Seja bem vindo ao Fórum e as aventuras e prazeres que a sua TR4 certamente vai te trazer.
Respondendo...
1) Quanto ao uso de tração:
4x2 é mais indicado ao dia a dia na cidade, pois gasta menos combustível e pneus.
4x4 High pode usar o tempo todo, pois a TR4 tem um diferencial central que compensa as diferenças de rotação entre os eixos e rodas. Por conta das desvantagens acima, é mais indicada em caso de chuva, lama, neve... Sempre quando chove, mesmo na cidade, eu a engato, dá uma diferença grande. Pode ser engatada em movimento até 100 km/h
4x4 Lock bloqueia o diferencial do jipe, assim, apesar de poder ser engatada também em movimento, não pode ser utilizada em asfalto, porque o diferencial bloqueado deixa de cumprir sua função primordial, que é compensar a diferença de rotação entre uma roda interna e outra externa a uma curva. Isto pode danificar a transmissão da viatura. É indicada para lamaçal, situações onde uma das rodas começa a "patinar".
4x4 Low, a reduzida, só pode ser engatada com o carro parado e com as rodas alinhadas para a frente (está no manual). É indicada nas mesmas situações que a 4x4 Lock, só que em condições mais difíceis, como subidas ou até mesmo descidas muito íngremes (segura mais o carro sem forçar tanto os freios).
Parabéns e um abraço!