Boa tarde. Comprei há alguns meses uma PAJERO IO, 99/2000 aut.
O carro é 100%, porém tenho algumas dúvidas,já que o manual não a acompanhou, provavelmente foi maliciosamente retirado do carro.
No painel o indicador da tração fica piscando sem parar a tração dianteira, só para quando aciono a tração integral, que defeito seria esse.
Outra coisa, de uns dias pra cá qdo aciono o ar condicionado, no início gela um pouco, mas logo depois começa a ser jogado ar quente, mesmo regulando o controle do painel, levei a uma oficina, e o técnico me disse que seria falta de gás, completou o material, mas o problema continuou, retornei e ele informou que seria a válvula do ar quente que teria estourado(parado de funcionar), ele então isolou o ar quenta(mangueira que levam água do radiador para o painel), resolveu, mas não sei seria o ideal, mesmo não havendo constatado mudança no comportamento do carro ou na temperatura do motor.
Podem me ajudar a esclarecer essas dúvidas.
Vamos lá,
Esse problema das luzinhas piscando é crônico das iOs e TR4. Na maior parte das vezes o problema é nuns sensores que ficam na caixa de transferência, mas tb pode ser umas solenóides que ficam um pouco abaixo da bateria, ou simples mau contato nos terminais dos sensores.
Certamente se o problema é a tal válvula de ar quente que quebrou, a melhor solução seria trocá-la. Deve custar um olho da cara na MIT, mas não é difícil achar TR4 com 1 ou 2 anos de uso como sucata de seguradora. Seria uma opção de peça bem mais barata.