x
Convex Datacenter
Página 3 de 9 PrimeiroPrimeiro 123456789 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 105
  • #25
    Usuário Avatar de leojaz
    Entrada
    02/06/2008
    Local
    Rio/Fortaleza/Brasília/RJ
    Idade
    43
    Posts
    1,080
    Agradecimentos: 5



    Citação Postado originalmente por NoStress Ver Post
    ... com luz de reserva piscando, painel apitando, e ainda tive un corte no motor depois de uma parada brusca (os 3 ou 4 litros que estavam no fundo devem ter ido parar longe da entradinha da bomba de combustível). Portanto, acho que o tanque deve ter mesmo 72L, mas de facto, utilisáveis, só uns 65 a 68 litros.
    Tem aviso sonoro de baixo nível???
    Carregando...

  • #26
    Citação Postado originalmente por leojaz Ver Post
    Tem aviso sonoro de baixo nível???
    Também fiquei com esta dúvida! No manual não fala nada a respeito....

  • #27
    Usuário
    Entrada
    22/01/2014
    Local
    Salvador/BA
    Idade
    61
    Posts
    1
    Agradecimento: 1
    Parceiro Mantovani,sou de Salvador e tive um problema desse, semana passada. Minha Tr4 é 09/09 com 19.500KM. Tive pane seca por causa do marcador de combustível sem marcar. Verifiquei que a bomba de combustível estava com problemas e bóia presa mais íntegras, troquei as duas bombas. Pesquisando nos fóruns descobri que existe o chicote da bomba de combustível que pode queimar ou queimar um fusível presente nele. Os meus foram testados e estavam bons, apenas verifiquei que há a possibilidade deste fusível folgar com a trepidação do carro, o que se resolve colocando uma cinta lacre para fixa-la. Antes de gastar, veja este chicote do combustível e o fusível dele. Espero ter ajudado.

  • #28
    Usuário Avatar de vieira912
    Entrada
    13/06/2010
    Local
    Cuiabá/MT
    Idade
    37
    Posts
    595
    Agradecimentos: 0
    Ola Mantovani vamos por partes.

    1- Verifique o chicote da bomba pois nele tem um fusível que com a trepidação ou água pode queimar ou se soltar.

    2- Feito o primeiro passo leve o carro em uma auto elétrica e mande o técnico testar o modulo controlador das bóias ele tem o papel de receber a informação das duas bóias e calcular a quantidade certa de combustível e mandar a informação para o painel, ja vi muitos amigos molharem este modulo em trilhas e causar esta pane, inclusive ele tem conserto basta algum técnico em eletrônica desmontar ele que com certeza vai consertar.

    3- Feito os dois primeiros passos troque as duas bóias, pois mesmo que uma esteja boa, com a idade que e tempo de trabalho dela pode confundir o modulo de calculo e levando ele a não trabalhar, acho muito difícil ser as bóias mais em ultima hipótese troque-as.

    Sobre o tanque no inicio ele tinha 51 litros que não dava de andar muito na repaginação para pajero TR4 no brasil em 2003 ela passou a ter este tanque que e usado ate hoje de 71 litros porem teve que ter duas bombas e duas bóias e também teve a versão Long Range de 91 litros, presente na 2 e 3 geração.

    ate mais.

  • #29
    Usuário
    Entrada
    17/08/2013
    Local
    OSASCO/SP
    Idade
    41
    Posts
    11
    Agradecimentos: 0
    Caros, primeiramente gostaria de agradecer a todos..pois estou com um problema semelhante e acho que tem tudo a ver com que postaram aqui:
    Minha tr4 2007/2008 flex (100.000 rodados) ao encher o tanque depois de piscar a luz da reserva, cabe no máximo 45 litros....até a boca....e mesmo após encher esses 45 litros, o marcador fica faltando 1/4 para marcar cheio...
    Cheguei a acreditar que o tanque tinha algum problema que fazia o combustível não ir para o outro lado dele (pois é partido pel o cardã)...mas com as informações que vi aqui, acham que o problema está justamente na bóia? Ou seja, sempre que chega na reserva ainda sobra a segunda parte do tanque cheia?
    Obrigado pela ajuda!

  • #30
    Usuário Avatar de fernold2k
    Entrada
    05/12/2013
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    46
    Posts
    37
    Agradecimento: 1
    Tenho uma TR4 2008/2008 é tenho o mesmo problema. Na verdade meu marcador chega apenas até o meio tanque. Fiz uma viagem ontem de Carmópolis de Minas até BH e quando entrei na estrada a Pajerinho já indicou nível baixo de combustível. Rodei mais 120 km até em BH aí ela começou a piscar o indicador de nível baixo de combustível e só então abasteci e só couberam 43 litros. Vou tentar levar essa semana no Luiz lá da Terraminas 4x4 aqui em BH para ver se resolvo o problema.

  • #31
    Usuário
    Entrada
    17/08/2013
    Local
    OSASCO/SP
    Idade
    41
    Posts
    11
    Agradecimentos: 0
    Op, e aí, conseguiu resolver?

  • #32
    Usuário Avatar de AirtonLieuthier
    Entrada
    09/02/2014
    Local
    Praia Grande/SP
    Idade
    51
    Posts
    873
    Agradecimentos: 13
    Citação Postado originalmente por ronniejsantos Ver Post
    Caros, primeiramente gostaria de agradecer a todos..pois estou com um problema semelhante e acho que tem tudo a ver com que postaram aqui:
    Minha tr4 2007/2008 flex (100.000 rodados) ao encher o tanque depois de piscar a luz da reserva, cabe no máximo 45 litros....até a boca....e mesmo após encher esses 45 litros, o marcador fica faltando 1/4 para marcar cheio...
    Cheguei a acreditar que o tanque tinha algum problema que fazia o combustível não ir para o outro lado dele (pois é partido pel o cardã)...mas com as informações que vi aqui, acham que o problema está justamente na bóia? Ou seja, sempre que chega na reserva ainda sobra a segunda parte do tanque cheia?
    Obrigado pela ajuda!
    Boa noite para todos.
    Fiquei com a mesma dúvida dos colegas...a minha é 06/07...e qdo a peguei, acendeu a luz da reserva. Enchi o tanque e rodei aproximadamente uns 300 km até acender novamente a luz da reserva, porém, no painel, marcando próximo de 1/4 do tanque, um pouco abaixo...e deu 42 litros na bomba. O tanque da minha TR4 teriam +/- 51 ou os 70 e tralalá litros?
    Não me recordo de ter visto isso no manual, se estiver, me desculpem pela questão.
    Abraços
    ASX AWD 11/12 (Tutuzin)
    Ex - Outlander 10/11 GT 3.0 -
    TUTU (Barão) Branco

    Ex - TR4 06/07 4x4 AT
    Caveirão

  • #33
    Usuário Avatar de fernold2k
    Entrada
    05/12/2013
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    46
    Posts
    37
    Agradecimento: 1

    Resolvido

    Meu problema foi resolvido.

    Normalmente o problema é na boia da bomba de combustível. Essa boia tem dentro dela um dimmer que atraves de sua resistência transfere para o painel a resistência de acordo com o nível de combustível do tanque. Funciona basicamente assim:

    Quando o tanque está cheio a boia está suspensa e tem uma resistência de 9 a 11 Ohms.
    Quando o tanque está vazio a boia está toda baixa e tem uma resistência de 176 a 184 Ohms.
    As duas boias podem ser acessadas removendo o acento traseiro por dentro do veículo. Não é necessário tirar o tanque.-20140225_093508.jpg-20140225_093411.jpg-20140225_093430.jpg
    Sugiro retirar a boia mais fácil primeiro. Ela está acoplada à bomba de combustível.
    -20140225_094617.jpg

    No meu caso, após a desmontagem da boia para averiguação deu o seguinte:

    -20140225_100727.jpg-20140225_100731.jpg-20140225_100855.jpg

    O contato do ponteiro com a placa é que define a resistência. Se não quiserem desmontar a boia da bomba, basta soltar o chicote e medir a resistência (com um multímetro comum) mínima e máxima nos dois polos da saída da boia. Se der uma medida muito diferente da que especifiquei anteriormente, o problema é definitivamente a boia.

    Eu comprei a boia da Indelbrás modelo 011.542.OPR, ela é especifica para Pajero TR4 a partir de Julho de 2007, ou seja, para modelos acima de 2008. Observe que se sua TR4 é 2007/2008 ela usa essa boia.

    Quem fez o serviço para mim foi o Luiz da Terraminas 4x4 aqui em BH e me custou R$ 135,00 de mão de obra (1,5 horas de serviço). Ficou excelente e está marcando certinho agora.

    Comprei a boia por R$ 149,00 + Frete da Flex GT do Rio de Janeiro (Sensor Nivel ( Boia ) Combustivel Pajero Tr4 2.0 16v Flex - R$ 149,80 no MercadoLivre)

    Caso seu modelo seja 2005/2005 até 2007/2007 o modelo é o 011.541.OPR e as resistências serão máxima entre 89 e 92 Ohms (boia baixa ou tanque vazio) e 0,1 e 0,5 Ohms (boia elevada ou tanque cheio).

    Abraços.

  • #34
    Usuário Avatar de fernold2k
    Entrada
    05/12/2013
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    46
    Posts
    37
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por AirtonLieuthier Ver Post
    Boa noite para todos.
    Fiquei com a mesma dúvida dos colegas...a minha é 06/07...e qdo a peguei, acendeu a luz da reserva. Enchi o tanque e rodei aproximadamente uns 300 km até acender novamente a luz da reserva, porém, no painel, marcando próximo de 1/4 do tanque, um pouco abaixo...e deu 42 litros na bomba. O tanque da minha TR4 teriam +/- 51 ou os 70 e tralalá litros?
    Não me recordo de ter visto isso no manual, se estiver, me desculpem pela questão.
    Abraços
    Teoricamente é de 53l.

    Mitsubishi Pajero TR4 2.0 16V 2007: Ficha Técnica - iCarros

    Abraços.

  • #35
    Usuário
    Entrada
    17/08/2013
    Local
    OSASCO/SP
    Idade
    41
    Posts
    11
    Agradecimentos: 0
    Caros, a minha é 2007/2008...onde confirmo se é de 50 ou 70 litros?

    Abraços

  • #36
    Usuário Avatar de AirtonLieuthier
    Entrada
    09/02/2014
    Local
    Praia Grande/SP
    Idade
    51
    Posts
    873
    Agradecimentos: 13
    Citação Postado originalmente por fernold2k Ver Post
    Valeu...tks
    ASX AWD 11/12 (Tutuzin)
    Ex - Outlander 10/11 GT 3.0 -
    TUTU (Barão) Branco

    Ex - TR4 06/07 4x4 AT
    Caveirão

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Tanque na reserva - Pajero TR4
      Por LAU_SS no fórum Mitsubishi
      Respostas: 36
      Última resposta: 10/06/2018, 03:21
    2. tanque reserva.
      Por Juliospri no fórum Quadriciclos / ATVs
      Respostas: 4
      Última resposta: 26/07/2013, 11:45
    3. Tanque reserva de gasolina
      Por netuno no fórum Veículos e Preparação
      Respostas: 40
      Última resposta: 11/09/2012, 16:02
    4. Reserva Tanque Ranger
      Por Gallo no fórum Ford
      Respostas: 59
      Última resposta: 02/02/2011, 21:04
    5. Tanque de reserva de 1,5 litros.
      Por Colepicola no fórum Jeep Willys
      Respostas: 11
      Última resposta: 16/09/2009, 11:24

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade