Respondendo às suas perguntas:
"Minha idéia é compra o carro automatico 4x4, será que é a melhor opção ?"
Eu não gosto do câmbio automático da TR4, acho muito lerdo e dá trancos na troca de marcha. Além disso, não gosto de automático em situação off road: carro mais solto, reduzida ineficiente, freio motor fica devendo...etc.
Mas isso é gosto e depende de cada um. tem gente que defende o automático no off road.
"Pretendo utilizar o carro 95 % do tempo na cidade."
Se vc não vai usar o carro em situação off road eu não aconselho comprar uma TR4. O principal atrativo dela é ser o melhor custo benefício dentre todos os carros no mercado que podem ser usados efetivamente no off road. A tração dela é espetacular, mas desnecessária e dispendiosa pra se andar apenas no asfalto. Além de não ser o carro mais confortável pra isso.
"Manutenção, encontro peças com facilidade ? e o custo?"
Sim. Custo corresponde ao padrão do carro, nada fora da curva.
"O carro é robusto, como é o desempenho na cidade."
O carro é um trator e o desempenho na cidade e no asfalto são excelentes para um carro off road.
"Seguro é carro ?(meu perfil é 28 anos casado)"
Seguro é cada um no seu quadrado....mas no meu caso o preço é justo. Nem caro nem barato.
"Como é a revenda do carro ?"
Não sei. Nunca vendi uma e não pretendo vender a minha.
"O Modelo 4x2 e as mecanicas são ruins de vender ?"
O modelo 4x2 é como cabeça de bacalhau....ninguém nunca viu um apesar de falarem por ai que existe. Mas não vejo a menor utilidade pra uma TR4 4x2. Eu compraria um Eco Sport e seria feliz igual, pagando menos.
Câmbio manual ou automático é questão de gosto. Não acho que seja importante na revenda.
"Quais seriam os principais itens que eu deveria checar no momento de comprar o carro ?"
O principal "defeito" das TR4 antigas era a pequena autonomia dada pelo tanque de 55l.Não estou certo se foi a partir de 2007 ou 2008 que elas passaram a sair com tanques maiores de 72l, o que resolveu o problema. Quando fui comprar a minha, decidi comprar uma zero pq as usadas eram do modelo com tanque de 55l. Tinha um modelo "Long Range" completa que vinha com um tanque maior, mas eu não queria automática e fui mesmo pra zero.
No mais, saiba que existem duas versões: uma completa, com freio a disco nas 4 rodas e air bag duplo, que pode ser automática ou manual. E outra versão pe de boi que não tem freio a disco nas 4 rodas e air bag duplo e só sai na versão manual.
Eu estou com a minha vai fazer 2 anos e gosto muito do carro.
Abs
Lindóia