x
Convex Datacenter
  • #1621
    Usuário Avatar de Baliman
    Entrada
    16/03/2015
    Local
    Guarulhos/SP
    Posts
    132
    Agradecimentos: 8



    Pessoal do ASX, qdo forem trocar o filtro de ar do motor, utilizem o original MIT ou o Mann C27003/1, que é original. É bem mais caro que outras marcas, mas não deixam o carro muito barulhento qdo esta em aceleração. Coloquei um da Japanparts que é a metade do preço, mas não gostei do barulho e vibração no carro. Acho que o filtro permite maior passagem de ar e com isso aumenta o barulho. Posso garantir que esse aumento na passagem de ar não altera nada na potência, apenas faz mais barulho dentro do carro. Estava quase comprando um esportivo K&N, mas desisti. Se um filtro normal, não original já faz barulho, imagina um esportivo. Se alguém quiser melhorar potencia e torque, procura uma preparadora especializada para reprogramar o módulo, é muito melhor. Alguns amigos desse fórum já fizeram e relataram aqui.

  • #1622
    Usuário Avatar de absilva
    Entrada
    20/05/2016
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    72
    Posts
    35
    Agradecimentos: 3
    Amigos, estou interessado em comprar um aparelho MUT 3, que é um scaner para o sistema da ASX (serve no Lancer também). Dá pra programar várias coisas, conforme lista abaixo. Custa na faixa de 3500 reais; quem for de Fortaleza/CE ou de São Luís/MA, e que tiver interesse em compartilhar, favor avisar aqui ou por mensagem privada!

    Algumas funções do aparelho:
    Deve-se acoplar um equipamento ao carro (VCI + MUT-III) e em um notebook, alterar as configurações e depois carregar no carro novamente.

    Conforme alguns sites que li, podemos programar diversas funções dentre elas (traduzido):

    - TPMS desativação / habilitação (Lancer / EVO X também )
    - luz de neblina independentemente de faróis baixos
    - Iluminação de cortesia Bem-vindo
    - porta Auto bloqueio / desbloqueio (Travar as portas após 20 km/h e destravar as portas na posição P (CVT))
    - Ativação do sistema de segurança
    - Todas as opções de clientes MMCS disponíveis através (velocidade limpador traseiro, pause e modo, bloqueio / desbloqueio de configurações, sensor de luz ajuste etc)
    - Dois modos de luz do teto (modo Crepúsculo)
    - 4 horas viagem autoreset computador desativado (Não resetar informações de consumo após 4 horas)
    - 120 + km / h aviso de velocidade
    - fechamento teto solar Remoto
    - Luzes de neblina traseira ativação
    - DRL mudança de modo
    - Modo de aviso de cinto de segurança do passageiro
    - Low aviso líquido de lavagem
    - 0.1MHz passo FM rádio, transmissão tempo CT, display instante RDS.

    (1) Vehicle Communication Interface (V. C. I. ) (MB991824)
    A communication interface used to connect the vehicle
    ECUs and the PC.
    1. When connected with the PC
    - Vehicle diagnosis (Interactive fault diagnosis)
    - SWS communication; CAN communication support
    - Drive recorder
    - ECU reprogramming
    - Volt, Ohm, measurement
    - Fuel pressure measurement (Not available in US)
    2. When used with the V. C. I. Unit (disconnected from PC)
    - V. C. I. Stand-alone diagnosis
    - Drive recorder
    - ECU reprogramming
    - Volt, Ohm measurement
    - Belt Tension measurement
    (MB991939).
    (3) M. U. T. -III Main Harness A (MB991910)
    Used when connecting the V. C. I. with vehicles that have
    Only one 16-pin diagnosis connector.
    - Supports fault diagnosis and ECU updating on the
    Above-described vehicles
    - Supports the CAN communication system
    (4) M. U. T. -III Main Harness B (MB991911)
    Used when connecting V. C. I. with vehicles that have a 16-pin + 12-pin or 16-pin + 13-pin diagnosis connector.
    For models equipped with only 12-pin (or 12-pin + 12-pin) Diagnosis connector, connect the M. U. T. -II adapter harness (MB991498) to the end of this harness in the same as M. U. T. -II, and power is supplied from the cigarette lighter
    Socket.
    Sentra 2.0 S CVT 2009/2010 Prata Flex / Focus Hatch 1.8 GL 2001 Branco
    Uso Eventual: ASX 4x4 AWD 2012 Preto / Toyota Camry XLE V6 2009 Preto

  • #1623
    Usuário Avatar de opedrooliveira
    Entrada
    13/12/2013
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Posts
    30
    Agradecimentos: 0
    Obrigado Baliman! Tb espero, pois eu tenho essa mesma camera no meu carro atual e fica bem discreta mesmo.
    Obrigado também pelas dicas sobre o carro, com certeza irão me ajudar muito!

    Agora é esperar pra pegar a viatura e começar a curtir!

    Valeu!





    Citação Postado originalmente por Baliman Ver Post
    Pedro, meus parabéns! Espero que a câmera seja a que vai embutida na iluminação de placa, assim ela fica bem discreta. Quanto a luz do banco de trás, provavelmente é por causa do teto de vidro, visto que o meu tem. A MIT deveria ter colocado essa luz na lateral, já que não dá para colocar no centro. Quanto a subir os vidros, vc pode procurar alguma ccs que saiba programar para ele subir one touch ou colocar um modulo da positron para isso. É possível programar pela central eletrônica do carro, que eu ja vi em outros fóruns. Inclusive é possível fazer várias alterações pela central, mas eu nunca fui atrás disso porque o meu já veio com o modulo de subida dos vidros. Eu queria programar para baixar o retrovisor, qdo engata a ré, mas por preguiça não fui ver, até porque a Mit cobra caro para fazer isso. Qto. ao GPS, nem se preocupa muito, com o Waze e Google Maps, talvez vc nem utilize o GPS. Eu mesmo não utilizo o GPS da central, prefiro deixar um DVD ou a TV ligado. Acho que vc vai curtir muito esse carro. Qdo estiver subindo uma serra, principalmente se estiver chovendo, liga o 4WD sob demanda, o carro muda muito. Se vc fizer uma freada de emergência, vc vai perceber que o carro vai frear mais que o que vc esta pressionando o pedal e por alguns segundos o carro ficará um pouco preso, mesmo que vc volte a acelerar forte. É um sistema de segurança do carro. Nas curvas ela sai de frente se vc entrar mais forte. O 4WD corrigi um pouco disso, mas não da para abusar. Coloquei o TouchBooster no meu carro e achei que ele melhorou muito nas acelerações. No começo fiquei meio desanimado, mas depois fui percebendo que o carro fica mais esperto na aceleração. Não muda nada na potência ou torque, apenas tira o delay do acelerador. Tbm não altera o consumo, a não ser que ande sempre com pé embaixo. Para esse carro ser econômico, vc deve sempre manter o carro em movimento, pressionando o mínimo possível o acelerador. Ficar colado no carro da frente aumenta o consumo porque vc vai frear e acelerar o carro toda hora. Colocar o ASX em movimento é onde a gasolina vai embora.
    Tracker 2007 - Suspensão original

  • #1624
    Usuário
    Entrada
    15/01/2017
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    49
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Pessoal, acabei de criar um topico antes de ver esse aqui! Estou cogitando pegar uma ASX 2012 AWD Japonesa de um amigo que so usou basicamente em estrada e ainda faz todas as revisões na autorizada. Ela esta com 64.000 km o que nao me assusta muito por ser de uma amigo meu de infancia...

    Alguem saberia me dizer se as pecas das ASX nacionais são as mesmas das Japonesas? tenho um pouco de receio do gasto que eu posso ter a partir dessa KM dela!

  • #1625
    Usuário Avatar de absilva
    Entrada
    20/05/2016
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    72
    Posts
    35
    Agradecimentos: 3
    @FelipY2K, quando a Mitsubishi passou a montar a ASX no Brasil, ela não fez grandes alterações na mecânica dela em relação à ASX importada.
    Houve aumento no diâmetro das rodas (agora são aro 18, enquanto a importada é aro 17) e uma discreta recalibração no motor e na suspensão (que continuam os mesmos), além de outras alterações cosmésticas. E o fluído do câmbio CVT passou a ser o da Lubrax (CVTF-J4), no lugar do Castrol.
    Assim, as peças de consumo normal (filtros, buchas, coxins, amortecedores, bieletas) são basicamente as mesmas, tanto para a nacional quanto para a importada.
    Sentra 2.0 S CVT 2009/2010 Prata Flex / Focus Hatch 1.8 GL 2001 Branco
    Uso Eventual: ASX 4x4 AWD 2012 Preto / Toyota Camry XLE V6 2009 Preto

  • #1626
    Usuário
    Entrada
    22/01/2017
    Local
    Três Coroas/RS
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Pessoal,

    Tenho uma ASX 2014, 4x4, com multimídia Clarion VX401B e GPS (módulo Clarion NX401). A base de mapas é Brasil 2012.Q4, da NAVTEQ (130404).

    Minha dúvida: se eu conseguir mapas NAVTEQ mais recentes, posso substituir no meu cartão SD? Ou só posso usar mapas específicos para o modelo NX401?

  • #1627
    Usuário Avatar de Baliman
    Entrada
    16/03/2015
    Local
    Guarulhos/SP
    Posts
    132
    Agradecimentos: 8
    Dramos, se vc não vai pagar pelo mapa atual, troca o cartão e vê se funciona. Se for pagar, compra o mapa atualizado para o seu modelo. Como é NAVTEQ, acredito que não terá problema em instalar um mais recente.
    Citação Postado originalmente por dramos25 Ver Post
    Pessoal,

    Tenho uma ASX 2014, 4x4, com multimídia Clarion VX401B e GPS (módulo Clarion NX401). A base de mapas é Brasil 2012.Q4, da NAVTEQ (130404).

    Minha dúvida: se eu conseguir mapas NAVTEQ mais recentes, posso substituir no meu cartão SD? Ou só posso usar mapas específicos para o modelo NX401?

  • #1628
    Usuário Avatar de Baliman
    Entrada
    16/03/2015
    Local
    Guarulhos/SP
    Posts
    132
    Agradecimentos: 8
    Descobri o problema do filtro de ar da JapanParts. A vedação do filtro no compartimento não é boa, porque não é de borracha macia como do filtro MANN. A vedação por ser de uma material mais duro, permite a passagem de ar sujo, após o filtro, para dentro do motor. Dessa forma o carro fica mais barulhento e compromete a vida útil do motor. Percebi isso, qdo fiz uma inspeção na caixa do filtro e vi que estava um pouco sujo no pós filtro. A caixa do filtro não é 100% plana em toda sua extensão, portanto, se não utilizar um filtro com uma borracha de vedação macia, o mesmo não se molda a essas imperfeições. Fiz uma gambiarra com espuma auto colante na borda de vedação do filtro para não perder um filtro novo. Dessa forma o mesmo conseguiu vedar melhor e diminuiu bastante o barulho. Outra forma de perceber que a vedação do filtro não ficou boa é quando se trava o filtro na caixa. As travas ficam com menos pressão que quando uso filtro original.
    Citação Postado originalmente por Baliman Ver Post
    Pessoal do ASX, qdo forem trocar o filtro de ar do motor, utilizem o original MIT ou o Mann C27003/1, que é original. É bem mais caro que outras marcas, mas não deixam o carro muito barulhento qdo esta em aceleração. Coloquei um da Japanparts que é a metade do preço, mas não gostei do barulho e vibração no carro. Acho que o filtro permite maior passagem de ar e com isso aumenta o barulho. Posso garantir que esse aumento na passagem de ar não altera nada na potência, apenas faz mais barulho dentro do carro. Estava quase comprando um esportivo K&N, mas desisti. Se um filtro normal, não original já faz barulho, imagina um esportivo. Se alguém quiser melhorar potencia e torque, procura uma preparadora especializada para reprogramar o módulo, é muito melhor. Alguns amigos desse fórum já fizeram e relataram aqui.

  • #1629
    Usuário Avatar de felippetti
    Entrada
    09/01/2004
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    47
    Posts
    1,556
    Agradecimentos: 22
    Oi, pessoal.

    Acabamos de comprar um ASX 12/13* aqui em casa.
    Meu projeto para o carro inclui molas H&R com +30mm e pneus maiores, preferencialmente os BFGoodrich A/T.
    Pergunto: alguém aqui já fez ou viu algum ASX mais preparado para o off-road? Responder "ASX Outdoor" não vale... =)
    Fotos também são bem vindas!

    Felippetti
    Brasília - DF

    * fabricação japonesa, já com facelift, AWD, CVT, teto panorâmico e xenon. Fotos em breve...
    4X4 Brasil

  • #1630
    Usuário Avatar de Baliman
    Entrada
    16/03/2015
    Local
    Guarulhos/SP
    Posts
    132
    Agradecimentos: 8
    Felippe, tudo bem?
    Nunca vi nenhum ASX preparado dessa forma. Já procurei bastante na internet, mas nada. Talvez, porque o ASX não seja carro para isso. O mais próximo que vi são os ASX de Rally que a Mit comercializa para competição (Não é o ASX Outdoor). Ele é um carro para cidade, que pode encarar algumas aventuras de final de semana. Embora eu já tenha abusado um pouco do meu, indo inclusive para o Jalapão, mas é um carro que tem suas limitações no off road. Principalmente pelo fato de não ter reduzida. O curso do amortecedor é muito curto, tbm. A primeira coisa que vc precisa ver é se tem protetor de carter, se não tiver providencie o mais rápido possível, antes de sair do asfalto. O ASX é diferente do TR4 em termos de conforto, talvez com essa suspensão e esses pneus vc perca um pouco do conforto e o carro fique um pouco instável na curva. Se vc não for usar muito esse carro no off road, nem recomendaria fazer essa alteração, mas pela foto, vc deve fazer umas trilhas de bike e vai precisar do carro para te levar até essas trilhas.
    Se fizer as alterações, posta a foto. Abs
    Citação Postado originalmente por felippetti Ver Post
    Oi, pessoal.

    Acabamos de comprar um ASX 12/13* aqui em casa.
    Meu projeto para o carro inclui molas H&R com +30mm e pneus maiores, preferencialmente os BFGoodrich A/T.
    Pergunto: alguém aqui já fez ou viu algum ASX mais preparado para o off-road? Responder "ASX Outdoor" não vale... =)
    Fotos também são bem vindas!

    Felippetti
    Brasília - DF

    * fabricação japonesa, já com facelift, AWD, CVT, teto panorâmico e xenon. Fotos em breve...

  • #1631
    Usuário Avatar de felippetti
    Entrada
    09/01/2004
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    47
    Posts
    1,556
    Agradecimentos: 22
    Citação Postado originalmente por Baliman Ver Post
    Felippe, tudo bem?
    Nunca vi nenhum ASX preparado dessa forma. Já procurei bastante na internet, mas nada. Talvez, porque o ASX não seja carro para isso. O mais próximo que vi são os ASX de Rally que a Mit comercializa para competição (Não é o ASX Outdoor). Ele é um carro para cidade, que pode encarar algumas aventuras de final de semana. Embora eu já tenha abusado um pouco do meu, indo inclusive para o Jalapão, mas é um carro que tem suas limitações no off road. Principalmente pelo fato de não ter reduzida. O curso do amortecedor é muito curto, tbm. A primeira coisa que vc precisa ver é se tem protetor de carter, se não tiver providencie o mais rápido possível, antes de sair do asfalto. O ASX é diferente do TR4 em termos de conforto, talvez com essa suspensão e esses pneus vc perca um pouco do conforto e o carro fique um pouco instável na curva. Se vc não for usar muito esse carro no off road, nem recomendaria fazer essa alteração, mas pela foto, vc deve fazer umas trilhas de bike e vai precisar do carro para te levar até essas trilhas.
    Se fizer as alterações, posta a foto. Abs
    Ent˜ão, Baliman... a idéia é montar um carro para nosso rally de todo dia-a-dia... =)
    Quero "montar" um ASX mais capaz do que o carro já é de fábrica. Um ASX-R por fora, mantendo a parafernália tecnológica e o conforto por dentro.
    Já vi até SX4 (outro autêntico crossover) de uso diário preparado com suspensão e pneus maiores. Achei que alguém já teria feito isso com ASX... por isso fiz a pergunta.
    Assim que tiver meu projeto em execução, vou atualizando o fórum aqui...

  • #1632
    Usuário
    Entrada
    09/11/2015
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    43
    Posts
    12
    Agradecimentos: 0
    Pessoal do forum, bom dia.

    Possuo uma ASX 11/12 e sou mto satisfeito com o carro. Porém tem algo que vem me incomodando. Setembro do ano passado, identifiquei uma folga chata no volante, que já dava pra sentir algo "solto" entre volante e a caixa de direção. Enfim, troquei a caixa de direção e pareceu ter resolvido o problema. Coloquei uma da NAKATA. Troquei as Bieletas tbm na ocasião.

    Só que agora, começou a aparecer a folga novamente. Não tá tão acentuada como antes, só que percebo ela ficar maior com o passar o dos dias, do mesmo jeitinho que começou da outra vez.

    A folga dá pra sentir se eu ficar com o carro parado girando pra esquerda e pra direita, eu sinto um pequeno "estalo" no volante. Mas o suficiente já pra me incomodar.

    Aí eu pergunto, existe algo fora trocar a caixa de direção e as bieletas? Algo mais a ser verificado com cuidado nesse caso que possa estar gerando isso?

    Acho muito estranho duas caixas de direção darem o mesmo problema em tão pouco tempo...

    Obrigado a quem puder ajudar!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade