x
Convex Datacenter
Página 5 de 7 PrimeiroPrimeiro 1234567 ÚltimoÚltimo
Resultados 49 a 60 de 78
  • #49
    Usuário Avatar de Fabil
    Entrada
    23/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    47
    Posts
    7,446
    Agradecimentos: 6



    obviamente servir p/ alguma coisa o sensor serve, pode ter certeza de que ele nao existira apenas p/ enfeitar

    provavelmente ele mudou de lugar ou foi substituido por outro sensor/mecanismo que execute a mesma funçao.

    o fato é que todo motor com injeçao sequecial precisa de um sensor fase do comando p/ informar a centralina o momento exato de injetar combustivel
    Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
    Renegade Sport 2.0TD

  • #50
    Usuário
    Entrada
    19/03/2008
    Local
    São Sebastião/SP
    Posts
    151
    Agradecimento: 1
    Segue a foto do defunto:

    -2013-02-08_18-06-38_803.jpg

    Achava que era ero tipo uma bobina que mandava impulsos elétricos pra ecu mas é mais que isso, tem um circuito dentro.

    Alguem já checou se a IO ou a Tr4 antiga tem o sensor no comando?

  • #51
    Usuário
    Entrada
    19/03/2008
    Local
    São Sebastião/SP
    Posts
    151
    Agradecimento: 1
    Alguém poderia medir a resistência destes sensores? Tanto o sensor do comando dapajero io/tr4 como o do virabrequim da tr4 flex?
    Assim saberemos se ele pode ser trocado e o que muda é só o desenho do encaixe.

    Achei alguns por us$15,00 com o desenho um pouco diferente e por us$ 50 um com o mesmo desenho.

  • #52
    Usuário
    Entrada
    19/03/2008
    Local
    São Sebastião/SP
    Posts
    151
    Agradecimento: 1
    Fiquei na duvida se abria um novo tópico mas vou colocar a minha pegunta aqui mesmo já que este sensor é relacionado com pane em poças dágua.

    A pergunta é: Alguem sabe onde encontrar este sensor para vender fora da concessionária? Achei um paralelo mas o formato é difrente e o plug interfere com o suporte. Ajuda !!!! Meu carro esta parado a 2 semanas.

  • #53
    Usuário
    Entrada
    19/03/2008
    Local
    São Sebastião/SP
    Posts
    151
    Agradecimento: 1
    Mesmo ninguem respondendo meus posts vou colocar mais um..kkkkk

    O sensor de R$ 90,00 no Mercado Livre não funcionou...claro

    Acabei comprando da RockAuto, chegou em 3 dias e custou R$ 330,00 com frete, imposto, iof, etc....Na MIT custa R$ 600,00 e leva 6 dias uteis pra chegar.

    Plug AND Play. Ligou na hora.

    Mas não é por isso que eu escrevi mais este post.

    O carro esta andando MELHOR que antes!!!!

    De inicio achei que era efeito placebo por estar usando uma peça nova e por fazer 2 semanas que não dirigia o Tr4. Mas minha esposa dirigiu(ela tem um Tracker que todos sabem é mais forte que o Tr4) e tambem achou a mesma coisa.

    Então a dica é: pra quem esta com problemas intermitentes no tal sensor, troquem logo de uma vez. o carro vai andar melhor e provavelmente gastar menos combustivel tambem.

    Abraço.

  • #54
    Citação Postado originalmente por Carlo_TR4Flex Ver Post
    Segue a foto do defunto:

    -2013-02-08_18-06-38_803.jpg

    Achava que era ero tipo uma bobina que mandava impulsos elétricos pra ecu mas é mais que isso, tem um circuito dentro.

    Alguem já checou se a IO ou a Tr4 antiga tem o sensor no comando?
    passa um disquinho de metal aí dentro o tempo inteiro, nao ímã

    viu se empenou esse disco? o mecanico deve ter visto isso! sabe se o giro do carro fica louco? ou ficou td certinho após a troca?

    pois se empenou vai dar problema denovo, pode ter sido ele empenado que quebrou essa carcaça e começou a entrar agua quando voce passava em poça

    mas como o mecanico mexeu deve ter conferido isso

    abraço
    Pajero Full 3D 195 poneis

  • #55
    Citação Postado originalmente por Carlo_TR4Flex Ver Post
    Mesmo ninguem respondendo meus posts vou colocar mais um..kkkkk

    O sensor de R$ 90,00 no Mercado Livre não funcionou...claro

    Acabei comprando da RockAuto, chegou em 3 dias e custou R$ 330,00 com frete, imposto, iof, etc....Na MIT custa R$ 600,00 e leva 6 dias uteis pra chegar.



    Plug AND Play. Ligou na hora.

    Mas não é por isso que eu escrevi mais este post.

    O carro esta andando MELHOR que antes!!!!

    De inicio achei que era efeito placebo por estar usando uma peça nova e por fazer 2 semanas que não dirigia o Tr4. Mas minha esposa dirigiu(ela tem um Tracker que todos sabem é mais forte que o Tr4) e tambem achou a mesma coisa.

    Então a dica é: pra quem esta com problemas intermitentes no tal sensor, troquem logo de uma vez. o carro vai andar melhor e provavelmente gastar menos combustivel tambem.

    Abraço.
    ficou melhor pq ele pegou ponto, com esse sensor ferrado ele fica fora de ponto e fica fraco!
    Pajero Full 3D 195 poneis

  • #56
    Citação Postado originalmente por Caracará Ver Post
    Pessoal, venho enfrentando exatamente este problema há cerca de 4 meses. É só mandar no lava-jato que o caro dá tudo quanto é pane elétrica: liga limpador, corta velocímetro e contagiro, aí você lampeja farol alto e o velocímetro funciona até chegar no pior ponto, ela acende a luz da injeção e morre. Sexta-feira, 9 da noite começou a acontecer isso no meio de uma rodovia e uma carreta atrás de mim. Deus é pai. Há tempos também percebo que cai água em cima do pé esquerdo (exatamente naquele descanso que tem nas AT, e exatamente atrás dos circuitos internos do carro). É estranho que em movimento na chuva não dá nada, mas aí associei que é quando se molha parado, pois momentos antes havia abastecido e o frentista lavou o parabrisas. Detalhe, o motor só se mantém com o freio de mão puxado (sinistro). No sábado pela manhã, pus ela no sol com portas abertas, liguei o ar nos pés e liguei um secador de cabelo nos circuitos internos. Depois de 1 hora +- o carro estabilizou e pude retornar sem problema alguma. Ontem, pela manhã levei ao funileiro e ele descobriu que o parabrisas estava meio descolado na vertical do lado do motorista (exatamente onde pingava água). Vou fazer o teste com uma mangueira hoje e ver se molha ou entra água. Vocês acham de que de qualquer forma devo mandar olhar o sensor de rotação???? O problema, de fato, só ocorre quando ela pega água estando parada.
    Caracará, a minha TR$ 05 AT está louca como a sua estava: acende farol e liga limpador sozinha e desliga ao soltar ofreio de mão acusando falha na injeção. NO ultimo final de semana fiquei atolado por uns 15min em um alagado e entrou agua no carro, mas o problema só começou depois de secar.

    Além disto, durante a triulha, elá também apresentou aquafobia, apagando apos poça de agua ridículas. VOu mandar verificar a regulagem do sensor na segunda.

    Sabe me informar qual foi o sensor que a concessionário trocou?

    Abraço,
    Alexandre

  • #57
    Usuário
    Entrada
    15/05/2013
    Local
    Salvador/BA
    Idade
    52
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Caros, a minha Tr4 também teve esse problema de apagar em poça de água, procurei ajuda neste fórum, falei com meu mecânico, da regulagem do sensor e ficou ótimo, não troquei peça nenhuma. Obrigado pelas postagens, me ajudaram bastante.

    Abs

    Lindóia[/QUOTE]

  • #58
    Usuário
    Entrada
    19/07/2013
    Local
    Natal/RN
    Idade
    37
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0

    Problema - TR4 morre em poça de agua

    Citação Postado originalmente por Fabil Ver Post
    eu resolvi o problema na TR4 na minha mae.. deixei o sensor a 0.8mm de distancia da roda fonica e acabou o morre-morre...

    mas p/ o sensor ficar a essa distancia foi preciso oblongar os furos de fixacao
    Caros tenho uma TR4 2008 Flex e estou com o mesmo problema se apaga em poças de água, assim que comprei troquei as correias, não tenho certeza se a avaria aconteceu após a troca, a verdade é que já foi trocado o conector do chicote ( e mesmo assim continuou o problema), a conexão já foi isolada com silicone de alta temperatura a uns 5 dias atrás ( tinha colocado dentro de poças essa semana e não apresentou problema, ontem fazendo uns percursos na praia passando por dentro de agua raza, não tive problema nenhum, mas quando voltei para o asfalto e peguei um trecho um pouco alagado , ela acendeu a luz da injeção e se apagou novamente). A distância dessa folga é entre o sensor e o dente da roda fônica ou entre o sensor e o espaço, sem falar que medir com o paquímetro é horrível pelo espaço reduzido.

  • #59
    Usuário
    Entrada
    15/05/2013
    Local
    Salvador/BA
    Idade
    52
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0

    Tr4 ainda morrendo

    Olá pessoal, troquei o bendito sensor, levei para concessionária Salvador Car umas três vezes e ainda não descobriram o defeito.

  • #60
    Usuário
    Entrada
    15/05/2013
    Local
    Salvador/BA
    Idade
    52
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Olá pessoal, os mecânicos da Mit (Salvador Car), devem ler esse blog, pois conseguir diagnosticar o problema da TR4 morrer em poça dágua, como disse anteriormente levei o carro mais de três vezes para concessionária, troquei sensor rotação, levei para meu mecânico particular e revisão elétrica umas quatro vezes. Ninguém conseguia diagnosticar, resolvi encarar a empreitada, não sou mecânico e nem eletricista, liguei o veículo e joguei água no sensor, roda fônica e nada o carro não apagou, depois deixei ligado o motor que começou evaporar a água, a partir daí a ventoinha ligou, joguei mais água e o carro morreu, repetir o processo anterior, quando a ventoinha ligou mais uma vez detectei o curto no plugue da ventoinha a central da tr4 interpretava o problema e mandava a mensagem de interromper a injeção de combustível. Os porquês: quando andava na estrada de asfalto com chuva não interrompia? porque a ventilação do carro em velocidade não ligava a ventoinha; porque com a troca da correia? porque os mecânicos tiram a ventoinha e quebram o lacre e não colocam na hora de encaixar, daí o plugue fica numa posição que entra água; porque em poça dágua? porque o carro em baixa rotação, quente quando recebe a água na roda fônica molha o motor que fumaça o sensor de temperatura manda a mensagem para ligar a ventoinha que com água manda para o plugue da ventoinha que entra em curto e desliga o carro. espero ter ajudado, esse foi o meu problema resolvido. Os mecânicos da Mit. precisam de treinamento.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade