x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 5 de 5
  • #1
    Usuário
    Entrada
    10/04/2007
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    59
    Posts
    885
    Agradecimentos: 0

    Bi-Turbo ou Blower na Pajerinho?




    Pessoal,

    Tenho uma Pajerinho V6 3000 ano 98 e confesso que fiquei descepcionado com o seu desempenho e torque, principalmente em baixa. Já tive vários carros e jeeps 6cc, inclusive Cherokee Sport, mas a Pajerinho é a mais lerda e frouxa dos 6cc que já tive.
    Ela bebe e não anda como deveria andar um 6 canecos.
    Portanto, pensei em chipa-la, mas acho que não vou ter o desempenho que espero. Então pensei em um Blower ou uma Turbina. Ou quem sabe um bi-turbo!
    Gostaria da opinião de vcs que têm Pajero e saber se alguem já instalou Blower ou turbinou alguma e qual foi o resultado e onde fazer.
    Espero que alguém possa me ajudar, pois estou desanimado com o carro.
    Obrigado.
    4X4 Brasil

  • #2
    Usuário
    Entrada
    10/04/2007
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    59
    Posts
    885
    Agradecimentos: 0
    Ninguem sabe opinar sobre o assunto e me dar uma ajuda?

  • #3
    Usuário Avatar de isaco
    Entrada
    04/11/2010
    Idade
    37
    Posts
    14
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por eduvieira Ver Post
    Pessoal,

    Tenho uma Pajerinho V6 3000 ano 98 e confesso que fiquei descepcionado com o seu desempenho e torque, principalmente em baixa. Já tive vários carros e jeeps 6cc, inclusive Cherokee Sport, mas a Pajerinho é a mais lerda e frouxa dos 6cc que já tive.
    Ela bebe e não anda como deveria andar um 6 canecos.
    Portanto, pensei em chipa-la, mas acho que não vou ter o desempenho que espero. Então pensei em um Blower ou uma Turbina. Ou quem sabe um bi-turbo!
    Gostaria da opinião de vcs que têm Pajero e saber se alguem já instalou Blower ou turbinou alguma e qual foi o resultado e onde fazer.
    Espero que alguém possa me ajudar, pois estou desanimado com o carro.
    Obrigado.
    ola amigo tbm tenho uma pajeiro 3000 v6 realmente ela eh bem fraca
    vou fazer o motor da minha ano que vem e instalar um injecao hardware ou ateh uma fueltech, mas a principio vou manter ela aspirada.

    ja tive um kadett de km de arrancada entao conheco um pouco da funcao
    Na minha opniao seria mais facil bi turbinala afinal eh um motor em v e temos muito espaço para o trabalho.

    meu conselho se voce vai meter a sua na funcao seria interessante instalar 2 turbinas apl 240 = e instalar um injecao nela. ai vai depender da pressao que vc ira utilzar para saber quantos bicos auxiliares tu vai precisar na minha opniao 0,8 kg e um bico auxiliar cor branca (kadett monoponto) bem reguladinha com ponto bem acertado com essa pressao vem 270cvs no motor isso ai ja da pra tu quebra alguma homocinetica hehehehe e sem muita locura !!!

    meu conselho quanto a instalação é procurar uma mecanica preparadora de sua cidade. eu vou ligar para o altemir dono da hardawere e pedir para ele um conselho de melhor adaptador.

    um abraço
    PAJERO FULL 2P 3000 MANUAL
    SE FOR BOA O TANTO QUE BEBE, NAO EXISTE NADA IGUAL ...

  • #4
    Usuário
    Entrada
    10/04/2007
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    59
    Posts
    885
    Agradecimentos: 0
    E quanto ao chip de repotenciamento? O que vc acha?

  • #5
    Usuário Avatar de isaco
    Entrada
    04/11/2010
    Idade
    37
    Posts
    14
    Agradecimentos: 0
    temos um colega aqui do forum o fedao
    que fez na dele ... inclusive fez aqui na minha cidade
    caxias do sul, ele gostou do resultado.

    experimenta da uma "fuçadinha" nela.
    Chipa ela .. eles aumentarao o ponto dela
    ela fica mais esperta de baixa rotação
    retira o catalizador faz uma boa limpeza de bico troca de vela.
    isso ai vai te render uns 15 a 20 cvs

    eu na minha pretendo fazer o seguinte
    preparar o cabeçote dela
    angulo de valvula polimento de duto (é um serviço bem simples, qualquer retifica de motor faz)
    escapamento livre ja tenho
    injecao programavel (seria basicamente o chip na original, mas como as peças sao muito raras e caras eu vou trocar por uma injecao nacional)
    espero obter uns 190 cv com um consumi inferior o da 3.5 (202cv mas que faz 4,5km/l) a minha ta fazendo 6,0km/l

    abraço
    PAJERO FULL 2P 3000 MANUAL
    SE FOR BOA O TANTO QUE BEBE, NAO EXISTE NADA IGUAL ...

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade