Não sei, eu acho que muita gente andou se decepcionando com a Triton por ai. Os relatos de problemas são muitos incluindo o atendimento das concessionárias.
Estava na mesma duvida no inicio do ano, só que minha opção sempre foi gas, pelo desempenho!
Comprei uma Pajero 08 gas, semana passada fui fazer uma revisão na Mit, e aproveitei para fazer um drive na Tritron, como os motores são idênticos, ambos com 200cv, o que deu pra se notar foi o conforto, Pajero 9 e Triton 6,5 na escala de 10, Pajero infinitamente mais confortável!
Eu compraria sempre a gas, agora flex!
Mas se vc insiste no diesel, toda vida uma triton, pois o motor 2.5 da Pajero lixo!
Mais uma vez digo, se vc andar com a flex e sentir a potência absurda, o silencio do motor, nada de ruído interno, Pajero na cabeça!
Abs
É amigo, você foi no centro do problema: Conforto X Desempenho e, menor preço de compra e manutenção X maior economia em combustível!
Já acompanhei intensos debates sobre esse tal custo benefício, mas não dá para chegar numa conclusão.
De qualquer forma, vou penasr na idéia da Flex. Valeu.
Abs.
Triton, sobre tudo se for AT. O motor 3.2 é infinitamente superior ao motor 2.5 da Pajero Sport. Seguindo os pontos que você destacou. O conjunto mecânico é bem mais moderno, o consumo é inferior. Eu tive uma L200 Savana (com 121cv) e fazia 7,5 km/l na cidade e 8,5 km/l na estrada. Com a Triton na cidade faço 9/9,5 km/l e na estrada 10,5/11 km/l. Acabei de voltar de uma expedição que tinha alem da minha Triton, uma L200 Savana(121 cv) e uma Pajero Sport Diesel AT (150 cv). As medias de consumo deles foram bem similares as que a minha Savana fazia. O desempenho da Triton também é superior. Quanto a possíveis defeitos, eu tive problemas de superaquecimento com a Savana em situações normais (rodando na marginal a 70 km/h), e nenhum problema com a Triton em condições um pouco mais extremas (rodar por um bom tempo com a reduzida engatada a 4,500 m.s.n.m). Mas isso vai muito na experiência de cada um. Tem gente neste fórum que já teve inúmeros problemas com o motor da Triton e tem gente que fala maravilhas do motor 2.5 porque nunca deu problemas. A minha experiência com a motor 2.5 foi muito ruim, e conheço varias pessoas que tiveram o mesmo problema. Baseado nisto, a minha sugestão é a Triton. Mas com certeza já vai aparecer alguém falando maravilhas da Pajero Sport e do motor 2.5
Espero ter ajudado.
Abraço,
sarias.
Amigos,
Quais seriam as diferenças básicas (mecânica) entre as L200 Sport e a Pajero para que eu possa avaliar, já que conheço bem a L200?
Abs.
Basicamente a suspensão traseira. A Pajero é mais confortavel, e com motor Flex anda mais e da menos problema que a versão diesel.
Já a Triton 3.2 diesel anda mais que as versões Flex...
A Pajeiro diesel usa com o motor da L200, por isso é amarrado e com maior possibilidade de problemas enquanto que a flex usa o da Triton?
No caso da diesel a diferença mais significativa com relação à L200 seria o ajuste na suspensão (maior conforto)?
E quanto ao cambio AT e o sistema de arrefecimento, seriam os mesmos?
Finalmente, falta ter ideia do consumo dessa flex...
A Pajeiro diesel usa com o motor da L200, por isso é amarrado e com maior possibilidade de problemas enquanto que a flex usa o da Triton?
No caso da diesel a diferença mais significativa com relação à L200 seria o ajuste na suspensão (maior conforto)?
E quanto ao cambio AT e o sistema de arrefecimento, seriam os mesmos?
Finalmente, falta ter ideia do consumo dessa flex...
Abs. e obrigado.
A Pajero Sport Flex usa o motor e câmbio da Triton e a suspensão traseira usa molas helicoidais enquanto a L200 feixe de molas para cargas de até 1T.