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Convex Datacenter
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  • #1
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    17/11/2010
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    Pajero full é confiavel???




    Caros colegas,
    vejo regularmente o forum e suas discussões. Pretendo comprar em breve uma pajero full (2011), porem vendo os topicos e problemas relatados, tenho receio de "ficar na mão" com o carro parado... Tenho um carro e minha esposa outro e não tenho tempo para ficar "cuidando", do carro. Queria um carro confortavel, luxuoso, off road bom, mas ao mesmo tempo forte e confiavel sem muitas frescuras (razao essa que desisti da LR 4). E ai??? Vou de full????

  • #2
    Usuário Avatar de Alefull
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    Citação Postado originalmente por ricolessa Ver Post
    Caros colegas,
    vejo regularmente o forum e suas discussões. Pretendo comprar em breve uma pajero full (2011), porem vendo os topicos e problemas relatados, tenho receio de "ficar na mão" com o carro parado... Tenho um carro e minha esposa outro e não tenho tempo para ficar "cuidando", do carro. Queria um carro confortavel, luxuoso, off road bom, mas ao mesmo tempo forte e confiavel sem muitas frescuras (razao essa que desisti da LR 4). E ai??? Vou de full????
    Vc ouviu falar de algum problema no Pajero Full 2011??
    Frequento o forum frequentemente e desde 2008 quando o Pajero Full ganhou o sistema Common Rail, não me lembro de nenhum problema crônico nesse modelo. Aliás, tive um 2008, um 2009 e agora estou com um 2010 HPE 200cv. Posso te dizer que este é o melhor e mais potente que já tive, além de suportar muito bem o nosso diesel.
    Pajero Full HPE 5p 2011 - 272cv "by REIKO"

  • #3
    Usuário
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    17/11/2010
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    Alefull,
    obrigado pela pronta resposta. Na verdade não ouvi de nenhum problema não (desta atual), mas alguns relatos (tanque de combustivel, bomba injetora, superaquecimento...) de outras full. Vc sabe se foram sanados? E pergunta que faço ja envergonhado (por saber da sua paixao pela mit...): confiavel quanto toyota???

  • #4
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    29/06/2010
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    Minha full parece ser confiável, agora a mitnorth.... Nos 50.000km que rodei com ela, nunca me deu problema até inventarem a inspeção veicular.
    É o seguinte, fui fazer a inspeção no Controlar, nao passou. Mandei na revisao de 50.000km na porcaria da Mitnorth e depois de 3 dias me devolveram o carro dizendo que para passar na inspecao deveria trocar os bicos injetores (R$850,00), mas nao tinham a peça em estoque. Mandei de novo o carro na semana seguinte e ai me disseram que teria que trocar os bicos, a bomba, o tanque e o bocal do tanque (bagatela de R$12.000,00), isso pq ja tinha gasto 1200,00 na revisao. Entrei em contato com o SAC da Mitsubish e até agora nenhuma resposta conclusiva. Tanto o SAC quanto a Mitnorth sao otimos em dizer "desculpe o transtorno", mas é só isso.... resumindo ainda nao sei o que realmente tenho que fazer para o carro passar na inspecao. So sei que nem em frente a Mitnorth eu passo mais...... fujam de lá. Ah, so uso diesel premium da Petrobras.....
    4X4 Brasil

  • #5
    Usuário Avatar de Paulo_CW
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    A Pajero é confiável, mas as concessionárias e atendimento... na grande maioria não....
    Wrangler JKU > SL 3" TR /JKS / E-Locker / Zeon 12k / Bilsten / Mickey Thompson 35"/ e verão sem capota...

  • #6
    Usuário Avatar de djalmab
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    As pajeros Japonesas sao MUITO confiavies... As feitas no Brasil são menos confiaveis do que as nacionais.. Tenho uma 98 fulll que o primeiro problema que ela deu foi uma lampada queimada na semana passada .. Fora isso a manutencao normal, troca de oleos dentro do prazo, correias, mangueiras, etc.. Mas QUEBRAR nunca..

  • #7
    Usuário Avatar de Alefull
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    Citação Postado originalmente por ricolessa Ver Post
    Alefull,
    obrigado pela pronta resposta. Na verdade não ouvi de nenhum problema não (desta atual), mas alguns relatos (tanque de combustivel, bomba injetora, superaquecimento...) de outras full. Vc sabe se foram sanados? E pergunta que faço ja envergonhado (por saber da sua paixao pela mit...): confiavel quanto toyota???
    Realmente alguns Pajero Full da geração anterior a 2008 tiveram esse problema no tanque... Não vi mais esse problema nas novas "common rail". Sou realmente apaixonado pela marca, mas quanto a Toyota, só vejo elogios!! Realmente super confiável, mas tbm já vi Hilux SW4 com o mesmo problema de ferrujem no tanque. Aliás, creio que todas as marcas de carros japoneses com tanque de aço já passaram por isso, com o diesel brasileiro.

    Pajero Full HPE 5p 2011 - 272cv "by REIKO"

  • #8
    Usuário Avatar de Carlos A. C. Azevedo
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    27/02/2009
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    Citação Postado originalmente por ricolessa Ver Post
    Alefull,
    obrigado pela pronta resposta. Na verdade não ouvi de nenhum problema não (desta atual), mas alguns relatos (tanque de combustivel, bomba injetora, superaquecimento...) de outras full. Vc sabe se foram sanados? E pergunta que faço ja envergonhado (por saber da sua paixao pela mit...): confiavel quanto toyota???
    Olha, na verdade, aqui no forum carros de diferentes marcas, ja apareceram por aqui com esse mesmo problema, que na verdade usam ou usavam tanque de aço que mesmo tendo camada protetora para evitar a oxidação, mas essa camada protetora é para diesel filtrado de qualidade, que tem uma quantidade minima de agua, e nao para isso que vendem aqui no Brasil, nos postos de combustiveis, com o nome de diesel, que é muito mal filtrado, e as vezes chega a fermentar dentro dos tanques dos postos, e possuem alem de agua, o enxofre em reação com a propria agua, forma o acido sulfurico, se não estou enganado, e com isso a camada de proteção vai embora...E o pior de tudo é chegar na concessionaria com o carro meio mucho e o cara lá mandar na bucha, olha vamo ter que limpar o tanque do carro... um serviço que não é muito barato, e que em alguns casos surte efeito logo nos primeiros meses mas depois volta tudo de novo.
    Agora se voce tiver confiante em querer uma Full, é só falar com o amigo Alefull, só pela assinatura dele ja deu pra ver a raiva que ele tem das Full .
    Boa compra.
    Ex - L200 Sport HPE 2005

  • #9
    Usuário Avatar de mauricio_silva
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    Pajero Full não é tão robusta assim...

    ... pelo menos a 98 3,5l 24V que eu tive não mostrou a famosa robustez da marca dos três diamantes (já me disseram que eu comprei um carro "bichado").
    O carro deu bastante manutenção, tendo de voltar guinchado para casa em mais de uma oportunidade.
    Posso ter sido "azarado", mas não achei o Pajero muito confiável. Minha experiência.
    []s.
    Maurício "Che" ( de Che Guevara)

  • #10
    Mas é a gasolina ou a diesel que pensas comprar?

  • #11
    Usuário Avatar de Alefull
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    Citação Postado originalmente por mauricio_silva Ver Post
    ... pelo menos a 98 3,5l 24V que eu tive não mostrou a famosa robustez da marca dos três diamantes (já me disseram que eu comprei um carro "bichado").
    O carro deu bastante manutenção, tendo de voltar guinchado para casa em mais de uma oportunidade.
    Posso ter sido "azarado", mas não achei o Pajero muito confiável. Minha experiência.
    []s.
    Mauricio, que tipo de problemas vc teve? Tenho um Pajero GLS-B Top 99/00 3.5L 24V com 88.000km e ate agora nunca deu problema. Ano passado quando fez 80.000km fiz uma revisao de cabo a rabo, trocando correias, tensores, velas, fluido de A/T, diferenciais, freio e radiador, tbm os amortecedores e pivos de suspensao! Enfim... com 10 anos de vida ele merecia esses reparos basicos e necessarios. Nunca me deixou na mao! Nem mesmo a bomba eletrica que ultimamente tem sido um dos maiores problemas da maioria dos carros.
    Pajero Full HPE 5p 2011 - 272cv "by REIKO"

  • #12
    Usuário Avatar de mauricio_silva
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    Citação Postado originalmente por Alefull Ver Post
    Mauricio, que tipo de problemas vc teve? Tenho um Pajero GLS-B Top 99/00 3.5L 24V com 88.000km e ate agora nunca deu problema. Ano passado quando fez 80.000km fiz uma revisao de cabo a rabo, trocando correias, tensores, velas, fluido de A/T, diferenciais, freio e radiador, tbm os amortecedores e pivos de suspensao! Enfim... com 10 anos de vida ele merecia esses reparos basicos e necessarios. Nunca me deixou na mao! Nem mesmo a bomba eletrica que ultimamente tem sido um dos maiores problemas da maioria dos carros.
    Olá!
    Bem, vamos a eles:
    -Rolamento de câmbio;
    -Embreagem (troca de platô, disco e rolamento);
    -Motor ("bebia" 2l de óleo a cada 1.000 km rodados; este eu deixei como estava...) fraco (devia estar com problema em algum anel).
    -Circuito de arrefecimento (a água simplesmente "sumia"; deveria estar relacionado aos demais problemas no motor);
    -Acionamento do 4x4 (solenoides funcionavam de forma itermitente, piscando as luzes espia do painel);
    -Bomba de combustível (coisa pouca mas que para o carro);
    -Alternador (uma das vezes que o carro foi guinchado foi por falha no alternador).
    -Acabamento (o líquido que ficava no inclinômetro vazou e corroeu a fiação do painel; deu um curto-circuito que por pouco não gerou um incêndio);
    Estes foram os principais. Sempre procurei fazer a manutenção preventiva do carro, mas mesmo assim, tive muitas dores de cabeça. Comprei o carro com pouco mais de 60.000 km (pelo menos era o que registrava o odômetro...) e vendi com 100.000 km. Foi como tirar um peso das costas (e do bolso...).
    []s.
    Maurício "Che" ( de Che Guevara)

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