x
Convex Datacenter
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 28
  • #13
    Usuário
    Entrada
    23/02/2011
    Idade
    62
    Posts
    14
    Agradecimentos: 0

    Diagnóstico encontrado.




    Meus amigo dscubri a falha na minha pajero. CAMBIO!!! Por falta de troca de óleo (está com 130 mil KM) os discos e mais outras peças se desgastaram prematuramente. Minha sorte que comprei essa carro numa renomada loja aqui em Curitiba e não só me deram garantia como levaram o carro na melhor oficina de cambio automatico por aqui e mandaram consertar tudo que tinha que ser consertado independente do preço. Acompanhei todo o serviço e o mecanico que não faz gambiarras troca tudo que tem que trocar se não não faz o serviço me informou que se esse cambio tiver trocas regulares de óleo a cada 40 mil km e o filtro a cada 80 mil nunca, mas nunca vai dar problema, 2o. ele. vai durar mais que qualquer outra peça mecanica deste carro. Acaba o motor o carro desmancha e o cambio continuará intacto. Ele comenta ainda que o brasileiro não sabe usar o cambio e muito menos fazer a manutenção por isso esses cambios apresentam problemas. 1o. Vc sabia que ao subir uma ladeira incrime, essas de garagem de prédio ou uma rua com ladeira bem acentuada, deve-se engatar o "L"? Pois desta forma todo o conjunto literalmente se agarra e não há sobre força. 2o. Numa subida de serra, não deixar somente no "D" e esperar que o cambio troque as marchas, deve-se cambiar para 3a., 2a. conforme o giro desça menos que 2 mil. Isso evita tambem a sobre carga. 3o. Antes de colocar em "P" desligar em "N" puxar o freio de mão, soltar o pé do freio e somente após esse procedimento é que deve engatar o "P" Por que? Porque se vc engatar o "P" antes, ao soltar o pé do freio o veiculo se movimenta um pouco e força o cambio, isso não afeta em nada as peças internas porque são muito resistentes, mas afeta o bloco do cambio que é de aluminum e não aguenta muita pressão. Engatar o "P" mesmo que seja com o carro com pouco movimento é suicidio, vai danificar. Bom é isso amigo que tinha para falar, se lembrar de mais alguma coisa posto aqui depois. Abs.

  • #14
    Usuário
    Entrada
    23/02/2011
    Idade
    62
    Posts
    14
    Agradecimentos: 0

    Orçamento e causa do defeito.

    Então amigo, hj fui no mecânico para ver o estrago: O óleo e filtro nunca foi trocado aparentemente e esta com 137 mil km. O filtro entupiu devido a muita sujeira e isso danificou duas celenóides e queimou os discos dentro do cambio. Resultado, prejuízo de 7 mil reais, ainda bem que não serei eu que vou pagar. O mecanico alerta: Tem que trocar o óleo e filtro a cada 50 mil km. Na concessionária diz que não, mas nesta oficina tinha uns 30 carros e 10 deles ela pajero com problema no cambio e o diagnóstico em todas elas é óleo vencido. Portanto não acreditem que esse óleo do cambio não se troca, pois eu vi isso na prática.

  • #15
    Usuário Avatar de Malucho
    Entrada
    04/08/2011
    Idade
    49
    Posts
    5
    Agradecimento: 1

    falha na rotação ( Cambio )

    Amigo,

    Tenho uma L200 sport hpe 2.5 2006, notei o seu problema, gostaria de uma opinião sua, a minha quando em marcha lenta, as vezes falha e oscila a lenta, somente quando engatada e até dá um pequeno estalo, mas não é toda hora, passa dias sem acontecer e do nada começa, mas só na lenta, quando aumento a rotação e ando já desaparece o problema.

    Você acha que o problema pode ser o mesmo, levando em consideração que meu câmbio está completamente normal, não patina, nem nada.
    Marcelo Malucho
    Não basta ser grande
    Tem que ser 4 x 4

  • #16
    Usuário
    Entrada
    22/08/2010
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Pessoal

    Parece que o problema é velho, tenho uma Pajero Sport hpe 2010, uma das ultimas fabricadas, hoje com 40 mil km e desde os 19 mil ela pipoca a 70 km/hora e giro em 1600 a 1800, mantendo a velocidade constante, na Kyoto de Ribeirão Preto já me deram várias explicações, as vezes melhora após uma revisão, mas depois volta. Amanha vou levá-la la na Kyoto de novo, agora não tiro de lá enquanto não solucionarem o problema. Depois posto aqui.

  • #17
    Usuário
    Entrada
    18/02/2012
    Local
    São José Dos Ausentes/RS
    Idade
    30
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Daew Carlos A. C. Azevedo, meu pai tem uma L200 HPE Sport M/C 2006 q quando se da a partida no motor ela falha, tipo na lenta ela fica dando falhas e quando falha sai fumaça branca. O q pode ser??
    Abraço

  • #18
    Usuário Avatar de vitor_grotmann
    Entrada
    18/11/2008
    Local
    Balneário Camboriu/SC
    Idade
    37
    Posts
    545
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por PABLO CONSTANTINO Ver Post
    Daew Carlos A. C. Azevedo, meu pai tem uma L200 HPE Sport M/C 2006 q quando se da a partida no motor ela falha, tipo na lenta ela fica dando falhas e quando falha sai fumaça branca. O q pode ser??
    Abraço

    provavelmente pode ser as velas aquecedoras que foram para o pau.
    Desatolo Ecosport por R$ 10,00.
    PAJERO GLS B
    2800 TURBO INTERCOOLER 1999
    "PAJEROSCA"



  • #19
    Usuário
    Entrada
    18/02/2012
    Local
    São José Dos Ausentes/RS
    Idade
    30
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por vitor_grotmann Ver Post
    provavelmente pode ser as velas aquecedoras que foram para o pau.
    já testei e ta todas funcionando, a lenta oscila...

  • #20
    Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    35
    Posts
    5,369
    Agradecimentos: 30
    Cabeçote...
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

  • #21
    Usuário Avatar de Carlos A. C. Azevedo
    Entrada
    27/02/2009
    Local
    Ananindeua/PA
    Posts
    2,684
    Agradecimentos: 2
    Filtro de combustivel, ar na tubulação, GE da bomba...

    O óleo baixa? tá baixando agua?
    Ex - L200 Sport HPE 2005

  • #22
    Usuário
    Entrada
    18/02/2012
    Local
    São José Dos Ausentes/RS
    Idade
    30
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Carlos A. C. Azevedo Ver Post
    Filtro de combustivel, ar na tubulação, GE da bomba...

    O óleo baixa? tá baixando agua?
    Não, nem um dos dois.

  • #23
    Usuário
    Entrada
    13/02/2011
    Local
    ./MG
    Idade
    38
    Posts
    44
    Agradecimentos: 0

    Falhando

    Estou com o mesmo problema, ja passei o scaner e nada, troquei filtros e nada, levei a uma mecaninca nova em minha cidade que trabalha com bombas e ele falou que deveria de deixar ela la e esperar uns 3 dias para o diagnostico, porem ja veio com um papo que poderia ser bomba que ele ja fez isso, aquilo que ficaria barato se fosse em torno de 2500 reais hehehehe, barato... , alguma soluçao? Meu carro e uma pajero sport at 2008 diesel

  • #24
    Usuário Avatar de Carlos A. C. Azevedo
    Entrada
    27/02/2009
    Local
    Ananindeua/PA
    Posts
    2,684
    Agradecimentos: 2
    Gustavo tem um tópico por aqui, que essas 2.8 AT tem um sensor na bomba injetora que comanda uma ligação com a caixa, não lembro muito bem, mas parece que quando tava com defeito ele dá essas falhas aí.
    Ex - L200 Sport HPE 2005

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade