo que tenha uma Galloper manual e seja "caridoso"... Hehehe
    GALLOPER 1999 2.5TD | TOYO OPEN COUNTRY AT 31 x 10,5 x R15 | SUPER L.D.A

  • #24
    Usuário Avatar de SAPO-BOMBA
    Entrada
    02/06/2008
    Local
    Juazeiro do Norte/CE
    Idade
    44
    Posts
    3,398
    Agradecimentos: 4
    GALLOPER 1999 2.5TD | TOYO OPEN COUNTRY AT 31 x 10,5 x R15 | SUPER L.D.A

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Problema no câmbio automático - Pajero tr4
      Por Alexandre Carreira no fórum Mitsubishi
      Respostas: 92
      Última resposta: 01/02/2024, 09:45
    2. Cherokee Sport, Problema Cambio automático
      Por BrunoGomes no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/12/2017, 18:52
    3. Problema Cambio-Automatico Pajero FULL 2002 3.5
      Por Anakiri no fórum Mitsubishi
      Respostas: 1
      Última resposta: 18/07/2014, 16:11
    4. L 200 HPe SPORT problema no câmbio automático
      Por Rodrigo1978 no fórum Mitsubishi
      Respostas: 1
      Última resposta: 13/01/2014, 15:24
    5. Respostas: 6
      Última resposta: 14/08/2013, 13:20

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade