x
Convex Datacenter
Página 5 de 9 PrimeiroPrimeiro 123456789 ÚltimoÚltimo
Resultados 49 a 60 de 105
  • #49
    Usuário Avatar de lucianolsc
    Entrada
    17/03/2008
    Local
    Maceió/AL
    Idade
    43
    Posts
    65
    Agradecimentos: 0



    Li todos os Post e tenho uma outra situação para compartilhar... Comprei uma TR4 2014/2015 Flex 4x4 recentemente e desde o primeiro abastecimento que venho observando algo esquisito na quantidade de litros que cabem no tanque. Ontem o carro estava na reserva (com a luz amarela acessa, sem piscar ainda) e coloquei 15 Litros de álcool. Para minha surpresa o ponteiro do marcador foi para meio tanque. E aí fica a pergunta como pode se o manual diz que o tanque tem 72 Litros? Será que o marcado/bomba já veio com algum defeito? Outro ponto que venho observando, o tanque cheio com álcool só roda uma média de 200Km... É assim mesmo ou tem algo errado??? Sempre soube que o consumo dessa viatura é alto e blá, blá, blá... mas comprei sabendo disso mas tomei um susto! Pelos meus cálculos (72L x 200Km rodados = 2,7Km/L) a viatura está fazendo 2,7Km/L... Tá certo isso??? Alguém pode me ajudar nisso também?
    Vou tentar marcar um horário na concessionária da MIT para que eles possam testar se tem algo esquisito com a marcação do combustível, com o tanque ou algum espírito maligno alcoólico morando dentro do tanque que tá "evaporando" o combustível. Só que antes de levar a viatura na concessionária, queria ver se resolvia com as dicas dos amigos aqui do 4x4 Brasil..
    Valeu pessoal.

    Luciano Cavalcante
    Tracker 08/09 Manual - Lift de 1" / Farol de milha adaptado do Ecosport.
    Pajero TR4 4x4 A/T 14/15 - preciso mandá-la urgente ao Alcoólicos Anônimos...

  • #50
    Usuário
    Entrada
    02/10/2014
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    47
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0

    A minha possui exatamente o mesmo problema

    Luciano, tenho o mesmo problema! Minha viatura é do mesmo ano/modelo da sua e percebo isso desde que a tirei da CSS. É realmente muito estranho colocar 15l de álcool e ponteiro ir para meio tanque. No meu caso, acontece o mesmo e, quando ponho algo em torno de R$ 100 de gasolina, o que dá uns 30 e poucos litros, o ponteiro vai para a posição cheio.

    O abastecimento feito nas fotos abaixo comprova o que eu estou dizendo: tanque vazio, luz do combustível piscando intermitentemente e quando abasteci os R$ 50 de Grid, o resultado? Ponteiro quase no meio. Muito estranho!

    Se tiver alguma novidade da CSS, por favor, nos mantenha informado!

    Grande abraço!

    -img_20140929_145205.jpg-img_20140929_145155.jpg

    Citação Postado originalmente por lucianolsc Ver Post
    Li todos os Post e tenho uma outra situação para compartilhar... Comprei uma TR4 2014/2015 Flex 4x4 recentemente e desde o primeiro abastecimento que venho observando algo esquisito na quantidade de litros que cabem no tanque. Ontem o carro estava na reserva (com a luz amarela acessa, sem piscar ainda) e coloquei 15 Litros de álcool. Para minha surpresa o ponteiro do marcador foi para meio tanque. E aí fica a pergunta como pode se o manual diz que o tanque tem 72 Litros? Será que o marcado/bomba já veio com algum defeito? Outro ponto que venho observando, o tanque cheio com álcool só roda uma média de 200Km... É assim mesmo ou tem algo errado??? Sempre soube que o consumo dessa viatura é alto e blá, blá, blá... mas comprei sabendo disso mas tomei um susto! Pelos meus cálculos (72L x 200Km rodados = 2,7Km/L) a viatura está fazendo 2,7Km/L... Tá certo isso??? Alguém pode me ajudar nisso também?
    Vou tentar marcar um horário na concessionária da MIT para que eles possam testar se tem algo esquisito com a marcação do combustível, com o tanque ou algum espírito maligno alcoólico morando dentro do tanque que tá "evaporando" o combustível. Só que antes de levar a viatura na concessionária, queria ver se resolvia com as dicas dos amigos aqui do 4x4 Brasil..
    Valeu pessoal.

    Luciano Cavalcante

  • #51
    Usuário
    Entrada
    30/08/2013
    Local
    T da serra/SP
    Idade
    38
    Posts
    16
    Agradecimentos: 0
    Boa noite, hoje a minha parou do nada, procurei o problema no local mesmo e descobri que era o fusível da bomba.
    Tomei um susto quando tirei o banco e vi que havia dois compartimentos, bom troquei o fusível e resolvido o problema da pane. Quanto ao marcador , o meu funciona normalmente , tanque cheio da uns aprox 60L, mais reserva vai para os 70 e poucos litros.A unica coisa que percebo que é o marcador é adimensional, o ultimo trecho do marcador (tanque cheio), demora muito para descer, o terceiro e segundo vai rapidinho e o primeiro demora um pouco porem menos que o ultimo.

    Tr4 2009 49000 km

  • #52
    Usuário
    Entrada
    31/03/2015
    Local
    serrinha/BA
    Idade
    35
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Galera e o seguinte , minha tr4 2010 o medidor de gasolina ta marcando errado , quando chega perto da reserva ele já acende a luz de reserva mas isso eu rodo uns 60km ainda pra começar a piscar varias vezes, fui trocar os sensores que são dois em tanques separados , quando o mecânico foi tirar as bombas tinha um tanque cheio e outro com uns 3 litros de gasolina, alguem pode explicar isso ?

  • #53
    Usuário
    Entrada
    25/04/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    55
    Posts
    17
    Agradecimentos: 0
    Peguei uma tr4 AT 09/09 fazem 5 dias, no manual não achei mas li em um site que o tanque tem capacidade p/ 72 litros. Já peguei com 3/4 e enchi duas vezes, mas o ponteiro do marcador não passa dos 3/4, depois de ler os relatos, vou desistir de tentar arrumar. Alguém consegui consertar o marcador ???

  • #54
    Usuário
    Entrada
    13/04/2015
    Local
    Jundiaí/SP
    Idade
    72
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Tenho uma 2011/2012 que veio de fábrica com esse problema, marcador totalmente desregulado, quando havia marcava que não tinha e vice versa, nas revisoes em garantia não faiam alegando que se fossem fazer o carro deveria ficar mais dias na oficina, e após todas as revisoes em garantia na ultima o carro ficou 1 semana, alegaram que trocaram em garantia a boia do tanque, porém continua com o mesmo problema, somente que agora nunca marca cheio, o marcador fica menos da metade e após rodar uns 90 kms. ai ela volta a marcar com mais realidade, mas nunca repete cada hora é uma marcação, chegue a colocar 65 litros quando achava que ainda tinha muito mais.

  • #55
    Usuário
    Entrada
    13/04/2015
    Local
    Jundiaí/SP
    Idade
    72
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Rafael2rfl onde fica ess fusivel ?

  • #56
    Usuário Avatar de FabioTr4
    Entrada
    17/10/2008
    Local
    São Pulo/SP
    Idade
    61
    Posts
    196
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Paulo Moreira Ruiz Ver Post
    Rafael2rfl onde fica ess fusivel ?
    E aí pessoas.... Perguntando novamente, onde fica o tal fusível????
    Fabio
    TR4 AT 11/12 Azedinha verde ainda original
    Adora ir pra terra

  • #57
    Usuário
    Entrada
    06/09/2006
    Local
    Ilhabela/SP
    Idade
    58
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Olá amigo, minha TR4 tem o mesmo problema, mas gostaria de saber como tirar a boia do lado esquerdo, o buraco de acesso não casa com aquela tampa do tanque, ja a do lado direito é de facil acesso, da pra tirar sem mexer no tanque? obrigado.

  • #58
    Usuário
    Entrada
    09/09/2015
    Local
    Recife/PE
    Idade
    41
    Posts
    68
    Agradecimento: 1
    Eu tenho uma 2009 e notei a marcação de combustível bastante irregular. Após muita pesquisa, resolvi partir para a prática.

    Primeiramente vamos entender como funciona o tanque de nosso veículo. O tanque é um só, porém ele tem uma reentrância no meio devido ao eixo cardã. Imagine um alforge no lombo de um jumento, o nosso tanque fica quase bipartido. Quando colocamos pouco combustível, esse preenche apenas o lado do direito do carro, quando colocamos muito ou enchemos todo, esse combustível enche todo o lado direito e transborda para o lado esquerdo.

    Vamos para o próximo passo. O nosso tanque possui duas bombas de combustível. A bomba do lado esquerdo apenas joga o combustível para o lado direito, o tempo inteiro, mesmo que o tanque esteja cheio. A bomba do lado de direito é a que joga o combustível para o motor.

    Agora vamos para o medidor. São duas bóias, caso contrário não teríamos como medir corretamente o nível do nosso tanque. As bóias, nada mais são do que resistores que variam sua resistência de acordo com a posição (resistência próxima de 0 quando cheio e uma valor maior quando o tanque está seco (não lembro agora mas acho que em torno de 180 Ohms)). À princípio eu achei que as bóias trabalhavam em série, mas me enganei pois retirei a bóia da direita e o tanque agora só marca até quase metade quando encho totalmente, caso contrário não deveria funcionar com apenas uma bóia.

    Pra minha sorte a bóia defeituosa é a do lado direito, a que temos acesso mais fácil. A do lado esquerdo notei que o conjunto completo já foi trocado por uma paralela (idelbras) e está ok. Se a original vive dando problema, recomendo colocarem essa paralela. No meu caso eu comprei um conjunto completo porque a bomba não é original e está com uma emenda nos fios além da torre da bomba estar quebrada. Quando eu estiver em casa vou fazer a troca, testes, fotos e relatarei aqui.

    Sobre como remover o conjunto do lado esquerdo, dizem que não precisa retirar o tanque fora, mas precisa soltá-lo. Eu realmente ainda não precisei fazê-lo para testar, mas realmente acho mal projetado. Eu penso em fazer um rasgo bem feito, de maior tamanho e providenciar uma tampa adequada quando precisar abrir daquele lado, pois gosto de fazer o serviço eu mesmo.

  • #59
    Usuário Avatar de FabioTr4
    Entrada
    17/10/2008
    Local
    São Pulo/SP
    Idade
    61
    Posts
    196
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por FabioTr4 Ver Post
    E aí pessoas.... Perguntando novamente, onde fica o tal fusível????
    Alguém com a informação?
    Fabio
    TR4 AT 11/12 Azedinha verde ainda original
    Adora ir pra terra

  • #60
    Usuário Avatar de florim
    Entrada
    08/07/2015
    Local
    São José do Rio Preto/SP
    Idade
    39
    Posts
    52
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por FabioTr4 Ver Post
    Alguém com a informação?

    Também quero saber!
    Levei hoje o carro no mecânico pois a luz de reserva não acende, e pedi para o mecânico ver mas eu não sei onde fica

    A minha é 2006 at
    Pajero TR4 2006, AT, 4x4.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Tanque na reserva - Pajero TR4
      Por LAU_SS no fórum Mitsubishi
      Respostas: 36
      Última resposta: 10/06/2018, 03:21
    2. tanque reserva.
      Por Juliospri no fórum Quadriciclos / ATVs
      Respostas: 4
      Última resposta: 26/07/2013, 11:45
    3. Tanque reserva de gasolina
      Por netuno no fórum Veículos e Preparação
      Respostas: 40
      Última resposta: 11/09/2012, 16:02
    4. Reserva Tanque Ranger
      Por Gallo no fórum Ford
      Respostas: 59
      Última resposta: 02/02/2011, 21:04
    5. Tanque de reserva de 1,5 litros.
      Por Colepicola no fórum Jeep Willys
      Respostas: 11
      Última resposta: 16/09/2009, 11:24

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade