x
Convex Datacenter
Página 4 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234
Resultados 37 a 44 de 44

Tópico: Óleo Motor TR4

Usuário
    Entrada
    11/01/2017
    Local
    Imarui/SC
    Agradecimentos: 0

Olá pessoal, recém comprei uma TR4 2007 AT, está com 87.000km qual seria o óleo ideal para o Clima de Santa Catarina?
    O 10w40 que o pessoal mais usa ou o 20w40 do manual?

Usuário
    Entrada
    24/08/2016
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 5
    Jerry, bom dia.

Eu tenho uma TR4 2008 e uso nela 10w40.

Usuário
    Entrada
    02/04/2016
    Local
    Santo Andre/SP
    Eu nunca entendi o por que o pessoal usa 10w40, nunca achei literatura técnica da Mit que faça essa orientação!
    Eu uso na minha TR4 15w40! Me parece mais racional.
    E com relação a marca, eu sou fã da Castrol! Principalmente do produto Magnatec!
    Esse óleo é sem duvida fantástico.
    Uso em todos os meus carros, eu sempre tive a TR4 e outro carro, para a família, Eu não vejo a hora de acabar a garantia do carro para colocar Magnatec neles, a ultima foi uma Spin, é impressionante a mudança que vc vê no motor na mesma hora que vc troca o óleo. O muda o som do motor, vc sente ele rodando mais macio, muda totalmente o desempenho, no Álcool então, o motor mesmo zero lembrava um motor diesel, com Magnatec ficou muito mais silencioso.

Usuário
    Entrada
    05/09/2014
    Local
    Curitiba/PR
    Citação Postado originalmente por Jerrykolho Ver Post
    Olá pessoal, recém comprei uma TR4 2007 AT, está com 87.000km qual seria o óleo ideal para o Clima de Santa Catarina?
    O 10w40 que o pessoal mais usa ou o 20w40 do manual?
    Sou do sul tbem e para mim o melhor é o
    Castrol Magnatec 10W40, gosto muito dele.

Usuário Avatar de leonardo andrade
    Entrada
    16/02/2006
    Desde que comprei a minha TR4 (2011) sempre uso o Lubrax Extremo 5w30, sem maiores problemas, baixar nível ou barulhos estranhos. Moro em Teresina, bem friozim aqui kkk...

Usuário
    Entrada
    09/11/2013
    Local
    SÃO GONÇALO/RJ
    Moro no Rio de Janeiro possuo uma tr4 2003 com 113k KM rodados e estou seriamente propenso a colocar o 15w40 semissintético que de acordo com o gráfico de temperaturas atende muito bem para a minha região onde o calor chega ao pico de 42ºC e sendo um óleo semissintético deve ter um maior poder de lubrificação, proteção e limpeza

Tem bastante informação desencontrada nesse tópico.

Quem tiver interesse em saber os princípios por detrás de um oleo multiviscoso, recomendo esse video:

Muito esclarecedor. Em tempo, uso sintético 5w30 na minha TR4 (156.000km) e o motor funciona macio desde sempre.

O "30" é a viscosidade na temperatura de trabalho do motor, que independe da temperatura externa. Pode estar fazendo 40o ou 0o la fora, o sistema de arrefecimento do motor vai mante-lo na temperatura de serviço, nem mais, nem menos. Comento isso porque algumas pessoas pensam que em clima mais quente o motor trabalha mais quente e daí precisa de oleo mais grosso, o que não está certo. O motor vai trabalhar na temperatura de serviço, e nessa temperatura o óleo tem que ter a especificação certa.

Por outro lado, quando o motor está frio é o momento em que ocorre o maior desgaste, pois as peças estão frias, ainda não sofreram a dilatação térmica a e por isso o atrito e o desgaste são maiores. Nesse momento, quando vc dá a partida é importante que o óleo possa rapidamente alcançar a parte superior do motor, o que facilita se o oleo for um pouco mais fino. Por isso mudei a especificação do oleo da minha Tr4 de 10w30 para 5w30. Lembrando que o w significa "winter"(inverno) então o numero que vem antes do w é a viscosidade na fase fria.

