x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 7 de 7

Hybrid View

Usuário
    Entrada
    05/07/2011
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimentos: 0

Pajero Sport demorando pra dar partida com motor quente

Fala pessoal, tudo certo?

Acompanho o fórum a algum tempo, desde que decidi comprar minha Pajero Sport 2.8 HPE 2005. Me ajudaram muito na decisão e escolha da Pajero certa, muito obrigado a todos.

Agora estou precisando novamente da ajuda de vcs: a um tepo atrás, minha Sport ficou ruim de dar a partida. Demorava muito, forçando o motor de partida e quando pegava soltava uma fumaça branca. Pesquisei aqui no forúm e descobri que o problema eram as velas pré-aquecedoras. Comprei o jogo na Pacheco Polizel (recomendo) e troquei eu mesmo em casa.
    No dia seguinte pela manhã, qdo liguei o carro pra ir trabalhar, deu partida de primeira parecendo carro zero. Até hoje está assim, qdo saio de manhã mo primeiro toque na chave o motor já pega.
    O problema é depois. Com o motor já quente, se preciso dar a partida ele demora um pouco pra pegar. Se o carro fica no sol, na hora do almoço ela já apresenta dificuldade pra pegar também.
    Alguém sabe o que pode ser? Estou achando estranho pois com o motor frio ele pega fácil.

Desde já obrigado a todos. Abraços.
    --------------------------------------------------
    Pajero Sport Preta - Thundertank

Usuário
    Entrada
    05/07/2011
    Local
    Brasília/DF
    Ninguém tem idéia do que pode ser? Queria ter uma noção antes de levar na oficina...

Usuário
    Entrada
    10/12/2013
    Local
    Bagé/RS
    Bom dia, recentemente tive problema semelhante com minha pajero sport 2002 a/t. Troquei velas e a partida inicial ficou perfeita só que quando estava quente, começou a ficar difícil a partida, o motor girava algumas vezes para depois pegar. O problema era as escovas do motor de partida, por incrível que pareça. gastei R$ 50,00 de mão de obra e R$ 120,00 de material. Sempre tento diagnosticar os problemas do mais barato ao mais oneroso, verificar o motor de partida é mais em conta que mexer na bomba injetora. Boa sorte

Usuário
    Entrada
    05/07/2011
    Local
    Brasília/DF
    Citação Postado originalmente por Marcio_Brum Ver Post
    Bom dia, recentemente tive problema semelhante com minha pajero sport 2002 a/t. Troquei velas e a partida inicial ficou perfeita só que quando estava quente, começou a ficar difícil a partida, o motor girava algumas vezes para depois pegar. O problema era as escovas do motor de partida, por incrível que pareça. gastei R$ 50,00 de mão de obra e R$ 120,00 de material. Sempre tento diagnosticar os problemas do mais barato ao mais oneroso, verificar o motor de partida é mais em conta que mexer na bomba injetora. Boa sorte
    Valeu, Marcio. Obrigado pela dica.
    Vou levar na oficina e pedir pra dar uma olhada no motor de partida. Se realmente for isso, vai ser uma estranha coincidência pois não vejo qualquer relação entre as velas e as escovas.
    Qdo tiver uma solução, posto aqui. Abraços.

Usuário
    Entrada
    05/07/2011
    Local
    Brasília/DF
    Fala galera,

resolvi o problema. Como o Marcio_Brum falou o problema era no motor de arranque. Infelizmente demorei muito pra levar e forcei demais o motor de partida. Na hora em que parei na oficina, ela não pegou mais e na tentativa de ligar, acabou piorando um pouco a situação. Trocou as escovas e outros itens internos que não me lembro agora.
    Prejuízo total de R$ 380,00. Se eu tivesse levado antes provavelmente ficaria por volta de R$ 200,00.

Abs.

Também tive o mesmo problema, demora na partida.
    No início achei que poderia ser bateria ou alternador, pois ela se tornou pesada, típico de bateria fraca, mas acabei por revisar o motor de partida com escovas e rolamento - problema resolvido e R$ 150,00 gastos.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Pajero Sport - Ruído no motor ao dar partida
      Por tiagosapucaia no fórum Mitsubishi
      Respostas: 21
      Última resposta: 22/01/2023, 15:59
    2. Pajero Sport 2004 problemas na partida!
      Por Giovanni-BA no fórum Mitsubishi
      Respostas: 8
      Última resposta: 12/07/2014, 19:31
    3. Motor de Partida Pajero Sport 2,8
      Por Thiago Guaraini no fórum Mitsubishi
      Respostas: 0
      Última resposta: 17/07/2012, 16:50
    4. Partida em motor quente
      Por kmoretto no fórum Jeep Willys
      Respostas: 13
      Última resposta: 07/03/2009, 21:10
    5. motor de partida travando quando quente