Amigos,
Minha TR4 2008/2008, com 100 mil Km quebrou o retentor do diferencial dianteiro, deixando vazar olho. Não vazou 100%, mas deve ter perdido muito.
Minha dúvida é: deixando o carro em 4x2, o diferencial dianteiro continuará se movimentando e consequentemente corro o risco de quebrá-lo ou posso rodar tranquilo em 4x2?
O problema é que só posso parar o carro no dia 10/01, então não queria ficar a pé antes disto.
Só pra constar, está fazendo um ano que tenho a viatura. Até hoje ela troquei um jogo de cabo de velas (R$ 170,00), um jogo de velas (R$ 45,00), e o brucutu do lavador do pára-brisas (roubo, R$ 108,00). Rodei R$ 53 mil Km nos últimos 12 meses, pelo menos 1/3 em estradas de chão muito ruins.
Não tenho dó do carro, não freio em buracos, se eu achar que ele passa num buraco ele passa e não tenho dó dele de jeito nenhum; portanto, é um carro muito valente, que impressiona pela confiabilide e resistência.
No asfalto o carro faz uns 6-7 Km/h, rodando entre 100 e 110 Km/h. No chão ele faz 4-5 Km/l, rodando sempre traçado e há uns 80 Km/h.
Aguardo informações. Abraços a todos,