x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 14

Hybrid View

Usuário
    Entrada
    01/07/2010
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 0

Question Duvidas com sistema de arrefecimento.L200

Amigos..

Este feriado, resolvi fazer uma viagem para diamantina, e depois de 6 meses com o carro entrei para o time do aquecimento..., o interesante e que meu carro nao esta esquentando em altas velocidade.. tipo quando esta a 120, 140, mas quando estou subindo serras logas ou estradas de terra e o carro esta com pouca velocidade, tipo pego um caminhao subindo.. e etc. testei a dica do odd off, mas nao adiantou nada.. ai e so pegar uma reta, ou descida a temperatura volta ao normal,

apos chegar no destino, fui olha a agua, o reservatorio adicional estava acima so limite.. e no radiador, estava um pouco baixa.. observei tambem que a agua estava meio amarronzada..

curiosidade, como fuciona o reservatorio adicional, quando a agua dele e utilizada no radiador?

Na viagem, estava com 5 pessoas, e ar condicionado ligado.. estrada.
    e na trilha com 4x4 ligado.

Os esperientes o que me recomendam, para resolver o problema?

trocar a tampa do radiador?
    Fazer limpeza no sistema?
    tirar valvula termostatica?
    varetar o radiador?
    trocar helice para 11 pas?

aguardo ajuda dos amigos..

abraço a todos..

Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimentos: 30
    Citação Postado originalmente por RicardoMalta Ver Post
    Amigos..

Este feriado, resolvi fazer uma viagem para diamantina, e depois de 6 meses com o carro entrei para o time do aquecimento..., o interesante e que meu carro nao esta esquentando em altas velocidade.. tipo quando esta a 120, 140, mas quando estou subindo serras logas ou estradas de terra e o carro esta com pouca velocidade, tipo pego um caminhao subindo.. e etc. testei a dica do odd off, mas nao adiantou nada.. ai e so pegar uma reta, ou descida a temperatura volta ao normal,

apos chegar no destino, fui olha a agua, o reservatorio adicional estava acima so limite.. e no radiador, estava um pouco baixa.. observei tambem que a agua estava meio amarronzada..

curiosidade, como fuciona o reservatorio adicional, quando a agua dele e utilizada no radiador?

Na viagem, estava com 5 pessoas, e ar condicionado ligado.. estrada.
    e na trilha com 4x4 ligado.

Os esperientes o que me recomendam, para resolver o problema?

trocar a tampa do radiador?
    Fazer limpeza no sistema?
    tirar valvula termostatica?
    varetar o radiador?
    trocar helice para 11 pas?

aguardo ajuda dos amigos..

abraço a todos..
    Já existe solução no fórum.

Faça uma busca por kit gelo L200, que aparecerá.

Tem também o tópico: Solução Para Aquecimento Das L200

Dá uma olhada.
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

Usuário Avatar de Marcelo-HPE
    Entrada
    16/07/2008
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 6
    Se a água está amarrozanda é porque está sem adititvo e está corroendo o bloco e prejudicando o arrefecimento do motor .
    Para o sistema de arrefecimento trabalhar normalmente a água deve estar verdinha ( com aditivo )
    è melhor vc tratar a água do seu carro , e de quebra trocar a tampa do radiador e verificar o acoplamento viscoso da hélice.
    L200 TRITON SAVANA 3.2 200cv 2017 AT -PANZER 4X4
    JEEP CHEROKEE XJ 4.0 MANUAL 1998 -JAGUNÇO DA TRILHA PESADA

Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimento: 1
    Como disse o Marcelo da turma GLS .. começa primeiro fazendo uma manutenção no sistema de arrefecimento. Faça a limpeza completa, manda varetar o radiador, ver a V.T se está funcionando direito e etc e além de tudo isso, coloque o aditivo.

Se continuar esquentando ai você parte para a questão de instalar o Kit Gelo.

Faça esses primeiros procedimentos e depois retorne como ficou.

Ahh sim ... quem disse que L-200 esquenta andando a 140, 150, 200km/h???? O Aquecimento dela é da forma que vc comenta. Numa serra, subida que exija bastante força do motor.

Nos relatos que tem no forum é em subida, a viatura carregada e normalmente com o ar condicionado ligado. É nessas situações que o ponteiro vai subindo.
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

Usuário
    Entrada
    01/07/2010
    Local
    Belo Horizonte/MG

Question Tampa do radiador

Obrigado pelas sujestoes.., mas amigos gostaria que me explicassem com clareza, pra que serve aquele recipiente de expansão...

pois fiquei olhando para aquilo quase 1 hora, tentando entender como funciona aquela droga.. e nao consegui entender...

Bom, vou dizer como acho que funciona e voces me corrijam onde estiver errado..

O carro aquece ate certa temperatura, a agua forma um vapor onde se cria pressao no radiador, a tampa e programada para subir em 0.9 psi de pressao, onde ela abre e a agua e vapor começam a ir para o reservatorio de expansão, ate ai tudo bem, so que falam que depois que esfria a agua volta para o radiador denovo.. ai que eu nao concordo, pois o regulador de presao vai estar fechado.. como a agua vai voltar?? alguem me da uma luz por favor?

Usuário Avatar de Carlos A. C. Azevedo
    Entrada
    27/02/2009
    Local
    Ananindeua/PA
    Agradecimentos: 2
    Agua amarronzada? não seria óleo? voce ja fez alguma coisa do que estão indicando aqui?
    Ex - L200 Sport HPE 2005

Usuário
    Entrada
    26/04/2014
    Local
    limeira/SP
    ola, pessoal tudo que o ricardo esta falando também acontece com minha L200 sport 2006, mais vai uma pergunta pra quem estende muito deste caso, Disseram ai que pode ser cabecote trincado, mas, se o cabecote estiver trincado ela não vai aquecer constantemente quando for usada com mais potencia ?? vou fazer a limpeza do sistema o mais rapido possive e depois falo o que aconteceu. abracos
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de SergioMedeiros
    Entrada
    06/07/2011
    Local
    curitiba/PR
    Agradecimentos: 2
    Paulo, a última coisa que pode ser o problema é cabeçote trincado. Tem muitos outros ítens que são bem mais comuns de dar esse tipo de problema. Começa limpando e varetando radiador, depois veja o acoplamento viscoso da hélice, aí vá pra uma descarbonização da turbina. Também tire a tua VT e faça dois furos de 2mm nela. 90% de chances de resolver teu problema. Cabeçote trincado esquenta toda hora e o motor fica estranho. Não deixe ninguém abrir teu motor antes de esgotar todas as possibilidades.

Usuário
    Entrada
    31/10/2014
    Local
    Florianopolis/SC
    Alo pessoal, estou tentando contato com RicardoMalta, ele teve um problema de barulho na turbina de uma L200, em 2010, gostaria de saber como ele resolveu, pois os mecânicos não conseguem. (Quando a turbina abre aos 2.500 faz barulho, continuando a subir este barulho para, quando esta esvaziando voltando a passar por 2.500 faz barulho novamente, parece uma vibração). Se puderem me ajudar agradeço - Abraço - José Coelho

Usuário
    Entrada
    23/01/2014
    Local
    Florianópolis/SC
    José leva na turbosul fica na BR-101 em Biguaçu.

Usuário Avatar de jackalbr
    Entrada
    11/11/2004
    Local
    Santo André/SP
    Como é o barulho José Coelho?
    Triton "Lama" SL 2" + BL 4" + Rock Slider + 35 GF MT + presentes.
    Em construção - Cherokee Sport XJ - "Capitão América" - Lift de 12" 4link total.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem