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Convex Datacenter
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Resultados 25 a 29 de 29
  • #25
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    21/02/2016
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    Aracaju/SE
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    Cledson, o que seria este "KIT GÊLO"? Tem tópico a respeito aqui no fórum?

    Abraços,

  • #26
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    14/03/2017
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    Sorocaba/SP
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    Boa noite
    Resolvi isso na minha Pajero Sport 2010 trocando a tampa por 0,9 por uma 1,1 nova...

  • #27
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    17/02/2016
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    Santa Cruz do Sul/RS
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    Minha Pajero Sport 2.5 diesel 2000/2010 aquecia na subida, troquei cabeçote parou, 1 ano depois aqueceu de novo, mas não ferveu, troquei cabeçote radiador válvula termostatica viscosa e radiador intercooler, e nada, percebi óleo no intercooler provável proveniente da turbina mas isso aqueceria? Não sei mais o que fazer, se alguém tiver ideia agradece...

  • #28
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    08/04/2020
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    Inhauma/MG
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    Pergunta para lincolnjb

    Citação Postado originalmente por lincolnjb Ver Post
    Veja como diagnosticar de onde vem o problema

    PASSO 1

    1) Troque a tampa do radiador URGENTE. (independente de qualquer coisa)
    2) Complete a agua e feche o radiador com a NOVA TAMPA.
    3) Esvaziar o reservatorio de agua do radiador.
    4) Ligue o veiculo, ligue o sistema de AR QUENTE e deixe o veiculo ligado por um bom tempo. (isso vai fazer a agua circular por todos os orificios internos do motor retirando qualquer bolha de ar que lá estiver).
    5) Espere esfriar o motor e complete novamente o radiador.
    6) Rode com o veiculo sem agua no reservatório do radiador.
    7) Verifique se o veículo voltou ao normal ou se ainda joga agua pelo suspiro.
    8) Voltou ao normal? Encha o reservatório até o nível máximo e pronto.

    Se for um problema apenas da tampa do radiador os sintomas vão parar depois destes procedimentos.


    PASSO 2 - caso não resolva com o passo 1

    1) Complete a agua do radiador (veiculo frio).
    2) Coloque agua no reservatório até o limite máximo.
    3) Entre no veiculo e feche todos os vidros.
    4) Ligue o veículo e tente escutar os barulhos do motor.
    5) Tente ouvir um barulho parecido com uma pequena cascata. (Sabe aquelas cascatas que a gente compra nas feiras para enfeitar a casa? - O barulho é aquele da agua borbolhando e escorrendo mansinho.)
    6) Este barulho indica que pode haver um vazamento pelo reparo da bomba de agua e ela deve ser trocada.
    7) A confimação vira se você encontrar vestigios de ferrugem na agua do radiador.

    PASSO 3 - caso não resolva com o passo 1 e 2

    1) Abra o radiador e verifique se ha vestigios de oleo na agua.
    2) Depois de quente acelere o veiculo e veja se ele está emitindo fumaça branca.
    3) Ouça o motor e veja se ouve um borbulhar no sistema de arrefecimento.

    Caso note oleo na agua ou fumaça branca ao acelerar.. seu carão pode ter queimado uma junta e talvez precise troca-la. Ai amigo... só um bom mecanico a diesel.

    abraços do Lincoln
    O meu carro apresenta todos os sintomas do Passo 2, podem quando esta quente e é uma pajero a gasolina 2008 3.5. Tampa nova e radiador revisado, nenhum vazamento no sistema, não passa o ponteiro de temperatura do meio mas quando força o carro um pouco ela faz esse barulgo de cascata ou fervura dentro do motor e começa a jogar agua e vapor fora pelo reservatorio do radiador. Me indica mesmo assim verificar a bomba ??

  • #29
    Usuário
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    15/05/2025
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    São José do Rio Preto/SP
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    Barulho de agua após desligar pajero sport 2011 diesel

    Boa noite amigos.

    Recentemente adquiri uma pajero sport 2011 diesel automatica, o carro esta macio para andar e tudo mais, porém percebo durante o uso que o mostrador de temperatura do painel fica ocilando entre um pouco acima do meio e um pouco abaixo do meio, minha duvida é, até que ponto acima do meio é seguro seguir?

    Outro ponto, percebo que ao desligar depois que chego em casa, ela fica fazendo um barulho de agua se movimentando/fervendo no radiador e pelas mangueiras do motor, é normal? Esta com agua desmineralizada, aditivo, mangueiras novas, tampa do radiador novo e termostato novo.

    Outra coisa de quando chego em casa e desligo, o reservatorio de agua esta bem cheio, ja tendo passado do escrito full, isso é um problema? Deveria subir tanto assim o nível de agua? Depois de uns minutos o nível de agua volta para vem proximo no minimo e permanece assim com o carro frio.

    O carro não tem nenhum vazamento externo de agua ou óleo, cofre e por baixo extremamente seco. O oleo de motor esta com aparência normal.

    Essas minhas preocupações é por que sei dos problemas de sobreaquecimento desses carros, e como nunca tive carro diesel e com sistema de arrefecimento aberto, não sei se é normal. Agendei um mecanico para o dia 27, mas até lá, queria tirar essas duvidas.

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