x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 14
    Usuário
    Entrada
    07/03/2011
    Agradecimentos: 0

TR4 gastando o mesmo no álcool e na gasolina

Pessoal,

Comprei um TR4 Flex 2008 há alguns meses e estou estranhando o consumo dele. No álcool ele faz entre 6,5 e 7,5, variando conforme o trecho seja mais estrada ou cidade. Até aí ok, é o consumo esperado.

O estranho é que ele faz o mesmo consumo quando rodando com gasolina. Esperava pelo menos uns 2 Km/l a mais, ou seja, entre 8,5 e 9,5 rodando na gasolina, mas o consumo fica na mesma. Medi o consumo após alguns tanques de gasolina (pelo menos 3) de forma que acho que foi tempo suficiente para a injeção ajustar-se ao novo combustível.

Alguém sabe o que pode estar acontecendo? Na gasolina ele roda muito mais macio mas com um consumo igual do álcool não tem como...

Valeu!
    Arnaldo

Usuário Avatar de Cleberr
    Entrada
    24/01/2007
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Rapaz, não tem mesmo como ser igual.
    Passa o seu carro naquele computador da Mitsubishi , Leva o carro na Mit, pede a eles para passar o computador no carro. Pelo menos vão te dizer qual é o problema, dai você leva no seu mecanico de confiança ou faz na MIT.

Um amigo teve um problema desses e precisou recalibrar o modulo.
    Acho que não é o seu caso, o dele, o carro bebia para caramba com os 2 combustiveis.

Abraços,
    Cleber Ramos
    Toyota Hilux SRV AT 2007

Usuário
    Entrada
    09/03/2011
    Pra referência, uma TR4 2011 *nova* (que esquenta um monte, falta amaciar etc.) fez 6 km/l com álcool e 8 km/l com gasolina. A diferença é expressiva.

Usuário
    Entrada
    26/08/2009
    Local
    Piracicaba/SP
    e ai Arnie...

eu também tenho uma viatura igual a sua, e agora que o álcool está acima da casa dos 2 reais fiz uma viagem a Brotas, com trecho de chuva, muita lama e trechos longos de subida em serra eu fiz uma base de 8,4km/l na gasolina, sendo que no álcool eu faço uma média de 5,5 a 6km/l

abraços
    Rica
    Rica_Ferreira
    PIMENTA - SAVANA Vermelha 11/11 - "original" - Guincho MXV 12000

Banido
    Entrada
    25/06/2010
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por rica_cj5_6cc Ver Post
    e ai Arnie...

eu também tenho uma viatura igual a sua, e agora que o álcool está acima da casa dos 2 reais fiz uma viagem a Brotas, com trecho de chuva, muita lama e trechos longos de subida em serra eu fiz uma base de 8,4km/l na gasolina, sendo que no álcool eu faço uma média de 5,5 a 6km/l

abraços
    Rica
    caraca Rica, tá andando bem...
    seu pézinho é bem leve, hein...qdo abasteci a minha com gas, fiz SP - Ribeirão Preto - Serra da Canastra - Riberião Preto - São Paulo, sempre ar ligado, na Canastra, a/c + 4x4 e minha média foi 6,7 km/l, com 3 adultos, 1 bebê e malas...andando sempre entre 120km/h e 150km/h
    esta média que vc fez foi com qual média de velocidade??

to rodando de novo com gas, mas, quarta a noite, "bati" um Kia Soul, cara tonto...não conseguiu me acompanhar...hehehehe...vindo de Limeira pra SP tb com a/c ligado o tempo todo...to até com medo de fazer a média...hehehehehe
    abs

Usuário
    Entrada
    26/08/2009
    Local
    Piracicaba/SP
    fala patto

meus tempos de acelerar acabaram...hehehehe...só na tranquilidade mesmo...então, como estava chovendo muito na 6a feira e a estrada é de mão dupla, sem sinalização e com muitos buracos não consegui passar de 60 km/h, mas atravessando São Pedro cheguei a Serra do Itaqueri e não passei de 20km/h porque dirigi só por instrumentos (entende-se olho de gato) pois não enxergava um palmo na frente por causa da neblina (aliás como faz falta um farol de neblina na tr4 hein) e depois pegamos o melhor, um trecho de lama, debaixo de chuva, que enfim pude acelerar hehehe, a volta foi mais tranquila...com uma média de 100 e 110km/h e vou abastecer hoje para ir até Sampa...

abraços
    Rica
    Rica_Ferreira

Usuário
    Entrada
    26/08/2009
    Local
    Piracicaba/SP
    ah e tudo isso sem ligar o A/C porque o frio estava demais...hehehe
    Rica_Ferreira

Banido
    Entrada
    25/06/2010
    Local
    São Paulo/SP
    opa, vou ficar por aqui este fds, se der, me chama no radio ou no cel, vamos tomar uma por estas bandas...aí, semana que vem, sabado a tarde (que é melhor pra vc), a gente combina aquela trilha em Pira, o que acha?
    abs

Usuário
    Entrada
    26/08/2009
    Local
    Piracicaba/SP
    então Patto

estou indo a Sampa para assistir o desfile das campeãs do carnaval, um cliente meu compra o camarote do Bar Brahma todo ano e tenho que ir fazer esse sacrifício (open bar a noite toda), depois vou a casa dos meus pais em São Caetano do Sul dar uma descansada e provavelmente retorno a Piracicaba, mas vou dar uma olhada, qualquer coisa te passo um rádio...

abraços
    Rica
    Rica_Ferreira

Usuário Avatar de rspuglia
    Entrada
    23/11/2006
    Local
    São José dos Campos/SP
    Eu tbém medi na minha uma porrada de vezes ...

sempre to fazendo em torno de 6 km/l no alcool (sempre com a/c e pé pesado)

e em torno de 7 km/l na gasolina ... resurtado = só cana pa dentro ...
    CJ3A - 1951 - Cruzador
    Acabando a Restauração - rumo à Placa Preta

Usuário
    Entrada
    15/01/2011

Minha TR4 5 Km por litro/álcool

Galera....

Faz pouco tempo que peguei uma TR4 (08/09), flex Automática, mas acho q a danada tá beberrona,,, tá fazendo mais ou menos 5 km / litro etanol, em menos de 2 meses rodei 1400 km, colocando 285 l de álcool. Se bem q pelo bastante trânsito todo dia.
    Alguem tem essa média? pra eu saber se preciso regular o motor? valeuuuu

Usuário
    Entrada
    19/10/2011
    Local
    são roque de minas/MG
    já tive 5 tr4...todas realmente gastam bem....mas to com uma agora 2010 mecânica, só rodo no álcool, ela ta fazendo entre 6,5 a 7,5...tá bom d+..não coloco gasolina de 3,20 de jeito nenhum....sem falar que no álcool fica bem mais forte...e na gasolina dificilmente vai passar de 8 km por litro....então é melhor álcool....

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem