Sim. Mas, salvo engano, o cabeçote do 4D56 só suporta até duas retíficas. Depois disso, o resultado não fica bom, precisando ser trocado o cabeçote inteiro.
Versão Imprimível
e mais ou menos assim :) , mais tudo hoje tem q ter medida
Com a minha aconteceu a o seguinte: Estava chegando em casa e o motor parou. Desconfiei da correia dentada...Não deu outra...A´bri a capa de plástico e vi que a polia dentada do comando de válvula ( que toca a correia dentada ) estava quebrada. A correia não chegou a romper.....Dia seguinte desmontado tudo com mais calma vi que o tensor da correia estav a fora da mola ...creio ter sido ele o causador....
Pergunto aos amigos será que tem alguma chance de não ter danificado as válvulas e/ou o cabeçote? ( Eu acho difícil pois ao mover a polia do motor sinto que a cabeça do pistão toca na válvula trancando o movimento ( devido a dessincronização dos tempos do motor).....Será que é melhor retificar o cabeçote ou comprar um pronto? ( me ofereceram um por 2 mil)...
Oi amigo, o que estraga neste caso geralmente são as valvulas, e os pistãos, pode ser que tenha estragado as castanhas que prendem o eixo de comando, a sua deu um tranco no motor quando ele parou, isto é as valvulas bateram nos pistãos?
Vai ter que desmontar tudo. Verificar válvulas e castanhas do comando. Coloque tudo original e não terá aborrecimentos. Quanto ao cabeçote, nem sempre danifica na quebra da correia, mas faça uma boa inspeção e limpeza do mesmo antes da montagem. Boa sorte
Alexandre
x2, Leva pra tirar só a tampa de valvula, por lá creio que de pra ver se empenou alguma coisa, ou só saiu do ponto. Quando o motor desligou, ele só parou no seco ou fez um barulho alto?
Galera, alguns pontos a esclarecer sobre as juntas:
Quando o cabeçote ( ou o bloco ) sofrerem passes na retífica, tem que se aferir a altura dos pistões e a partir disso, escolher a junta adequada. Pra cabeçotes novos, se o bloco estiver intacto ( não sofreu passes ), geralmente se usa a medida "original", creio que seja 1,40mm.
Juntas pra motor de L200 vão de 1,40mm até 1,70mm, dependendo sempre se o cabeçote e/ou bloco sofreram retífica e sempre aferindo a altura dos pistões.
Juntas pra L200 "quadradinhas" com motores até 100cv = juntas de AMIANTO
Junta pra L200 Sport/GLS/Savana/Outdoor HPE = juntas de METAL
Só use junta de cabeçote SE FOR Original Mitsubishi OU Ajusa, só prestam essas duas e isso não tem exceção!
Válvula termostática L200 Quadradinhas = 76,5°c
Válvula termostática L200 Sport/Outdoor/Savana = 82°c ou 88°c
Correias: Dayco, Goodyear ou Original Mit
Via de regra, é isso mesmo. Mas na verdade tudo depende do quanto de material é retirado até deixar o cabeçote OK. Tem casos que se der 1 passe já é o limite, assim como já teve cabeçote que aguentou 3 passes. São casos e casos, e depende tanto do grau do problema como da competência da retífica/oficina/mecânico.
O maior problema sempre recai na escolha correta da junta e no torque correto no cabeçote. Como sempre, a mão-de-obra é sempre o ponto crítico nesses motores 4D56
Amigos estou com meu motor desmontado devido a uma peça de qualidade que deu mais prejuízo do que as do paralelo, a dúvida é o cabeçote das L200 mesmo plainando eles sempre estão na mesma altura, se uma pessoa curiosa se atentar a esse detalhe, pois eles não concavidade são planos se plainar continuará planos, aonde está o aumento de pressão, até agora o único problema visível seria a medida dos parafusos, pois com a plainagem o cabeçote diminui na sua altura, ai fica a pergunta aonde está o aumento da compressão se entre o cabeçote e o topo do pistão permanecem a mesma medida, senão as válvulas bateriam no pistão com seu rebaixamento.
O cabeçote diminui a altura após a plainagem, e é justamente por isso que tem que se escolher a junta da medida correta. Existem 3 ou 4 medidas diferentes conforme a altura medida dos pistões e dos passes que o cabeçote levou. Isso o mecânico tem que ter olho-vivo e competência.
Diz ai qual é o nome da marca cara.