Depois que o motor esquenta e atinge a temperatura de trabalho, a viscosidade será equivalente a 30 (igual nos dois oleos) e o fato do numero antes do w ser 5 ou 10 não faz mais diferença, ou seja, tanto o oleo 5w30 ou 10w30 vao ter a mesma viscosidade com o motor do carro quente (temperatura de trabalho).

Gui Marques
    ------------------
    Mit Pajero TR4 (2010)
    Alfa Romeo Spider Veloce (1976)

Usuário
    Entrada
    24/03/2014
    Local
    João Pessoa/PB
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Gui Marques Ver Post
    Tem bastante informação desencontrada nesse tópico.

Quem tiver interesse em saber os princípios por detrás de um oleo multiviscoso, recomendo esse video:

Muito esclarecedor. Em tempo, uso sintético 5w30 na minha TR4 (156.000km) e o motor funciona macio desde sempre.

O "30" é a viscosidade na temperatura de trabalho do motor, que independe da temperatura externa. Pode estar fazendo 40o ou 0o la fora, o sistema de arrefecimento do motor vai mante-lo na temperatura de serviço, nem mais, nem menos. Comento isso porque algumas pessoas pensam que em clima mais quente o motor trabalha mais quente e daí precisa de oleo mais grosso, o que não está certo. O motor vai trabalhar na temperatura de serviço, e nessa temperatura o óleo tem que ter a especificação certa.

Por outro lado, quando o motor está frio é o momento em que ocorre o maior desgaste, pois as peças estão frias, ainda não sofreram a dilatação térmica a e por isso o atrito e o desgaste são maiores. Nesse momento, quando vc dá a partida é importante que o óleo possa rapidamente alcançar a parte superior do motor, o que facilita se o oleo for um pouco mais fino. Por isso mudei a especificação do oleo da minha Tr4 de 10w30 para 5w30. Lembrando que o w significa "winter"(inverno) então o numero que vem antes do w é a viscosidade na fase fria.

Depois que o motor esquenta e atinge a temperatura de trabalho, a viscosidade será equivalente a 30 (igual nos dois oleos) e o fato do numero antes do w ser 5 ou 10 não faz mais diferença, ou seja, tanto o oleo 5w30 ou 10w30 vao ter a mesma viscosidade com o motor do carro quente (temperatura de trabalho).

Gui Marques
    ------------------
    Mit Pajero TR4 (2010)
    Alfa Romeo Spider Veloce (1976)
    Gui,
    Está corretíssimo. Permita-me adicionar algumas informações.
    Além do SAE (Viscosidade) Ex: 5W30, é importante observar o API, Ex.: API-SN.
    Se não me engano a TR4, pede óleo '40", então o ideal seria utilizar o 5W-40 para melhor "Selagem do motor" e evitar baixar óleo pelas folgas naturais dos componentes do motor.
    De acordo com o API (Instituto de Pesquisa Americano), quanto maior for a 2ª letra após o S (Spark), mais avançados são os aditivos adicionado ao lubrificante. Ex: SL, SM, SN.

Então, resumindo. O melhor óleo para o seu veículo, é o SAE recomendado no manual do veículo e aditivos mais modernos.
    Nunca, Jamais, utilizem óleo Mineral. Óleo sintético é muito superior e mais econômico que o semi-sintético.

Além da sopa de letrinhas acima, priorizem óleos que venham com ILSAC GF-5.

Minha sugestão:
    SHELL ULTRA. Por ter o óleo básico produzido a partir do Gás Natural, evapora e degrada muito pouco e ainda melhora o consumo do veículo. Façam o teste. Um abraço.
    4X4 Brasil
    - Atual: Pajero Full 3D 3.8 HPE V6 2013.
    - Ex Pajero TR4 Long Range 2006.

Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem