Postado originalmente por
George W
Amigos,
Tenho uma Pajero Dakar 10/11. O carro e so elogios. Muito confortavel, motor valente, etc. No entanto, hoje passei um pouco de apuros com ele e queria ouvir a opiniao de voces sobre o que pode ter acontecido.
O fato e que eu estava numa subida bastante ingreme, dentro da cidade, esperando o transito ficar um pouco mais livre para entrar na pista principal. Quando isso ocorreu, acelerei normalmente o carro. Acontece que inexplicavelmente o carro nao respondeu e comecou a descer. Era como se ele precisasse de mais forca e menos espaco para conseguiria responder com mais agilidade a aceleracao. E o meu primeiro carro com cambio automatico, mas confesso que nao fiquei satisfeito quando me vi refem de uma resposta rapida do motor para subir de vez. Resposta essa que nao vejo. Engatei a re e tive que desistir de subir por aquele caminho.
E normal isso acontecer com carro automatico? Em cima de uma subida, com o carro parado, ele nao ter forca IMEDIATAMENTE para subir de vez, mesmo apertando o acelerador ate o talo?
Ajudem-me.
Abracos