x
Convex Datacenter
Página 9 de 12 PrimeiroPrimeiro 123456789101112 ÚltimoÚltimo
Resultados 97 a 108 de 135
  • #97
    Usuário
    Entrada
    16/06/2014
    Local
    Salvador/BA
    Idade
    52
    Posts
    15
    Agradecimentos: 0



    Boa tarde pessoal.
    tenho uma Triton HPE 2013 e está com 90.000 km rodado.
    Levei na cc Salvador Car e o mecânico disse que precisava fazer a substituição do óleo do câmbio automático e que neste procedimento é necessário fazer uma lavagem do sistema para garantir que o novo óleo colocado não apresentasse problema.
    Sao necessarios 9 litros do óleo especifico. Me cobraram R$ 69,00 por litro mais a mão de obra.
    achei caro e fui na cc Mivah (concorrente) que me cobrou 220,00 pelo serviço de troca. Ficou mais barato que a outra cc.pelo que percebi o serviço é essencial e como prefiro não correr o risco de fazer eu uma oficina qualquer, preferi fazer na autorizada. Melhor do que correr o risco de ter de perder o câmbio automático

    abraco

  • #98
    Usuário
    Entrada
    25/05/2015
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    43
    Posts
    18
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Fred Medeiros Ver Post
    Boa tarde pessoal.
    tenho uma Triton HPE 2013 e está com 90.000 km rodado.
    Levei na cc Salvador Car e o mecânico disse que precisava fazer a substituição do óleo do câmbio automático e que neste procedimento é necessário fazer uma lavagem do sistema para garantir que o novo óleo colocado não apresentasse problema.
    Sao necessarios 9 litros do óleo especifico. Me cobraram R$ 69,00 por litro mais a mão de obra.
    achei caro e fui na cc Mivah (concorrente) que me cobrou 220,00 pelo serviço de troca. Ficou mais barato que a outra cc.pelo que percebi o serviço é essencial e como prefiro não correr o risco de fazer eu uma oficina qualquer, preferi fazer na autorizada. Melhor do que correr o risco de ter de perder o câmbio automático

    abraco
    Troquei o oleo do cambio de minha Full a pouco tempo..
    Recomendo trocar SEMPRE com o oleo ORIGINAL... no meu caso eu comprei o oleo na concessionaria e um amigo meu que tem uma loja de troca de oleo fez o serviço.. eu so nao fiz na mit.. pq ja conheço o serviço desse meu amigo a anos.. e sei que ele sabe trabalhar.
    Ele conseguiu tirar 8 litros da caixa de uma so vez.. demorou umas 2 horas usou ar comprimido.
    Custo do oleo foi R$58,35 por litro.

    Ate+
    4X4 Brasil
    PAJERO FULL V6 3.8G HPE 2005 5 PORTAS - GNV BRC INJETADO 5ºGERAÇÃO.

  • #99
    Usuário
    Entrada
    15/06/2015
    Local
    Roda Velha/BA
    Idade
    35
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Salve pessoal.
    Consegui uma alavanca seletora pra fazer o teste.
    O dono do carro quer trocar o óleo mas não encontrou o genuíno. O vendedor recomendou o ATF TA, mas recomendei ele esperar chegar o genuino. Existe algum óleo que substitua o genuino caso ele não encontre?

    Gostei do fórum. Ativo e o pessoal é participativo. Sou mecânico diesel da linha pesada e se precisarem de alguma informação da área estamos ae.

  • #100
    Usuário Avatar de lfschmitz
    Entrada
    07/12/2008
    Local
    Indaial/SC
    Idade
    43
    Posts
    306
    Agradecimentos: 7
    Importantíssimo fazer a adequada limpeza do circuito de refrigeração do óleo do câmbio automático (precisa circular um pouco de óleo novo nos dutos para tirar o óleo velho), além da troca do filtro interno. Fiz a troca com pouco mais de 80mil km e o mecânico não cumpriu essas etapas. Resultado: quando troquei a chave seletora, a mecânica especializada (felizmente!!) verificou que o óleo novo estava totalmente contaminado com óleo velho. Então, com 107mil km tive de repetir a substituição. Quase mil pratas desperdiçadas na primeira troca, pois em 20mil km o óleo já estava com aspecto nojento.
    Ex-Tritons 2011 (Jabiraca) e 2015 (Jabiraca II)
    L200 Triton HPE 3.2 AT 2017 (Jabiraca III)
    F100 1978 (Jurema)
    - MWM 229-4 à espera de um milagre

  • #101
    Usuário
    Entrada
    24/05/2015
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    48
    Posts
    20
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Paulinhoel Ver Post
    Bom dia pessoal!!

    Ontem fiz uma trilha não muito pesada com minha l200 sport automatica, após sair da trilha e pegar a estrada de volta pra casa eu percebi que a viatura não trocava da 3ª pra 4ª marcha, rodei com ela uns 80 km na rodovia até minha casa e ao parar em casa e manobrar pra colocar na garagem as luzes do painel que mostrar em que posição o cambio está apagou e a luz srs ficou acesa. naõ sei oq faço. Alguem ai tem uma dica?? obrigado gente.
    Paulinho e demais amigos,
    O problema com a minha L200 Sport HPE03/04 é parecido. As vezes, não é sempre, não passa da 3a pra 4a. Quando estou na estrada descobri que jogando no Neutro por um tempinho, quando volto pro D ela engata corretamente. Ah, este problema acontece mais frequentemente quando forço um pouco o giro na 3a.
    Ja troquei o óleo, e todas as demais trocas de marchas acontecem corretamente.
    Alguma dica do que devo procurar?
    alguem indica uma oficina de confiança pra este câmbio na região de Curitiba?
    abcs,
    Ricardo
    Mistubishi L200 Sport HPE AT 4x4, Verde Musgo, 03/04
    PX5Q2468






  • #102
    Usuário Avatar de SergioMedeiros
    Entrada
    06/07/2011
    Local
    curitiba/PR
    Idade
    43
    Posts
    1,157
    Agradecimentos: 2
    Ricardo, não faça isso em hipótese alguma ou voce vai perder sua caixa de cambio!!! Nunca, repito, NUNCA deixe sua caixa de cambio em N com o carro em movimento. Vai faltar lubrificação e voce perde a caixa.

    O que voce pode fazer quando isso ocorrer é desligar e ligar o Over Drive, que provavelmente a quarta entrará.

    Se quiser ver o que ocorre, leva para o Ruy da RL Motors... não tem pessoa melhor pra te ajudar. O cara é fera e sabe tudo de Mit. 41 3434 2261

  • #103
    Usuário
    Entrada
    24/05/2015
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    48
    Posts
    20
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por SergioMedeiros Ver Post
    Ricardo, não faça isso em hipótese alguma ou voce vai perder sua caixa de cambio!!! Nunca, repito, NUNCA deixe sua caixa de cambio em N com o carro em movimento. Vai faltar lubrificação e voce perde a caixa.

    O que voce pode fazer quando isso ocorrer é desligar e ligar o Over Drive, que provavelmente a quarta entrará.

    Se quiser ver o que ocorre, leva para o Ruy da RL Motors... não tem pessoa melhor pra te ajudar. O cara é fera e sabe tudo de Mit. 41 3434 2261
    Sérgio,
    Muito obrigado pela ajuda!
    Vou procurá-lo sim.
    abçs,
    Ricardo
    Mistubishi L200 Sport HPE AT 4x4, Verde Musgo, 03/04
    PX5Q2468






  • #104
    Usuário
    Entrada
    26/11/2015
    Local
    Aracaju/SE
    Idade
    44
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Pessoal, Boa noite!

    comprei uma Full, e está no D entra no N, fica aceso ambos no painel, e ela no neutro, esse problema foi resolvido com a troca do óleo?

  • #105
    Usuário
    Entrada
    20/07/2016
    Local
    Cesário Lange/SP
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Boa tarde pessoal sou novo a qui nesse fórum e eu tenho também uma L200 outdoor 2004 e estava em uma viagem quando acendeu a luz A/T então parei em um posto abasteci e quando liguei a luz se apagou e rodou normalmente,mas a semana passada estava andando com a mesma e aconteceu de parar de entrar a 4º marcha também ficando com o giro em 4500 rpm e sem passar para 4º as demais continuam funcionando.Recebi varias orientações como trocar o óleo da caixa de transmissão,passar o raster para verificar os alarmes e o 3º passo levar para um bom mecânico abrir e verificar.o mais difícil é encontrar um bom técnico de confiança aqui na região.

  • #106
    Usuário
    Entrada
    31/10/2010
    Local
    São José dos Pinhais/PR
    Posts
    253
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por KAKAUU Ver Post
    Boa tarde pessoal sou novo a qui nesse fórum e eu tenho também uma L200 outdoor 2004 e estava em uma viagem quando acendeu a luz A/T então parei em um posto abasteci e quando liguei a luz se apagou e rodou normalmente,mas a semana passada estava andando com a mesma e aconteceu de parar de entrar a 4º marcha também ficando com o giro em 4500 rpm e sem passar para 4º as demais continuam funcionando.Recebi varias orientações como trocar o óleo da caixa de transmissão,passar o raster para verificar os alarmes e o 3º passo levar para um bom mecânico abrir e verificar.o mais difícil é encontrar um bom técnico de confiança aqui na região.
    Olá KAKAUU. Difícil palpitar sem ter mais informações, este defeito pode ter vários gatilhos, como óleo velho, ou com baixo volume, alguma solenóide defeituosa, cinta gasta, e por ae vai.

    Em todos os casos, prepare o bolso pq a facada é cruel, pq mesmo uma singela troca de óleo e filtros vai uns R$ 600,00. Ao menos foi o que me custou uma troca de óleo com filtros, em 2014.
    Digaum
    BMW X5 4.4 V8 2002 (a venda)
    Renault Twingo 1.0 2001 (não vendo, não troco, não empresto)

  • #107
    Usuário
    Entrada
    17/08/2016
    Local
    Uberlândia/MG
    Posts
    11
    Agradecimento: 1
    Tenho uma Pajero Sport 2008 AT 4x4 Diesel com 117.000 km e recentemente o cambio automático parou de engatar as marchas sem nenhum aviso prévio.Foi trocado o óleo da transmissão recentemente e colocado o Dexron III conforme manda o manual. As luzes do painel estão todas apagadas, não existe barulho no cambio. Foi conferido o nível de óleo da transmissão que estava baixo e conferido os fusíveis para ver ser não tinha nenhum queimado. As marchas não engatam nem a R, D, 2 nem L.Gostaria de saber de vocês o que poderia ocasionar esse problema no veiculo que impede o cambio de funcionar. Desde já agradeço.

  • #108
    Usuário
    Entrada
    17/08/2016
    Local
    Uberlândia/MG
    Posts
    11
    Agradecimento: 1
    Problema identificado pessoal. Quebra do pistão de entrada que liga o motor ao cambio, aquele que parece o desentupido de pia com uma haste e o copo onde tem as engrenagens. Custo conserto: 2.000,00 mão de obra, 1.500,00 da peça e 300,00 de óleo o que deu um total de 3.800.00. Fiquei muito desapontado com a quebra dessa peça em virtude do stress que coloque ao carro: nenhum. Torcer agora para que esse cambio dure!!!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 2 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 2 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade