x
Convex Datacenter
Página 3 de 7 PrimeiroPrimeiro 1234567 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 78
  • #25
    Usuário Avatar de Carlos A. C. Azevedo
    Entrada
    27/02/2009
    Local
    Ananindeua/PA
    Posts
    2,684
    Agradecimentos: 2



    Citação Postado originalmente por AACL Ver Post
    Caros,

    Como prometido, vou atualizar o acompanhamento do problema com as poças d'água.

    Levei o carro para a 6ª revisão na concessionária e falei do problema sem mencionar a suspeita sobre o sensor de rotação. Acabei de falar com o consultor e ele me disse que o sensor de rotação estava fora do ponto e que eles fizeram um ajuste (reprogramação). Ainda não testei pra saber se resolveu o problema. Estou esperando a próxima poça pra mergulhar a Vermelinha nela e ver no que dá.

    Postarei os resultados.

    Abs

    Lindóia
    Egua, o sensor tava for de posição e o carro não falhava??? SUAHHUHASUAS é uma puta dumasacanagem .

    Ex - L200 Sport HPE 2005

  • #26
    Usuário Avatar de Kotz
    Entrada
    29/04/2008
    Posts
    20
    Agradecimentos: 0
    Só voltando pra postar o resultado.

    Desde que foi trocado o sensor inteiro de rotação o carro nunca mais morreu, lavando, chuva pesada, trilha, nada.

    Problema resolvido!

  • #27
    Usuário
    Entrada
    24/02/2011
    Posts
    19
    Agradecimentos: 0
    Desculpem por ressucitar o tópico....

    A minha TR4 2008 tá com este mesmo problema... Quanto ficou essa troca?? Dá pra comprar e trocar em casa?

    Abraços!

    Citação Postado originalmente por Kotz Ver Post
    Só voltando pra postar o resultado.

    Desde que foi trocado o sensor inteiro de rotação o carro nunca mais morreu, lavando, chuva pesada, trilha, nada.

    Problema resolvido!

  • #28
    Caros, no meu caso o sensor não foi trocado. O diagnóstico foi o de que o sensor estava fora do ponto e que bastou reprogramá-lo. Não tive mais o problema, mesmo testando o carro durante chevas fortes, travessias de algados/rios, etc.

    Abs

    Lindóia

  • #29
    Usuário Avatar de Fabil
    Entrada
    23/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    47
    Posts
    7,446
    Agradecimentos: 6
    opa..

    mais uma TR4 flex com medo de agua...heheheh a pajeto da minha mae ( 2007 com 65mil rodados) começou a morrer ao passar em agua. de cara fui no sensor de rotaçao, com o motor funcionando peguei joguei agua com mangueira direito encima do sensor e nada do motor morrer... molhei tudo quanto é sensor no motor ( velas, bobina, chicotes etc..) e nada do motor apagar..

    o detalhe que lembrei agora é que fiz isso com o motor frio, vou repetir o teste com o motor quente, pois é bem provavel que com o calor dilatando os materiais afrouxe alguma trinca no sensor de rotaçao o que deixa a agua passar. ( se é que o problema seja no sensor)

    o AACL, esse papo de "sensor fora de ponto e reprogramar" tá me cheirando a conversa p/ boi dormir, o sensor nao é passivel de regulagem. e mesmo se fosse passivel de regulagem, uma vez "desregulado" o carro iria apresentar problema o tempo todo e nao apenas quando molha.

    nao duvido nada que trocaram o seu sensor na "moita", fazendo o que chamam de recall branco...

    T+
    Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
    Renegade Sport 2.0TD

  • #30
    Citação Postado originalmente por Fabil Ver Post
    opa..

    mais uma TR4 flex com medo de agua...heheheh a pajeto da minha mae ( 2007 com 65mil rodados) começou a morrer ao passar em agua. de cara fui no sensor de rotaçao, com o motor funcionando peguei joguei agua com mangueira direito encima do sensor e nada do motor morrer... molhei tudo quanto é sensor no motor ( velas, bobina, chicotes etc..) e nada do motor apagar..

    o detalhe que lembrei agora é que fiz isso com o motor frio, vou repetir o teste com o motor quente, pois é bem provavel que com o calor dilatando os materiais afrouxe alguma trinca no sensor de rotaçao o que deixa a agua passar. ( se é que o problema seja no sensor)

    o AACL, esse papo de "sensor fora de ponto e reprogramar" tá me cheirando a conversa p/ boi dormir, o sensor nao é passivel de regulagem. e mesmo se fosse passivel de regulagem, uma vez "desregulado" o carro iria apresentar problema o tempo todo e nao apenas quando molha.

    nao duvido nada que trocaram o seu sensor na "moita", fazendo o que chamam de recall branco...

    T+
    Fabil,

    Pensei nessa possibilidade mesmo de terem feito um recall branco. Mas a solução no meu caso foi essa: disseram que deram um reset e não me cobraram nada por isso. Tb não consegui ver diferença entre a peça que está lá agora e a que estava antes.

    O fato é que (por coincidência ou não) o problema começou depois da troca das correias (que não foi feito no mesmo local em que resolveram o problema com o sensor) com 60mil km e até então nunca havia apresentdo o problema (apesar de ter feito travessias de rios, traquinagens em poças de lama etc).

    E no meu caso tinha uma coisa que parece estória de pescador.

    Logo depois da troca das correias, a primeira vez que o problema aconteceu foi quando eu sai da rodovia e peguei uma estrada de terra lateral pra fugir do transito. O carro morreu na primeira poça de barro. Liguei o carro e ele foi normal.

    Dias depois rodei no asfalto indo pra Cananeia com uma chuva que foi uma das piores que eu já peguei na estrada. Água vindo de todos os lados, poças de águas imensas, acquaplanagens diversas, e eu rodando normalmente a 100km/h sem o carro apresentar nenhum problema. O carro só morreu uma única vez em mais de 60km rodados com chuva e eu até achei estranho (até então eu ainda não tinha associado o problema a poças de água).

    Dias depois numa estrada de terra passo em uma poça de lama que não tinha 10cm de profundidade: o carro morre. Fiz outros testes em poças de lama e o carro morria. Em poças de agua no asfalto não morria...

    "Descobri" o problema e identifiquei que poderia vir do sensor de rotação. Como ia pro Jalapão (e não dava tempo de arrumar isso), cobri o sensor com silver tape, pedi pro carrinho aguentar e toci pra dar tudo certo. Rodei o Jalapão inteiro (fugindo das poças de barro e de travessias), peguei chuva pra caramba, andei em estrada inundada com uns 40cm de água. O carro continuava morrendo nas poças de barro, de água não, e dependendo da velocidade que eu passava. Com a proteção do silver tape passou a morrer menos e sobreviveu ao Jalapão sem problemas.

    Na volta, foi resolvido pela concesiosnária cf falado acima. A sacanagem é que só morria em poça de barro, de água limpa não!


    Abs,

    Lindóia

  • #31
    Usuário Avatar de Fabil
    Entrada
    23/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    47
    Posts
    7,446
    Agradecimentos: 6
    vou tacar barro na roda fônica e ver o que acontece...
    minha mae voltou de viajem ontem, essa semana eu olho isso p/ ela..

    T+
    Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
    Renegade Sport 2.0TD

  • #32
    Usuário
    Entrada
    27/01/2012
    Idade
    49
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0

    Comigo tambem aconteceu.

    Amigo , a minha tr4 flex 2008 , tambem estava com o mesmo problema , quando passava na agua o carro acendia a luz a injeção e apagava , esperava um tempinho e ela ligava novamente , fui em varios mecanicos e não souberam dizer o que era , então eu mesmo resolvi joga agua em algumas partes do motor , e por eliminação conclui que era o bendito sensor de rotação , isolei com fita isolante , silicone até cola de para-brisa e nada , resolvi ir até uma autorizada e comprar o sensor aqui em fortaleza R$ 420,00 , mas por sorte o chefe da oficina escutou a minha conversa com o vendedor e me disse : " o problema não é o seu sensor e apenas uma regulagem nele , pois a folga entre ele e a roda fônica e de apenas 0,5mm a 0,55mm " então mandei fazer o serviço , já atravessei riacho peguei lama de mangue , barro e nada nunca mais morreu.
    Obs. a minha estava com uma folga de 1,35mm .

  • #33
    Usuário
    Entrada
    27/01/2012
    Idade
    49
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    continuando.... , o mecânico da Nissei me explicou porque acontece isso , segundo ele , quando o carro passa em alguma poça dágua e a água pega na roda fônica , essa com sua rotação fica jogando água diretamente no sensor , que se estiver com a folga muito acima do especificado , a água interrompe ou dar erro na leitura do sensor e ele corta o sinal , por isso o carro morre . E para regular, tem fazer um prolongamento dos furos que pegam os parafusos de fixação do suporte do sensor no motor . e a própria autorizada faz , pelo menos aqui em fortaleza , sai por R$ 225,00 .
    Espero ter ajudado.

  • #34
    Usuário Avatar de Fabil
    Entrada
    23/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    47
    Posts
    7,446
    Agradecimentos: 6
    hummmm errinho de projeto no sensor, bastava vir de fabrica já com o furo oblongo p/ regular a distancia.. vou fazer aquie ver se dá certo.. abs
    Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
    Renegade Sport 2.0TD

  • #35
    Usuário
    Entrada
    27/01/2012
    Idade
    49
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Lindoia ,

    No meu caso também começou após a troca das correias , não estou afirmando mas acho que devido a falta de cuidado na retirada da correia que pega na roda fônica , acabam forçando a passagem dela entre o sensor e roda fônica , desregulando o espaço entre eles .

  • #36
    Então foi isso mesmo! Mas no meu caso a concessionária não cobrou pela "regulagem" e não foram eles que trocaram a correia.

    Abs

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade