Postado originalmente por
HELSON
Carlos, muito obrigado por responder.
Não levei em concecionária, pq, quando ocorreu, estava em Uberaba-MG e lá, na autorizada BOSCH, disseram-me que só em Campinas e Goiânia teria o atendimento, pq eles iam desmontar a bomba e mandar para fora, inclusive as concessionárias de lá e Brasília, onde moro. Não quiz fazer. na oficina verificaram a turbina e não tinha jogado óleo lubrificante e disseram que seria algum entupimento na tubulação de diesel. Disseram que mexeram e encotraram um fio descascado. Mas, no dia seguinte voltou a disparar e só ocorria quando dava a partida, aí ia no último, desligava a chave e depois de 20 segundos apagava, em todas as vezes. Aconteceu umas 6 vezes. Então, por telefone, um mecânico de Goiânia me socorreu e orientou para eu retirar o HPE. Foi tiro e queda. Tem ums 30 dias e nunca mais disparou, tá sem o HPE até hoje. Quero corrigir o problema, ainda mais agora depois e ler o forum. Vc tem sido muito atencioso na suas orientações. O tal mecânico disse que devo regular o carro e, talvez trocar o HPE. Vou fazer, estou aguardando horário na oficina em Goiânia. Troquei todos os filtros. Uma coisa que ocorre com meu carro e não vi nenhum comentário é que a porta do porta malas fica respingada de diesel, não seria uma desregulagem extrema?
Pergunto: como testar o HPE? Eu mesmo consegueria limpar a válvula de retorno da bomba? é fácil identificá-la? Não sou muito burro em mecânica! Também consegueria regular o gerenciador eletrônico?