x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 27
    Usuário
    Entrada
    26/12/2010
    Agradecimentos: 0

Pajero tr4 - vale a pena para quem não pega mato?

Olá amigos, esse é meu primeiro topico aqui no forum. Acontece que minha noiva está pensando em pegar um carro que oferecesse segurança em primeiro lugar. Moramos em Araraquara - SP mas ela trabalha em Jundiai - SP e roda 2.200km mês. Hoje temos um Siena 2003, 1.0 e pensamos em pegar uma TR4. Ela acha o carro lindo e deu uma volta em um tempos atrás e se apaixonou.

Bem, pensamos em pegar uma versão 2003, automática, como no anuncio abaixo:

http://www.webmotors.com.br/webmotor...205/detalhe.wm

Um outro carro que ela se apaixonou foi um C3 XTR, sei que os carros tem propostas diferentes, sendo que o C3 XTR é um bom carro pra escalar os shoppings centers, mas pesariam a favor do C3 o consumo e o conforto.

Queríamos um carro resistente, que ela pudesse viajar durante a semana sem medo e talvez no final do ano encararíamos com um amigo uma viagem a Santiago do Chile, um grande sonho para mim.

O que vocês me dizem? Vale a pena?

Tambem pensamos em colocar um kit GNV nela no futuro, qual seria a geracao do kit que ficaria melhor nessa pajero 2003? Vocês acham que vale a pena?

Grande abraço,
    Belletti
    www.edream.com.br

Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimento: 1
    2003 At o consumo deve ser na casa de uns 5 por litro.

Resistência não é problema, pois a TR-4 é valente d++ ... só que ela terá um choque quando começar a andar na TR no quesito consumo.

Se ela não se importar com isso, ai não é problema.

Outra coisa, sendo uma versão 2003 é fato que já estará bem rodada e assim mais passível de manutenção ... se você for comparar o custo de manutenção do siena dela para a TR ... terão um susto ...mas entra naquela coisa do gosto pessoal e etc.

Será que vocês não conseguem uma mais novinha??? 2005 em diante, pois ai vocês pegariam uma menos rodada.

Lembrando sempre que carro usado em primeiro lugar é procedência ... veja tudo do carro, ande em uma, fale com outros proprietários, procure algum mecânico que entenda do carro para vcs conversarem e etc ... não faça apenas uma compra por impulso.
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

Usuário Avatar de ClarkkentTurbo
    Entrada
    30/06/2009
    Tenho uma 2006 e na cidade com muito transito faço 7,5km/l na estrada andando a 120 130km/h sempre com ar ligado ela fez 9km/l

C3 eu te aconselho a manter distancia, carro muito fragil, minha irmão tem um com 13mil km e ja tem ums plasticos soltando ali na frente....
    Discovery 3 TDV6 HSE
    Pajero TR4
    Pajero Full 3.2 DID HPE

Usuário
    Entrada
    24/09/2010
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    o consumo do TR-4 é compatível com um jipe, usar um kit GNV vai deixar o carro com uma performance muito ruim, além de perder (o pouco) espaço no porta malas. A confiabilidade do carro é grande, basta ler os diversos tópicos.

Em termos de carro usado é preciso cuidado na compra com a procedência. Acabo de auxiliar um colega de motoclube a comprar uma TR-4 (2008 com 50000 kms rodados) e posso te dizer que, apesar de ter pouca coisa para fazer, ele já gastou R$ 3K com pneus, molas e amortecedores (ainda dava para levar os amortecedores só trocando as molas, mas ele preferiu a segurança à economia).

Usuário
    Entrada
    26/12/2010
    Olá amigos, obrigado pelas respostas. Vou aproveitar e ver algumas essas semanas com meu mecanico, ai posto as dúvidas aqui para vocês.

Grande abraço,
    Belletti
    www.edream.com.br

Eu recomendo fortemente a TR4.
    Tenho uma 2004 automática a mais de 1 ano.

A Automática já vem com Airbag duplo e ABS.
    Eu também optei pela TR4 porque minha esposa queria um carro mais seguro, forte e 4x4.

O que assusta é o consumo 7 km/l na cidade e 9,5 km/l na estrada (a 100 km/h).

Quando fui comprar tinha uma 2004, com todas as revisões na concessionária em ótimo estado e pneus novos, e outra 2005 pelo mesmo valor e características, mas com pneus carecas. Optei pela 2004 porque já economizaria 2 mil - 2,5 mil.

Eu verifiquei todas as manutenções recomendadas no manual e procuro seguir a risca. Não levo na concessionária, mas procuro comprar peças lá.
    Claro que o custo das peças é maior que um carro 1.0 e a manutenção acaba saindo mais caro.

Ex:
    Correia dentada R$ 250,00 (a cada 50 mil km)
    Tensor da correia: R$ 350,00 (a cada 50 mil km)
    Suspensão dianteira original: R$ 410,00 (troquei com 100 mil km)
    Troca de óleo e filtro: R$ 190,00 (a cada 5 mil km)
    Pastilha de freio: R$ 160,00
    Disco de freio: R$ 300,00
    Troca de óleo do cambio: R$ 400,00

e por aí vai.

Mas no fim compensa muito, pois a minha está com 102 mil km e está redondinha. E você tem um carro seguro, completo, forte e que dura muito tempo se bem cuidado!

Boa Sorte!

Abraço!

Se for andar apenas na cidade, pula fora da TR4 ou qualquer outro jipe, é bobagem utilizar um carro desse tipo para esse fim.
    Com o mesmo dinheiro vc vai poder comprar um veiculo urbano que vai te oferecer mais conforto, segurança e economia.

[]'s
    Paulo

Usuário
    Entrada
    26/12/2010
    Olá folador, é justamente isso que queremos, um carro robusto que aguente qualquer parada, gostariamos de ficar muitos e muitos anos com o carro, mesmo pq também tenho o meu, seria um carro pra ela sair de qualquer buraco nas estradas por ai. Obrigado pela sua lista, nem acho a manutenção tao cara, proximo de alguns carros médios por ai, tá até mais barata.

Essa semana vamos rodar com algumas e posto os comentários.

Abração,
    Belletti
    www.edream.com.br

Como ja falaram,o que pesa é o consumo alto,bebe tanto quanto uma Pajero V6 3.0.

Mas se isso nao for problema é boa opcao,apesar do espaco muito reduzido no banco de tras.

A minha comprei 0km em 2004 e hoje está com 105.000km e sem problemas
    Adoro o carro e sempre recomendo
    Mas para uso 100% urbano eu não compraria
    Com o valor que vc paga no 4x4 consegue um 4x2 com mais acessórios de conforto e melhor acabamento.
    Marcelo Belo - SP
    JEEP - CJ-5 1966 (Chapolim) | JEEP WK Grand Cherokee 5.7 Overland (Fúria)

Usuário
    Entrada
    26/12/2010
    Olá amigos, está sendo um parto escolher um carro para minha noiva, se o consumo da TR4 fosse um pouco melhor... mas entendo perfeitamente que um jipe, com essa aerodinamica, 4X4 não é pra fazer 20km com um litro de gasolina...

Então, dando uma rápida olhada nos classificados achei uma Tracker 2003 por 36.000, a diesel. Dando uma rapida pesquisada aqui no forum fiquei sabendo que ela tem um motor peugeot que me parece que não é bom.

Mas o que vocês me dizem:

http://www.webmotors.com.br/webmotor...061/detalhe.wm

Se o carro estiver em ordem, acham que é um bom investimento? Lembrando que Cris viaja 2.200km por mês, pega umas vicinais bem ruins e pensamos sempre em segurança nesse novo (velho) carro.

Também pensamos em pegar um sedan com GNV, mas creio que não faríamos um bom negócio.

Tenho um amigo que tem uma Tracker a gasolina e a adora.

Enfim, já agradeço toda a ajuda,
    Belletti
    www.edream.com.br

Usuário Avatar de heliosilva77
    Entrada
    02/03/2010
    Local
    Rio de Janeiro, Autódromo./RJ
    Rapaz, pense nem, vc comprar um carro 2003, são 8 anos, procure comprar um tr4 mais nova, como vc pretende vijar muito com segurança, é o carro ideal, eu tenho uma 2010 e tô muito empolgado, boto 55 litro e faço 500 km sem estresse com ár condicionado ligado. E digo mais, na cidade eu faço 7 km com tranquilidade. Sem falar que o carro tem um tanque de 72 litros, isto te dá uma autonomia muito grande.

é isso brother, pense bem, comprar um carro 2003 e deste porte, sem conhecer a procedência é muito arriscado.

Caso, queira um cd forte, vai de um voyager deste novo completo, é um carro forte que tem uma boa proposta.

Valeu,

Hélio.
    Hélio Santa Rosa.
    Peugeot 408
    mecânico 2012/2013.Ex Grand Vitara Prata Mecânico 4x2 2011/2012.
    Ex TR4 mecânica 2009/2010 preta.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem