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  • #1

    Pajerinho 3.0 V6 - Manutenção e Preparação




    Olá Pessoal,
    Abro este tópico com a idéia de concentrar as idéias para preparação e manutenção das nossas Pajerinhos.

    Acabo de comprar uma 1998 MT e pretendo usá-la para trilhas e rallys de regularidade. Para isso, já arranquei todos os estribos originais e troquei o parachoque dianteiro por um de ferro. Agora estou fazendo os estribos e depois pretendo fazer o parachoque traseiro também de ferro. Alguém tem fotos ou idéias?

    Quanto a manutenção, estou com os amortecedores traseiros vazando. Cotei na Mit e me pediram R$ 680.00 cada peça... achei um absurdo! Alguém tem alguma dica? Não tenho achado nada em outros lugares. Existe Rancho para Pajero? Alguém já usou? Se eu for usar um calço na Mola para usar pneus maiores, vou ter que trocar o amortecedor original? Vi um dia em algum luar aqui no forum alguém falando sobre usar amortecedores de L200 ... não tenho certeza... Conto com o ajuda de todos.

    Abraço,
    Daniel

  • #2
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    ola Daniel, vou acompanhar de perto, pois tenho uma TR4 e quero trocar por um carro e comprar um pajerinho tambem.
    Pelo que ja perguntei o primeiro acessorio deve ser o protetor de tanque.

  • #3
    Usuário Avatar de Paulo_CW
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    Amigo...
    Tem um vasto material sobre isso q vc quer...
    Só pra não ficar repetindo tópico e infos, de uma pesquisada q vc vai encontrar bastante coisa...
    Alguns tópicos q são interessante para vc:
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=35390
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=49866
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=43911
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=70406
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=58030

    Além de varios outros.
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    Wrangler JKU > SL 3" TR /JKS / E-Locker / Zeon 12k / Bilsten / Mickey Thompson 35"/ e verão sem capota...

  • #4
    Usuário Avatar de Paulo_CW
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    E sendo breve:

    1- Amortecedores p/ Pajero em ordem pela qualidade: OME, Bilsten, Procomp, OffShox, Rancho, KYB e até Monroe Adventure.... vai do gosto e bolso...
    2- Pode usar calço nas molas ou trocar pelas da 5p...
    3- Vai depender do tamanho do pneu q vc quer usar... e apertar as BT.
    4- Amortecedor de l200... não
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  • #5
    Acho que você pode estar confundindo as modificações da suspensão da V6 com a TR4, na TR4 o pessoal coloca a mola da L200 na traseira e calço de 2" ou 1,5" na dianteira.

    Eu troquei os amortecedores dianteiros da minha TR4 este mês e, se não forem de competição, só encontrei na concessionária:
    a saber -> R$ 410,00 o par dianteiro e por curiosidade perguntei quanto era os traseiros -> R$ 330,00 achei razoável o preço.

    Abraço e boa sorte com a viatura!

  • #6
    Citação Postado originalmente por Paulo Paggioro Ver Post
    ola Daniel, vou acompanhar de perto, pois tenho uma TR4 e quero trocar por um carro e comprar um pajerinho tambem.
    Pelo que ja perguntei o primeiro acessorio deve ser o protetor de tanque.
    Pois é Paulo, a minha já está com o tanque amassado devido ao fraco protetor.
    Dei uma olhada e parece fácil adaptar um novo. Como eu gosto de mexer provavelmente vou fazer um novo junto com os estribos.

    Valeu pela dica.
    Abraço,
    Daniel

  • #7
    Citação Postado originalmente por Paulo_CW Ver Post
    Amigo...
    Tem um vasto material sobre isso q vc quer...
    Só pra não ficar repetindo tópico e infos, de uma pesquisada q vc vai encontrar bastante coisa...
    Alguns tópicos q são interessante para vc:
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=35390
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=49866
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=43911
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=70406
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=58030

    Além de varios outros.
    Obrigado Paulo,
    Realmente já tem muita coisa interessante! ... e pelo jeito voce se tornou um grande especialista em Pajerinhos desde 2007 ou 2008! Legal!
    Qualquer dúvida vou te perguntar!
    Abraço,
    Daniel

  • #8
    Citação Postado originalmente por Paulo_CW Ver Post
    E sendo breve:

    1- Amortecedores p/ Pajero em ordem pela qualidade: OME, Bilsten, Procomp, OffShox, Rancho, KYB e até Monroe Adventure.... vai do gosto e bolso...
    2- Pode usar calço nas molas ou trocar pelas da 5p...
    3- Vai depender do tamanho do pneu q vc quer usar... e apertar as BT.
    4- Amortecedor de l200... não
    Cara, desculpe a tamanha ignorância da pergunta, mas qual a ordem: maior qualidade para a menor, ou da menor para maior! Rss ... eu disse que era ignorante!
    Na sua opinião, o que vc recomendaria como bom custo benefício?
    Comprar fora é uma boa opção?
    Meu uso será para trilhas médias, algum Raid e algumas provas da Mitsubishi.
    Abraço,
    Daniel

  • #9
    Citação Postado originalmente por folador Ver Post
    Acho que você pode estar confundindo as modificações da suspensão da V6 com a TR4, na TR4 o pessoal coloca a mola da L200 na traseira e calço de 2" ou 1,5" na dianteira.

    Eu troquei os amortecedores dianteiros da minha TR4 este mês e, se não forem de competição, só encontrei na concessionária:
    a saber -> R$ 410,00 o par dianteiro e por curiosidade perguntei quanto era os traseiros -> R$ 330,00 achei razoável o preço.

    Abraço e boa sorte com a viatura!
    Folador,
    Realmente acho que confundi isso mesmo! Quando eu estava pesquisando carro para comprar andei lendo sobre a TR4 aqui no Foruam ... acho que foi isso!
    Valeu!
    Daniel

  • #10
    Usuário Avatar de Paulo_CW
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    Citação Postado originalmente por Daniel Castanho Ver Post
    Cara, desculpe a tamanha ignorância da pergunta, mas qual a ordem: maior qualidade para a menor, ou da menor para maior! Rss ... eu disse que era ignorante!
    Na sua opinião, o que vc recomendaria como bom custo benefício?
    Comprar fora é uma boa opção?
    Meu uso será para trilhas médias, algum Raid e algumas provas da Mitsubishi.
    Abraço,
    Daniel
    Maior para menor...
    Se quer os top... coloca os OME
    Custo benifício... acho q são os Offshox
    Wrangler JKU > SL 3" TR /JKS / E-Locker / Zeon 12k / Bilsten / Mickey Thompson 35"/ e verão sem capota...

  • #11
    Usuário Avatar de tstapazzoli
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    Boa noite!
    Depende o uso, na pajero que corremos raid/ rally 4x4 não está aguentando os offshox... inclusive meu piloto esteve na fábrica e eles regularam baseados nos monroe (amarelinhos) que ele levou junto para comparação, mais depois de duas provas já não está bom!
    Para o transparaná vamos com os monroe.
    Não tô falando mal do amortecedor, inclusive acreditamos que o problema seja que ele não tem reservatório.
    Falando em custo benefício, voto nos monroe! tenho amigos usando e dura um ano inteiro fazendo raid, rally 4x4, transparaná, transcatarina, mitsubishi e rally universitário para não perder a prática!!!
    Abraços,
    Thiago

  • #12
    Usuário Avatar de CesarMit
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    Citação Postado originalmente por tstapazzoli Ver Post
    Boa noite!
    Depende o uso, na pajero que corremos raid/ rally 4x4 não está aguentando os offshox... inclusive meu piloto esteve na fábrica e eles regularam baseados nos monroe (amarelinhos) que ele levou junto para comparação, mais depois de duas provas já não está bom!
    Para o transparaná vamos com os monroe.
    Não tô falando mal do amortecedor, inclusive acreditamos que o problema seja que ele não tem reservatório.
    Falando em custo benefício, voto nos monroe! tenho amigos usando e dura um ano inteiro fazendo raid, rally 4x4, transparaná, transcatarina, mitsubishi e rally universitário para não perder a prática!!!
    Abraços,
    Thiago
    Nossa, primeira pessoa q vejo reclamando de off shox... veja q a maioria troca até os Rancho de troller, Cherokee, Pajero pelos Shox serem extremamente melhores, e isso falando em trilhas pesadas mesmo, já os monroe adventure, não aguentam nem a pau as pajeros no mato pois já começam estourar em 6 meses (claro q em termos de valor, não tem q falar, 380,00 o par), e outro problema dele são as buchas q são uma merda, estouram na terceira trilha, muito estranho este acontecido com vc, mesmo pq os off shox podem ser configurados ao seu gosto, e a garantia é vitalicia.
    4X4 Brasil

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