x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 11 de 11

Tópico: Primeira TR4

Usuário Avatar de Jovair
    Entrada
    29/01/2011
    Agradecimentos: 0

Primeira TR4

Pessoal, Boa Noite!
    Fico feliz em estar por aquí... sempre acessava e lia o fórum, mas a partir de agora sou um novo dono de uma MT TR4.
    Gostaria por gentileza de dicas... alguma em especial?
    E uma pergunta... em tempo de chuva eu posso rodar com ela 4x4? e prá acionar a alavanca 4x4 pode ser parada? ou só em movimento?
    Quanto ao consumo... eu já sei...rsrs... cansei de ler aquí que é alto, mas tudo bem, só espero que seja um bom carro.
    Obrigado pessoal!!!!

Jovair

Olá Amigo,

Seja bem vindo ao Fórum e as aventuras e prazeres que a sua TR4 certamente vai te trazer.

Respondendo...
    1) Quanto ao uso de tração:

4x2 é mais indicado ao dia a dia na cidade, pois gasta menos combustível e pneus.
    4x4 High pode usar o tempo todo, pois a TR4 tem um diferencial central que compensa as diferenças de rotação entre os eixos e rodas. Por conta das desvantagens acima, é mais indicada em caso de chuva, lama, neve... Sempre quando chove, mesmo na cidade, eu a engato, dá uma diferença grande. Pode ser engatada em movimento até 100 km/h
    4x4 Lock bloqueia o diferencial do jipe, assim, apesar de poder ser engatada também em movimento, não pode ser utilizada em asfalto, porque o diferencial bloqueado deixa de cumprir sua função primordial, que é compensar a diferença de rotação entre uma roda interna e outra externa a uma curva. Isto pode danificar a transmissão da viatura. É indicada para lamaçal, situações onde uma das rodas começa a "patinar".
    4x4 Low, a reduzida, só pode ser engatada com o carro parado e com as rodas alinhadas para a frente (está no manual). É indicada nas mesmas situações que a 4x4 Lock, só que em condições mais difíceis, como subidas ou até mesmo descidas muito íngremes (segura mais o carro sem forçar tanto os freios).

Parabéns e um abraço!

Banido
    Entrada
    25/06/2010
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por Jovair Ver Post
    Pessoal, Boa Noite!
    Fico feliz em estar por aquí... sempre acessava e lia o fórum, mas a partir de agora sou um novo dono de uma MT TR4.
    bem vindo e boa sorte com a nova viatura...vc será feliz com ela e com as possibilidades que ele permite...rsrsrsrs
    Gostaria por gentileza de dicas... alguma em especial?
    nenhuma em especial...use tudo que o carro lhe permite, com trilhas, passeios, novos amigos, como por exemplo os encontros às quintas no Pacaembu, quando não tem jogo, etc
    E uma pergunta... em tempo de chuva eu posso rodar com ela 4x4? e prá acionar a alavanca 4x4 pode ser parada? ou só em movimento?
    sim, pode usar o 4x4 H na chuva sem nenhum problema, o 4x4HLc (com o diferencial central bloqueado) não é recomendado utilizar no asfalto, pois, além de forçar todo o sistema, pode quebrar alguma peça e, estas duas posições podem ser engatadas/desengatadas a até 100km/h
    já o 4x4LLc - reduzida - deve ser engatado/desengatado com o carro parado e o cambio na posição neutra. como seu carro é MT talvez vc tenha que pisar na embreagem...uma boa lida no manual esclarece várias dúvidas...o meu é AT, então, só o cambio no N já resolve.
    Quanto ao consumo... eu já sei...rsrs... cansei de ler aquí que é alto, mas tudo bem, só espero que seja um bom carro.
    o consumo é relativamente alto...td depende do ponto de vista...como já postei diversas vezes, 5-5,5km/l na cana, não acho que seja tão alto ou ruim assim, ainda mais por tudo que o carro é e oferece
    Obrigado pessoal!!!!

Jovair
    abs e boa sorte com o carro...é uma excelente viatura, bem forte e resistente

Usuário
    Entrada
    10/02/2009
    Local
    Osasco/SP
    Parabéns, não se esqueça, a TR4 foi feita para bricar na terra, lama, barro, barranco, e outros, não acustuma ela ir ao shopping, ela não vai gosta e vc muito menos.

Usuário Avatar de Jovair
    Entrada
    29/01/2011
    Obrigado e abraço!

Usuário Avatar de Jovair
    Entrada
    29/01/2011
    Valeu!!!! Abraço!

Usuário
    Entrada
    02/02/2011

Talking Amigos "comedores de lama"

Estou dando as boas vindas ao Jovair , mas sou tão novato quanto ele
    Adiquiri recentemente uma TR4 também e estou em êxtase!!!
    Sou zerado de tudo que possa imaginar sobre 4x4 mas estou disposto a submergir ( até onde a reduzida comportar heheh) nesse mundo

Um abraço

José Antonio Koury
    J.A.Koury
    Parceiro: " O imperador " (TR4 AT 140cv Black 11/11)

Usuário Avatar de jpuerro
    Entrada
    13/05/2010
    Local
    sao paulo/SP
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por patto Ver Post
    abs e boa sorte com o carro...é uma excelente viatura, bem forte e resistente
    olá pato me fale mais sobre as quintas no pacaembú!

abs joao

Usuário Avatar de jpuerro
    Entrada
    13/05/2010
    Local
    sao paulo/SP
    Agradecimentos: 3
    Jovair os colegas estao certos, quando bixinha entra na terra parece ate que da risada!! fora que parece que fica mais confortável!!

boa sorte e se joga!!

em tempo: de uma boa olhada no sistema de escapamento pois costuma desgastar muito e se vc estiver em Sampa pode ter problemas na inspeção!

finalizando alguém sabe porque tem saída do escapamento delas à D (mais comum) e à E (parece comum nas long range)? sera o tanque extra?

abs joao

Banido
    Entrada
    25/06/2010
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por jpuerro Ver Post
    olá pato me fale mais sobre as quintas no pacaembú!

abs joao
    João,

tranquilo??

seguinte, às quinta-feiras, a galera se encontra no Pacaembu, quando não tem jogo, ali na entrada, na Praça Charles Miller. é fácil, ao entrar, tem uma banca de jornal do lado esquerdo, é só seguir reto que você vai ver os carros 4x4.

normalmente estamos em 2 ou 3 TR4, e 2 ou 3 L200, e uma Pajero Sport...ao lado do canteiro central.

a minha TR4 é preta, 2010, a de dois outros amigos é prata (farol redondo, 2009), tem duas L200 amarela (savana) e uma preta e a Pajero Sport é preta também.

aparece por lá.

vou mandar o nr. do meu cel por MP

abs

Usuário Avatar de Jovair
    Entrada
    29/01/2011
    Valeu!!! Grande Abraço e boa sorte também!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem