Postado originalmente por
HelioFilhoLPJunior
meu pai e mecaninco sim, de motores disel, sim sabemos como colocar o motor no ponto sim certin, o que ouve foi que 1 parafuso do espixador que fica perto da polia da bomba injetora espanou por isso td saiu do ponto, nao meu pai ja troco os filtros sim, com 60mil 120mil 180mil 240mil 300mil, o proximo com os 360mil km, as correias, oleo, fluido de transmissao(que e o mesmo usado no sistema hidraulico de motoniveladoras CAT, NEW HOLLAND)
e ja remontamos o motor e estamos andando, muito bem, ela esta sem o modulo HPE mas ainda anda bem, o modulo HPE e so pra ajudar na saida(no qual os cambios AT sao meio lentos
e quanto ao amigo q disse pra muda o titulo do topico pra mais 1 dono de l200 fazendo merda, nao julgue as pessoas ouça todos os lados da historia antes ok? eu aposto que meu pai monta qualquer motor que vc colocar na frente dele, qualquer 1, ele e mecanico de maquinas pesadas, de carros, camimhoes entre outros...
o problema aki era que o indicador de ponto da polia do girabrequin, quebrou mas ja arrumamos 1 modo de colocar o motor no ponto, tanto que ja estamos andando,
e pra qualquer 1 q falou q meu pai fez m****
e essa l200 soa otimas pra andar na terra bruta, meu pai nao faz uso incorreto da camionete nao, agente anda sempre de 120 130 as vezes 140km/h e ela nao esquenta, o problema dessa camionete esta sendo o motor, sempra da 1 probleminha ou outro, mas vamos arrumando de pouko em pouko, e eu acredito que meu pai tenha experiencia com veiculos a disel sim, mexe com tratores a muito tempo, e motor e parecido 1 com o outro(parecido) o sistema de funcionamento basico é o mesmo, por isso meu pai ja eera craque em motores disel, e ele ja ta 1 expert em pick ups disel.