x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 34

Hybrid View

  • #1
    Usuário
    Entrada
    28/11/2010
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0

    pajero tr4 cambio"sobre marcha"




    Oi pessoal sou novo no forum,comprei uma pajero tr4 2004, li todo o manual, e fiquei com algumas duvidas que pretendo esclarecer com voces.
    É meu primeiro carro automatico o que mais estranhei é que voce tira o pé do acelerador e ele reduz, isso causa creio eu, um consumo execessivo, ja no carro manual voce controla as marchas, existe alguma dica sobre isso? Tambem para que serve a sobre marcha? desde ja agradeço .

  • #2

    TR4 câmbio automático

    tenho carro automático há vários anos e nunca percebi redução de marcha quando simplesmente se tira o pé do acelerador. A redução pode ocorrer quando se pisa no freio em determinadas condições. Também ocorre redução quando se pisa de uma vez e até o fundo no acelerador.
    Também tenho uma TR4 automática e não ocorre, pelo menos em condições normais, redução de marcha ao retirar o pé do acelerador.

  • #3
    Usuário
    Entrada
    28/11/2010
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    Obrigado Ricardo, talvez seja a minha inesperiencia com carro automatico, vou observar melhor, e quantoa sobre marcha para que serve?

  • #4
    a caixa automática "le" ou pelo menos é programada para ler as necessidades possíveis do motorista e tenta adaptar o seu regime de funcionamento. Em resumo significa que basta vc deixar em "D" que ela resolve tudo sozinha e só vai fazer o que estiver programada para fazer. Por isso as caixas automáticas dão menos problemas que as mecânicas, pois é mais protegida contra os esgoeladores de caixa. A sobremarcha é uma forma da caixa trabalhar em um giro mais alto facilitando uma resposta mais rápida do carro em ultrapassagens, subidas, etc.
    Não estranhe ao sentir o carro meio "fraco" quando for subir uma ladeira muito íngrime - ex.: ladeiras de garagens de prédios. Aparentemente ele sai em 2ª marcha. Basta pisar no acelerador que vc vai sentir ele passando para a 1ª marcha. Se quizer, tb pode engatar a 1ª na alavanca e pisar de leve. Assim vai economizar mais. Essa saída em 2ª march facilita em atoleiro evitando que o carro patine muito.

  • #5
    Usuário Avatar de Carlos A. C. Azevedo
    Entrada
    27/02/2009
    Local
    Ananindeua/PA
    Posts
    2,684
    Agradecimentos: 2
    Cara, não tenho carro automatico, mas esse negocio de redução ai o carro não ta com o 4x4 engatado? e a sobre marcha( é uma 4ª marcha) para deixar o carro com o motor em giro baixo pra economia de combustivel em viajem....
    Ex - L200 Sport HPE 2005

  • #6
    Usuário
    Entrada
    28/11/2010
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    agradeço ao Carlos e Ricardo, pelas respostas,voces acha que devo andar com a sobre marcha sempre ligada ou em off.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade