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Convex Datacenter
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Hybrid View

  • #1
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    26/12/2010
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    Pajero tr4 - vale a pena para quem não pega mato?




    Olá amigos, esse é meu primeiro topico aqui no forum. Acontece que minha noiva está pensando em pegar um carro que oferecesse segurança em primeiro lugar. Moramos em Araraquara - SP mas ela trabalha em Jundiai - SP e roda 2.200km mês. Hoje temos um Siena 2003, 1.0 e pensamos em pegar uma TR4. Ela acha o carro lindo e deu uma volta em um tempos atrás e se apaixonou.

    Bem, pensamos em pegar uma versão 2003, automática, como no anuncio abaixo:

    http://www.webmotors.com.br/webmotor...205/detalhe.wm

    Um outro carro que ela se apaixonou foi um C3 XTR, sei que os carros tem propostas diferentes, sendo que o C3 XTR é um bom carro pra escalar os shoppings centers, mas pesariam a favor do C3 o consumo e o conforto.

    Queríamos um carro resistente, que ela pudesse viajar durante a semana sem medo e talvez no final do ano encararíamos com um amigo uma viagem a Santiago do Chile, um grande sonho para mim.

    O que vocês me dizem? Vale a pena?

    Tambem pensamos em colocar um kit GNV nela no futuro, qual seria a geracao do kit que ficaria melhor nessa pajero 2003? Vocês acham que vale a pena?

    Grande abraço,
    Belletti
    www.edream.com.br

  • #2
    Usuário Avatar de Pequeno jr
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    2003 At o consumo deve ser na casa de uns 5 por litro.

    Resistência não é problema, pois a TR-4 é valente d++ ... só que ela terá um choque quando começar a andar na TR no quesito consumo.

    Se ela não se importar com isso, ai não é problema.

    Outra coisa, sendo uma versão 2003 é fato que já estará bem rodada e assim mais passível de manutenção ... se você for comparar o custo de manutenção do siena dela para a TR ... terão um susto ...mas entra naquela coisa do gosto pessoal e etc.

    Será que vocês não conseguem uma mais novinha??? 2005 em diante, pois ai vocês pegariam uma menos rodada.

    Lembrando sempre que carro usado em primeiro lugar é procedência ... veja tudo do carro, ande em uma, fale com outros proprietários, procure algum mecânico que entenda do carro para vcs conversarem e etc ... não faça apenas uma compra por impulso.
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

  • #3
    Usuário Avatar de ClarkkentTurbo
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    30/06/2009
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    Tenho uma 2006 e na cidade com muito transito faço 7,5km/l na estrada andando a 120 130km/h sempre com ar ligado ela fez 9km/l

    C3 eu te aconselho a manter distancia, carro muito fragil, minha irmão tem um com 13mil km e ja tem ums plasticos soltando ali na frente....
    Discovery 3 TDV6 HSE
    Pajero TR4
    Pajero Full 3.2 DID HPE

  • #4
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    24/09/2010
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    o consumo do TR-4 é compatível com um jipe, usar um kit GNV vai deixar o carro com uma performance muito ruim, além de perder (o pouco) espaço no porta malas. A confiabilidade do carro é grande, basta ler os diversos tópicos.

    Em termos de carro usado é preciso cuidado na compra com a procedência. Acabo de auxiliar um colega de motoclube a comprar uma TR-4 (2008 com 50000 kms rodados) e posso te dizer que, apesar de ter pouca coisa para fazer, ele já gastou R$ 3K com pneus, molas e amortecedores (ainda dava para levar os amortecedores só trocando as molas, mas ele preferiu a segurança à economia).

  • #5
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    26/12/2010
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    Olá amigos, obrigado pelas respostas. Vou aproveitar e ver algumas essas semanas com meu mecanico, ai posto as dúvidas aqui para vocês.

    Grande abraço,
    Belletti
    www.edream.com.br

  • #6
    Eu recomendo fortemente a TR4.
    Tenho uma 2004 automática a mais de 1 ano.

    A Automática já vem com Airbag duplo e ABS.
    Eu também optei pela TR4 porque minha esposa queria um carro mais seguro, forte e 4x4.

    O que assusta é o consumo 7 km/l na cidade e 9,5 km/l na estrada (a 100 km/h).

    Quando fui comprar tinha uma 2004, com todas as revisões na concessionária em ótimo estado e pneus novos, e outra 2005 pelo mesmo valor e características, mas com pneus carecas. Optei pela 2004 porque já economizaria 2 mil - 2,5 mil.

    Eu verifiquei todas as manutenções recomendadas no manual e procuro seguir a risca. Não levo na concessionária, mas procuro comprar peças lá.
    Claro que o custo das peças é maior que um carro 1.0 e a manutenção acaba saindo mais caro.

    Ex:
    Correia dentada R$ 250,00 (a cada 50 mil km)
    Tensor da correia: R$ 350,00 (a cada 50 mil km)
    Suspensão dianteira original: R$ 410,00 (troquei com 100 mil km)
    Troca de óleo e filtro: R$ 190,00 (a cada 5 mil km)
    Pastilha de freio: R$ 160,00
    Disco de freio: R$ 300,00
    Troca de óleo do cambio: R$ 400,00

    e por aí vai.

    Mas no fim compensa muito, pois a minha está com 102 mil km e está redondinha. E você tem um carro seguro, completo, forte e que dura muito tempo se bem cuidado!

    Boa Sorte!

    Abraço!

  • #7
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    02/07/2015
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    sao leopoldo/RS
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    Ola
    Estou pensando em comprar uma Tr4 2009 COM 100mil kilometros rodados por R$37,000,00
    vale a pena ?? oque acham?
    Gostaria de saber quantos kilometros rodados a tr4 aguenta ?

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