x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 10 de 10
    Usuário
    Entrada
    24/08/2010
    Agradecimentos: 0

L200 Engasgando e com fumaça branca

Olá Pessoal,

Tenho uma l200 Sport HPE 05 Automatica. Ela está engasgando um pouco quando estou a + ou - 80k/h e com o acelerador bem leve. Tambem fica querendo morrer o motor quando ligo e deixo ela parada com a marcha em Drive.
    Também percebi que em primeira ela ocila bastante quando acelero leve e solta uma fumaça branca

Já foram trocados os bicos e as velas aquecedoras. Agora me resta a regulagem da bomba. Fui em uma autorizada Bosch, mas o cara me falou que esta bomba, por ser eletronica, a regulagem é feita somente em alguns lugares do Brasil.

Isso é verdade?
    Alguém conhece algum lugar em São Paulo e região que faz regulagem nesta bomba ?

Obrigado

Usuário Avatar de Carlos A. C. Azevedo
    Entrada
    27/02/2009
    Local
    Ananindeua/PA
    Agradecimentos: 2
    Cara, esse caso ai parece que a bomba ta fora de tempo, e esse negocio de ajuste de bomba não precisa de muita coisa não... Se voce tiver alguma ferramenta ai na sua casa, posso lhe dizer como ajustar, além das velas e dos bicos ja trocou o filtro de combustivel?desde quando ela começou com esse problema?
    Ex - L200 Sport HPE 2005

Banido
    Entrada
    14/07/2006
    Local
    Sao Paulo/SP
    Agradecimento: 1
    Carlos

Isso vale para todas as HPE/GLS até 2005 apos 2006 virou pseudo-eletronica.... Que m...... so ajusta com o Scanner da mit.

É bom verificar, também, filtro de ar.

Abs,
    Marcio Medina - TR4 AT
    Powered by SFI CHIPS + KAISER Locker + Kit 4WD EVO + OFFSHOX FX5 e FX7 + Rally Design Stradalle + Ramsey 12K + algumas coisas

Entrada
    27/02/2009
    Local
    Ananindeua/PA
    Citação Postado originalmente por wdoc Ver Post
    Carlos

Isso vale para todas as HPE/GLS até 2005 apos 2006 virou pseudo-eletronica.... Que m...... so ajusta com o Scanner da mit.
    Amigo wdoc, olha entao eu tenho muita sorte, deixa eu contar uma historinha, estava eu em um rolo pra comprar diesel "mais barato" só que em um desses dias, me lasquei, tinha 90% de agua e 10% de sujo, no que foi vendido como diesel, então só fui descobrir isso depois de o carro apagar de uma forma nojenta, então, lá vamos nós pra o planejamento, tava no mato sem cachorro, concessinaria aqui e um monte de merda é a mesma coisa, mas, ainda bem que na internet existe muitos materiais em geral sobre a L200, e eu consegui achar, e fui diretamente no problema, claro depois de procurar pra cacete, lá no gerenciador eletronico, a peça que fica emcima do corpo da BI, e controla a passagem e a quantidade de diesel que passa...então nessa loucura, nunca pensei que iria funcionar de novo, mas eu tentei, fui lá, comprei a peça nova que também deu um trabalho danado, coloquei no lugar, e pra minha surpresa o carro nem sinal de funcionar, mas como sou brasileiro,não desisto nunca, fui lá e alterei a posição do gerenciador, e de novo uma surpresa pior ainda, o motor ligou, MAS, EM DISPARADO ALTO GIRO. ai eu disse, pronto fudeu... mas depois do susto, fui la´de novo, mexi na porra do gerenciador, e agora?? quando eu liguei o carro, adivinha o que aconteceu? o motor funcionou tão bem que eu não tava acreditando que ele tinha ligado, parecia que nada tinha acontecido. bem depois disso, aprendi 2 coisas,

eletronica não é tudo isso nãoo...
    e se tu quiser tu resolve...

e bem razoavelmente complexo e também facil alterar o ponto da BI, pelo motor, ou pelo gerenciador, até hoje eu só tive a chance de mecher pelo gerenciador hehehe.

Mas cade o cara?
    Ex - L200 Sport HPE 2005

Usuário Avatar de lincolnjb
    Entrada
    21/12/2009
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 12

Motor diesel com fumaça branca?

Citação Postado originalmente por minondas Ver Post
    Olá Pessoal,

Tenho uma l200 Sport HPE 05 Automatica. Ela está engasgando um pouco quando estou a + ou - 80k/h e com o acelerador bem leve. Tambem fica querendo morrer o motor quando ligo e deixo ela parada com a marcha em Drive.
    Também percebi que em primeira ela ocila bastante quando acelero leve e solta uma fumaça branca

Já foram trocados os bicos e as velas aquecedoras. Agora me resta a regulagem da bomba. Fui em uma autorizada Bosch, mas o cara me falou que esta bomba, por ser eletronica, a regulagem é feita somente em alguns lugares do Brasil.

Isso é verdade?
    Alguém conhece algum lugar em São Paulo e região que faz regulagem nesta bomba ?

Obrigado
    Amigo,

Fumaça branca em motor Diesel geralmente é sinal de oleo de motor ou agua queimando junto com o diesel. E pelos sintomas que você citou pode (veja bem ...pode!) ser agua na queima. Verifique também a agua do radiador e veja se ha sinais de oleo lá. Veja se está baixando agua. Veja se o oleo do motor está contaminado por agua. Lógico que seria muito ruin se fosse isto pois a manutenção é realmente muito cara mas se descobrir que é isso não vai ficar gastando dinheiro com os "meCÃOnicos".

abraços do Lincoln

Banido
    Entrada
    14/07/2006
    Local
    Sao Paulo/SP
    Carlos

Na l200 ate 2005 pode-se regular o motor pela mesa da bomba, assim muda-se o angulo dela, porem é uma merda mexer ali
    Aqui em SP por causa da inspecao veicular todo ano a minha vai para a Mitroubo para "passar" na inspecao ou seja muda-se o angulo da mesa e no meu caso tambem via scanner o ajuste do carro. Porem a cada vez que vai e volta o carro ta diferente. Fique atento a esses ajustes pois nesta busca ja vi muita gente (bombista e mecanicos) que acham que sabem o que estao fazendo mas no final o carro fica bem estranho (caso de um amigo com um sport 07 )

Entrada
    27/02/2009
    Local
    Ananindeua/PA
    Carlos

Na l200 ate 2005 pode-se regular o motor pela mesa da bomba, assim muda-se o angulo dela, porem é uma merda mexer ali
    Aqui em SP por causa da inspecao veicular todo ano a minha vai para a Mitroubo para "passar" na inspecao ou seja muda-se o angulo da mesa e no meu caso tambem via scanner o ajuste do carro. Porem a cada vez que vai e volta o carro ta diferente. Fique atento a esses ajustes pois nesta busca ja vi muita gente (bombista e mecanicos) que acham que sabem o que estao fazendo mas no final o carro fica bem estranho (caso de um amigo com um sport 07 )
    Amigo Wdoc, me desculpe mais uma vez, e olha, eu estava esses dias olhando o motor de uma outdoor 08 e percebi que NÃO MUDOU NADA do motor da sport...mas... cada qual com seu cada qual...
    Ex - L200 Sport HPE 2005

Banido
    Entrada
    14/07/2006
    Local
    Sao Paulo/SP
    Carlos

Preste a atencao no modulo eletronico que vai na bomba, ali vc vera as diferencas entre ate 05 e pos 06

Entrada
    27/02/2009
    Local
    Ananindeua/PA
    Carlos

Preste a atencao no modulo eletronico que vai na bomba, ali vc vera as diferencas entre ate 05 e pos 06
    Se ta falando do gerenciador, olha se o motor nao foi trocado... é exatamente a mesma coisa, a mesma base do chip de memoria do gerenciador as mesmas conexoes o mesmo desenho...
    Ex - L200 Sport HPE 2005

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem