x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 23
    Usuário
    Entrada
    01/11/2010
    Agradecimentos: 0

Unhappy Roda traseira travadando

Olá,

estou com três meses que estou com uma l200 gls sport, 2005. E agora apareceu um problema que nenhum mecênico consegue encontrar. O problema é o seguinte: Quando estou andando com uns de 40 a 60 km, e passo por um buraco, a roda traseira do lado direito trava que só solta quando o carro para. Nessa brincadeirinha, já quebrou 2 caixa reduzida, e os mecanicos ja desmontaram lona de freio, ponta de eixo, diferencial, tanto trazeiro como dianteiro, caixa de marcha, já isolou o 4x4, e nada. Continua do mesmo jeito.

Eu pesso por favor se alguem poder me ajudar irei ficar granto, vc não sabe o quanto!

Desde de já muito origado!

Usuário Avatar de Marcelo-HPE
    Entrada
    16/07/2008
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 6
    Já trocou os rolamentos da roda ???
    L200 TRITON SAVANA 3.2 200cv 2017 AT -PANZER 4X4
    JEEP CHEROKEE XJ 4.0 MANUAL 1998 -JAGUNÇO DA TRILHA PESADA

Usuário Avatar de Marcelo-HPE
    Entrada
    16/07/2008
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 6
    Aqui tem o manual de manutenção do eixo traseiro da l200.
    abs
    Roda traseira travadando Arquivos Anexos
    L200 TRITON SAVANA 3.2 200cv 2017 AT -PANZER 4X4
    JEEP CHEROKEE XJ 4.0 MANUAL 1998 -JAGUNÇO DA TRILHA PESADA

Usuário
    Entrada
    01/11/2010
    Pois é! Marcelo, ele desmontou tudo, os eixo e as pontas de eixo e tava tudo normal! O pior que eu já tou com o carro para do com mais de 15 dias!

Caralho que problema !!!!!, é eu que pensei que já tinha visto de tudo em automoveis(trabalho há anos como mecanico) !!!!
    Amigo o que você pode fazer a principio e isolar o cardan traseiro e andar com a tração dianteira, se acontecer novamente o problema estará no eixo traseiro, e se não acontecer o problema pode estár na caixa de reducão . Você chegou a fazer isto ??

Usuário
    Entrada
    01/11/2010
    Pois é cara! O meu mecânico tbm falou a mesma coisa q vc! Que não tem condição ele desmontou a caixa de redução, o eixo todo traseiro e tbm o dianterio! E ambos estão novo, novo, novo! Os rolamentos as pontas de eixo e tudo perfeito! Já falou com outros mecanicos amigo dele, e tbm não descobriram o problema!
    Hj ele falou com um amigo dele que trab na consercionária da mit aqui em fortal, e ele falou que teve um caso lá perecido com o meu, e o problema era os pneus q estavam fora dos padrões, e por isso q forçava a caixa! Bom ele ficou de vir para dar uma olhada!

Citação Postado originalmente por eduardo_viana85 Ver Post
    Pois é cara! O meu mecânico tbm falou a mesma coisa q vc! Que não tem condição ele desmontou a caixa de redução, o eixo todo traseiro e tbm o dianterio! E ambos estão novo, novo, novo! Os rolamentos as pontas de eixo e tudo perfeito! Já falou com outros mecanicos amigo dele, e tbm não descobriram o problema!
    Hj ele falou com um amigo dele que trab na consercionária da mit aqui em fortal, e ele falou que teve um caso lá perecido com o meu, e o problema era os pneus q estavam fora dos padrões, e por isso q forçava a caixa! Bom ele ficou de vir para dar uma olhada!
    Ele pelo menos fez este teste que eu falei ??? Seu mecânico tem razão os pneus podem estar fluenciando !!! A roda e original ? Mais uma pergunta, este problema surgiu a partir da troca dos pneus ou surgiu do nada ?

Usuário
    Entrada
    01/11/2010
    Eu comprei esse carro a pouco tempo, rodei nem 2000 km com ele, e antes de quebrar ele travou uma vez só, ai nem liguei pq fo tao rápido, as rodas são originais, mas os pneus o cara q me vendeu colou zerado! Esse teste q tu falou, ele não fez não, pq ele as valvulas do 4x4 tava fudida, ai trocamos as valvulas, e isolamos o 4x4 e fez novamente!

Usuário
    Entrada
    01/11/2010
    Rodar só com a tração dianteria, ele não fez não! E outra coisa, já é a 2 caixa reduzida q coloco, acho q não é ela não pq as 2 duas apresentar o mesmo problena, num é estranho?

Eu comprei esse carro a pouco tempo, rodei nem 2000 km com ele, e antes de quebrar ele travou uma vez só, ai nem liguei pq fo tao rápido, as rodas são originais, mas os pneus o cara q me vendeu colou zerado! Esse teste q tu falou, ele não fez não, pq ele as valvulas do 4x4 tava fudida, ai trocamos as valvulas, e isolamos o 4x4 e fez novamente!
    Eu acho que fazendo este teste será melhor para identifiar se o problema esta no eixo traseiro ou na tração, mesmo que tudo "aparentemente esteja em ordem" . Os pneus originais acho que são 265/70 R16 não é mesmo ?

Rodar só com a tração dianteria, ele não fez não! E outra coisa, já é a 2 caixa reduzida q coloco, acho q não é ela não pq as 2 duas apresentar o mesmo problena, num é estranho?
    Concordo com você !!!!

Por acaso você já testou o empenamento da carcaça do eixo ??? O procedimento e levar no torneiro para ser feito o teste.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem