x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 12
    Usuário
    Entrada
    30/01/2011
    Agradecimentos: 0

Question Hpe dispara o motor do pajero ao dar partida?

Informaram-me que o diesel de baixa qualidade faz o sensor da queima do comb enviar mensagens erradas para o HPE até danificá-lo. No meu caso, ao ligar o o carro, disparava sozinho a aceleração até o último e mesmo depois de desligar a chave demorava 20 segundos a parar. quando não disparava o motor ficava "cocando". Alguém já teve essa esperiência? como identificar o sensor? tenho que trocar o HPE? Agraceço.

Usuário Avatar de Carlos A. C. Azevedo
    Entrada
    27/02/2009
    Local
    Ananindeua/PA
    Agradecimentos: 2
    Cara, isso acontece por sobre alimentação de diesel, o gerenciador da bomba ta louco ou desregulado que é 99% de chance, ou alimentação por óleo, que é quase impossivel por que se fosse mesmo, o motor só pararia apos, moer todo o motor. O que voce já fez? ja levou na concessionaria?
    Ex - L200 Sport HPE 2005

Usuário
    Entrada
    30/01/2011

Pajero disparando

Carlos, muito obrigado por responder.
    Não levei em concecionária, pq, quando ocorreu, estava em Uberaba-MG e lá, na autorizada BOSCH, disseram-me que só em Campinas e Goiânia teria o atendimento, pq eles iam desmontar a bomba e mandar para fora, inclusive as concessionárias de lá e Brasília, onde moro. Não quiz fazer. na oficina verificaram a turbina e não tinha jogado óleo lubrificante e disseram que seria algum entupimento na tubulação de diesel. Disseram que mexeram e encotraram um fio descascado. Mas, no dia seguinte voltou a disparar e só ocorria quando dava a partida, aí ia no último, desligava a chave e depois de 20 segundos apagava, em todas as vezes. Aconteceu umas 6 vezes. Então, por telefone, um mecânico de Goiânia me socorreu e orientou para eu retirar o HPE. Foi tiro e queda. Tem ums 30 dias e nunca mais disparou, tá sem o HPE até hoje. Quero corrigir o problema, ainda mais agora depois e ler o forum. Vc tem sido muito atencioso na suas orientações. O tal mecânico disse que devo regular o carro e, talvez trocar o HPE. Vou fazer, estou aguardando horário na oficina em Goiânia. Troquei todos os filtros. Uma coisa que ocorre com meu carro e não vi nenhum comentário é que a porta do porta malas fica respingada de diesel, não seria uma desregulagem extrema?

Pergunto: como testar o HPE? Eu mesmo consegueria limpar a válvula de retorno da bomba? é fácil identificá-la? Não sou muito burro em mecânica! Também consegueria regular o gerenciador eletrônico?

Usuário
    Entrada
    25/09/2006
    Local
    Campinas/SP
    Citação Postado originalmente por HELSON Ver Post
    Não levei em concecionária, pq, quando ocorreu, estava em Uberaba-MG e lá, na autorizada BOSCH, disseram-me que só em Campinas e Goiânia teria o atendimento, pq eles iam desmontar a bomba e mandar para fora, inclusive as concessionárias de lá e Brasília, onde moro. Não quiz fazer. na oficina verificaram a turbina e não tinha jogado óleo lubrificante e disseram que seria algum entupimento na tubulação de diesel. Disseram que mexeram e encotraram um fio descascado. Mas, no dia seguinte voltou a disparar e só ocorria quando dava a partida, aí ia no último, desligava a chave e depois de 20 segundos apagava, em todas as vezes. Aconteceu umas 6 vezes. Então, por telefone, um mecânico de Goiânia me socorreu e orientou para eu retirar o HPE. Foi tiro e queda. Tem ums 30 dias e nunca mais disparou, tá sem o HPE até hoje. Quero corrigir o problema, ainda mais agora depois e ler o forum. Vc tem sido muito atencioso na suas orientações. O tal mecânico disse que devo regular o carro e, talvez trocar o HPE. Vou fazer, estou aguardando horário na oficina em Goiânia. Troquei todos os filtros. Uma coisa que ocorre com meu carro e não vi nenhum comentário é que a porta do porta malas fica respingada de diesel, não seria uma desregulagem extrema?

Pergunto: como testar o HPE? Eu mesmo consegueria limpar a válvula de retorno da bomba? é fácil identificá-la? Não sou muito burro em mecânica! Também consegueria regular o gerenciador eletrônico?
    Olá Helson,

Tudo indica que seja falha no sensor MAP do coletor de admissão. Tente contato comigo que a gente pode explorar algumas possibilidades de teste.

A falha aconteceu de repente?

Sds,

Octávio

Entrada
    27/02/2009
    Local
    Ananindeua/PA

Amigo Heslon, sobre o HPE, como o sistema de injeção é semi eletronico, ou seja, o motor é cheio de sensores, mas ainda existe a boa ( diga se de passagem excelente) e velha (e muito hehe) bomba injetora, mas por conta da eletronica ela recebeu o gerenciador eletronico que é quem comanda tudo na bomba, pressão interna, quantidade exata de combustivel entre outros... a regulagem dele é relativamente facil... mas primeiro vamos ao HPE, bem como o sistema de injeção é quase eletronico, ele tem um mapa de injeção, que é o que orienta a central em todas as situações ocorrentes no motor, informadas pelos sensores, então o HPE nada mais é como um distorçor deste mapa, alterando - o "aos olhos da central" para a mesma fazer o motor obter mais potencia e torque. Me desculpe mas infelizmente sobre a parte de testar o modulo, eu não faço a menor ideia de como faça...o caso seria arrumar um que estivesse bom e colocar pra rodar e ver se o mesmo problema ocorre... se ocorrer, bem, vai ter que mexer no gerenciador... qualquer resultado negativo volta aqui que eu posso te ajudar o maximo que eu sei pra regular ele.
    Espero que seja só o módulo que endoidou..
    Ex - L200 Sport HPE 2005

Usuário Avatar de SAPO-BOMBA
    Entrada
    02/06/2008
    Local
    Juazeiro do Norte/CE
    Agradecimentos: 4
    Quando isso acontecer, pise no freio e embreagem, engate 4ª ou 5ª marcha e faça o motor estancar.

Isso eu aprendi quando eu acompanhava alguns Troller 2.8 sendo mexidos, no caso débito na bomba injetora. Uma vez disparou comigo, desliguei a chave e não aconteceu nada, então o mecânico gritou pra eu engatar uma marcha longa, pisar no freio e fazer o motor "morrer" na embreagem.
    GALLOPER 1999 2.5TD | TOYO OPEN COUNTRY AT 31 x 10,5 x R15 | SUPER L.D.A

Entrada
    27/02/2009
    Local
    Ananindeua/PA
    Se eu não estou enganado o carro dele e at... o que fazer nesse caso???
    Ex - L200 Sport HPE 2005

Usuário Avatar de Marcelo-HPE
    Entrada
    16/07/2008
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 6
    Tapar o o bocal de entrada do filtro de ar.
    L200 TRITON SAVANA 3.2 200cv 2017 AT -PANZER 4X4
    JEEP CHEROKEE XJ 4.0 MANUAL 1998 -JAGUNÇO DA TRILHA PESADA

Usuário
    Entrada
    24/11/2008
    Local
    FRANCA/SP

HPE dispara na pajero

Estimados, estou tendo alguns problemas com mia Pajero sport diesel motor 2,8 2004. Mesmo não tenha resolvido todos, encontrei coisas interessantes que podem ajudar.
    1) Todas as mangueiras do sistema pneumatico que controlas as valvulas do HPE, EGR, MAP (controle map).estavan com vazamento, quebradas, secas. ( carro com 90mil Km!!!). ALem de isso, o famossa valvula EGR envia muita sujeira ao sistema de admição, a que finalmente termina nas mangueiras que levam sinal de vacuo/preção ao MAP> Em resumo tem que ser trocadas tudas!!!, e limpo o conetor que leva sinal desde o coletor de admição até o MAP. ( Orificio entupido com carbão/oleo).
    Outra novedade, o sistema que acelara a bomba em frio ( rele termico que vai na bomba), tmb e um motivo que pode causar problemas, pois "mexe" na acelerador da bomba. Veja se quente fica com folga ( assim tem que estar), e frío levemente empurrando o acelerador.
    Outra coisa que descubrimos a valvula otimizadora ( a que sae R$2300 nas concesionarias), esta vazando, e as veces fica encaixada gerando problemas no HPE, consumo, fumaça.....veja se não esta vazando oleo diesel pelos furinhos. ( va na bomba e e conetada ao HPE por uma mangeira que se une ao MAP.

Usuário
    Entrada
    20/09/2015
    Local
    Vitória/ES
    alguem pode me dar uma luz sobre o gerenciamento eletronico da bomba injetora da L200 ano 2010 ???

me parece que o problema de rotação alterada no ponto morto e uma fumaça exagerada pode ser do gerenciamento da bomba, visto que fiz um teste desligando os sensores dela e nada mudou no carro, acho que precisa limpar ou trocar nao sei ao certo, visto que ja vi pessoas falarem que ele queima...

Usuário
    Entrada
    13/03/2016
    Local
    Linhares/ES
    galera boa noite, minha l200 outdoor gls ao ligar ela acelera sozinha ate uns 1500 rpm, depois de alguns segundos ela volta ao normal, e se eu der um tok no acelerador ela vai para os 1500 rpm denovo, e volta ao normal.
    alguem aqui ja passou por isso. a 1 ano atras ela fez isso e depois simplesmente nunca mais fez, agora voltou a fazer novamente, se alguem puder ajudar agradeço

Eu estou com problema parecido, minha pajero sport 2.5 at, funcionando normal mas ao desligar a chave com ela parada “, eu retiro a chave e ela acelera sozinha sobe giro e muita fumaca branca, coisa de uns 5 segundos. E dai desliga.
    PAJERO SPORT BLACK BELT BF 285 LIFT 5"

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem