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Convex Datacenter
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Hybrid View

  • #1
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    Troca de amortecedores e óleo da TR4 flex.




    Tenho uma tr4 2008 que está com 28000km.
    Foi trocado o oleo dela a ultima vez com 23000.

    Vi no manual que ela troca a cada 10000km ou 6 meses.. pergunto: é necessário mesmo trocar sempre depois de 6 meses (já que é dificil eu rodar 10000km neste periodo) ou espero 1 ano? e qual a especificacao do oleo que ela usa (o manual é muito ruim nesta parte)

    Em relação a suspensão dela: eu sempre pego um trecho de 60km de estrada de chão com algumas valetas umas 3 vezes no mês. No eixo traseiro ela da uma batida muito seca nessas valetas, algo realmente estranho.. e na estrada de alfasto ela balança demais.. seria indicio de que o amortecedor já foi?


    obrigado

  • #2
    Existe muita informação desencontrada, inclusive no próprio manual.

    O óleo que eles usam na concessionária é um 10W40 API SL, mas especificamente o Castrol Magnatec. A rigor qualquer óleo com a mesma especificação serve, ainda mais se for API SM, superior ao SL.


    Eu trocaria de 6 em 6 meses porque, mesmo se voce não rodar, com o tempo o óleo vai sendo contaminado e vai perdendo suas propriedades. Especialmente por aqui na terra brasilis, onde gasolina adulterada é tão comum.

    Eu troco o meu de 5 em 5k (pego transito pesado com frequencia) e o motor está redondo aos 107.000km

    Quanto à suspensão, essa socada na traseira é comum na TR4.

    Se o carro está com voce desde novo, ou voce conhece a procedência do mesmo e sabe que não foi severamente exigido, é muito pouco provável problema nos amortecedores com 28k. Eu troquei os da minha TR4 com 100.000 e não estavam ruins.

    Leve o carro em algum mecânico experiente em suspensão que conheca este carro e peça a ele para dar uma checada nas buchas da suspensão.

    Gui Marques
    Pajero TR4 11 A/T

  • #3
    No manual fala que em condições "severas" o oleo deve ser trocado na metade dos prazos descritos.
    Esse "severas" é qualquer coisa que não seja estrada, se teu uso é urbano entra no "severas".

    []´s
    Paulo

  • #4
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    Oq mais me incomoda são as batidas que dá na parte traseira dela em buracos..
    é normal mesmo?
    impressão é de que bate no final da mola.

  • #5
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    Citação Postado originalmente por Kappa GB Ver Post
    No manual fala que em condições "severas" o oleo deve ser trocado na metade dos prazos descritos.
    Esse "severas" é qualquer coisa que não seja estrada, se teu uso é urbano entra no "severas".

    []´s
    Paulo
    Kappa,

    para se ter uma ideia, uso severo é igualmente considerado para quem pega trânsito pesado ou roda menos de 6km dia.

    eu rodo normalmente menos do que isso e troco de 5 em 5k e nunca tive problema...

    abs

  • #6
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    e ae Patto...
    legal essa observação, eu já havia ouvido falar que um carro com pouca km de cidade, é pior que um carro bem rodado de estrada...

    quanto aos amortecedores...
    dependendo da cidade...São Paulo por exemplo, tem tanto buraco que é pior que muitas trilhas...hehehe...Piracicaba está igual...parece a guerra do Iraque...

    abraços
    Rica
    Rica_Ferreira
    PIMENTA - SAVANA Vermelha 11/11 - "original" - Guincho MXV 12000

  • #7
    Realmente carro que só pega estrada em geral é muuuuuuuuito mais bem conservado que urbano, o desgaste é bem menor em diversas peças.

    Fiz a revisão dos 10k km na segunda feira e o cara da miti insistiu em trocar o oleo a cada 10k km, deixei ele falando lá.
    Eu troco sempre a cada 5k km independendo de carro e oleo.

    No meu marea turbo eu boto selenia racing 10w60 100% sintetico, hj deve estar uns 70 reais o litro, vai 6 garrafas de 1l e troco a cada 5k km tambem. A loja aonde troco o oleo o cara lá pegava o oleo que saia do meu marea pra botar no carro dele, pq o oleo saia limpinho como "novo" e era oleo bom demais pra jogar fora, cada um faz oq quer né...

    []´s
    Paulo

  • #8
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    condições severas na tr4 eu uso óleo castrol magnatec sintetico 5w-40 a cada 10.000km

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