x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 5 de 5

Vantagens e Desvantagens (?) da Válvula Termostática

Galera, tenho uma L200 Sport HPE 2005/2005 AT. Gosto do carro, mas de uns tempos pra cá ela vem esquentando (novidade! :/). Estou andando no carro normalmente, quando olho para o ponteiro da temperatura ele está lá em cima! Subir serras, saídas bruscas (socando o pé) e até em engarrafamentos fazia com que ela esquentasse. Bem, para tentar resolver o problema tentei o seguinte:

1) Mandei dar uma geral no radiador (não resolveu);

2) Mandei dar uma geral no ventiladorzão do radiador, inclusive liguei-o direto (não resolveu);

3) Cebolinha (não resolveu);

Daí conversei com uns mecânicos daqui de Fortaleza e alguns me recomendaram tirar a válvula termostática e disseram, também, que elas foram feitas para o carro rodar em locais não tão quentes como aqui (Cearázão! ;D). Fui na deles e:

4) Mandei tirar a válvula termostática (resolveu!! )

Então, pessoal, fiz correto? Essa válvula realmente não interfere tanto em locais quentes como o Ceará? Quais as vantagens de NÃO usar a válvula? E as desvantagens?

Desde já agradeço a ajuda dos colegas. Abraços.

Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Agradecimento: 1
    Opa Leozin!

Leia somente a parte referente à válvula termostática!

http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=66280

Abraços.

Kim.

Usuário Avatar de Carlos A. C. Azevedo
    Entrada
    27/02/2009
    Local
    Ananindeua/PA
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Leozin Ver Post
    Galera, tenho uma L200 Sport HPE 2005/2005 AT. Gosto do carro, mas de uns tempos pra cá ela vem esquentando (novidade! :/). Estou andando no carro normalmente, quando olho para o ponteiro da temperatura ele está lá em cima! Subir serras, saídas bruscas (socando o pé) e até em engarrafamentos fazia com que ela esquentasse. Bem, para tentar resolver o problema tentei o seguinte:

1) Mandei dar uma geral no radiador (não resolveu);

2) Mandei dar uma geral no ventiladorzão do radiador, inclusive liguei-o direto (não resolveu);

3) Cebolinha (não resolveu);

Daí conversei com uns mecânicos daqui de Fortaleza e alguns me recomendaram tirar a válvula termostática e disseram, também, que elas foram feitas para o carro rodar em locais não tão quentes como aqui (Cearázão! ;D). Fui na deles e:

4) Mandei tirar a válvula termostática (resolveu!! )

Então, pessoal, fiz correto? Essa válvula realmente não interfere tanto em locais quentes como o Ceará? Quais as vantagens de NÃO usar a válvula? E as desvantagens?

Desde já agradeço a ajuda dos colegas. Abraços.
    Rapaiz, essa aula ai do Kim foi excelente, facil de entender, não to puxando saco não, ta bem explicado mesmo.
    Mas no seu caso, o que falta mesmo é aumentar o radiador... sim, apenas e unicamente isso no caso de voce não tiver uma oficina de verdade no apoio, pois se tiver podes também alem de aumentar o radiador, mandar desmontar todo o motor e levar em uma retifica para aumentar as galerias de "agua do motor" no modo do diametro delas, uma coisa bem altamente complexavelmente duma tão dificuldade de complicada, mas o mais certo no caso é sim aumentar o radiador o maximo que voce conseguir.
    Sim isso é tudo culpa da souzaramos por isso explica toda essa cagada que aconteceu neste carro..

Boa sorte.
    4X4 Brasil
    Ex - L200 Sport HPE 2005

rsrsrsrs.. Obrigado pela ajuda, amigos.
    Vou ler o artigo do Kim.
    Abraços.

Usuário
    Entrada
    04/05/2012
    Local
    São Vicente - SP/SP
    Agradecimentos: 0
    Bom dia me chamo Israel e depois de ler e sofrer muito com o aquecimento da minha L200 2000 primeiro não conseguia subir a serra ( Rod Imigrantes) ai travei a elice acreditando que o gel estava ruim. Lembrando que peguei o carro sem a valvula termostatica,continuou jogando agua e não retornava colocar mangueiras mais resistentes para ter mais força ou trocar tampa do radiador mesmo assim não conseguia fazer percurso mais 200 km pois a agua ficava num nivel critico e o aquecimento dependia de como pisava no acelerador a 120 km h aquecia e conversado muito fui informado que os dutos de arrefecimento do motor da L200 tem tres vias e quando a valvula ABRE fecha o duto de retorno de agua quente do cabeçote para a bomba e assim circulando agua do radiador para o motor ai comprei e coloquei a valvula portanto tem que funcionar com a valvula termostatica. o maximo seria dar pequenos furos na janela de abertura da valvula o que aliviaria o aquecimento rapido pois a agua estaria circulando pouco mais passando tambem pelo radiador agora e só torcer para a valvula abrir e não dar super aquecimento o que não depende só da valvula termostatica pode ser a bomba de agua, radiador, junta do cabeçote queimada ou ate trincas no cabeçote. Espero sinceramente ter ajudado Alguém e não escrito besteira pois quem leu acredito estar no mesmo barco pois mecanicos falam o que quer mas o risco e nosso. Um abraço.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem