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Convex Datacenter
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  • #1
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    01/10/2010
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    Question Triton Falhando / Desligando




    Pessoal, adquiri uma Triton recentemente, 2009, 20Mk rodado:
    1 - Estava dirigindo a 90 km/h e apagou totalmente voltando a religar após desligar a chave e religar.
    2 - Após esse evento, todo dia pela manhã entre 1 a 5 minutos após ligada ela apresenta uma falha andando em qualquer marcha, quase desliga, falha faz muito barulho tipo diferencial batendo na caçamba com barulho de martelete de bomba de diesel antiga bem alto, o carro estremesse todo.
    3 - Nos intervalos de marchas ela solta uma fumaça preta/branca em um ínico sopro, ou seja, de uma vez só e única na troca, durante aceleração normal não, isso esticando marcha ou não, tanto faz fumaça igual. Lembrando que notei essa fumaça somente depois do "apagão".
    4 - Verifiquei nas OS anteriores e a primeira reclamação do ex-dono foi "interrupção no funcionamento" e depois teve várias ocorrencias de "barulho na caçamba", "troca de bicos injetores", várias reprogramações de injeção.

    A MITSUBISHI ficou com ela três dias e devolveu dizendo estar Ok e que não notaram nada, na primeira vez que sai já apresentou problema, ou seja, acho que viram mas como não sabem o que é devolveram.
    Alguém teve problema similar em seu veiculo??

    Estou achando que entrei numa fria.

  • #2
    Usuário Avatar de NGDaniel
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    28/10/2009
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    Citação Postado originalmente por ampulze Ver Post
    Pessoal, adquiri uma Triton recentemente, 2009, 20Mk rodado:
    1 - Estava dirigindo a 90 km/h e apagou totalmente voltando a religar após desligar a chave e religar.
    2 - Após esse evento, todo dia pela manhã entre 1 a 5 minutos após ligada ela apresenta uma falha andando em qualquer marcha, quase desliga, falha faz muito barulho tipo diferencial batendo na caçamba com barulho de martelete de bomba de diesel antiga bem alto, o carro estremesse todo.
    3 - Nos intervalos de marchas ela solta uma fumaça preta/branca em um ínico sopro, ou seja, de uma vez só e única na troca, durante aceleração normal não, isso esticando marcha ou não, tanto faz fumaça igual. Lembrando que notei essa fumaça somente depois do "apagão".
    4 - Verifiquei nas OS anteriores e a primeira reclamação do ex-dono foi "interrupção no funcionamento" e depois teve várias ocorrencias de "barulho na caçamba", "troca de bicos injetores", várias reprogramações de injeção.

    A MITSUBISHI ficou com ela três dias e devolveu dizendo estar Ok e que não notaram nada, na primeira vez que sai já apresentou problema, ou seja, acho que viram mas como não sabem o que é devolveram.
    Alguém teve problema similar em seu veiculo??

    Estou achando que entrei numa fria.
    Procure um advogado, isso é um absurdo...

    Até quando a SR e as concessionarias Mit no brasil vao ficar queimando a Mitstubish ???

    SErá que os japas não vão abrir o olho nunca?
    Frontier XE 2.5 4x4 190 cv
    ex-Ranger International NGD 3.0 Limited 4x4 163 cv

  • #3
    Amigo,

    Com relação ao motor falhando. Já verificaram os filtros de ar e combustível? Eu tive um problema similar que foi resolvido trocando o filtro de combustível. Outro fator que pode estar afetando o carro é a qualidade do diesel.
    Com relação aos barulhos na caçamba, infelizmente não tenho como tentar ajudar.

    Sorte da resolução dos problemas. Espero que voce possa começar a curtir o carro logo, já que é um carrão!

    sarias.

    Citação Postado originalmente por ampulze Ver Post
    Pessoal, adquiri uma Triton recentemente, 2009, 20Mk rodado:
    1 - Estava dirigindo a 90 km/h e apagou totalmente voltando a religar após desligar a chave e religar.
    2 - Após esse evento, todo dia pela manhã entre 1 a 5 minutos após ligada ela apresenta uma falha andando em qualquer marcha, quase desliga, falha faz muito barulho tipo diferencial batendo na caçamba com barulho de martelete de bomba de diesel antiga bem alto, o carro estremesse todo.
    3 - Nos intervalos de marchas ela solta uma fumaça preta/branca em um ínico sopro, ou seja, de uma vez só e única na troca, durante aceleração normal não, isso esticando marcha ou não, tanto faz fumaça igual. Lembrando que notei essa fumaça somente depois do "apagão".
    4 - Verifiquei nas OS anteriores e a primeira reclamação do ex-dono foi "interrupção no funcionamento" e depois teve várias ocorrencias de "barulho na caçamba", "troca de bicos injetores", várias reprogramações de injeção.

    A MITSUBISHI ficou com ela três dias e devolveu dizendo estar Ok e que não notaram nada, na primeira vez que sai já apresentou problema, ou seja, acho que viram mas como não sabem o que é devolveram.
    Alguém teve problema similar em seu veiculo??

    Estou achando que entrei numa fria.

  • #4
    Usuário Avatar de Moisés S.M
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    13/08/2004
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    Thumbs up

    Tem um topico q fala sobre isso http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=71157 pode ser q ajude!abs...boa sorte
    Atual:Pajero TR4 2015/Jeep Renegade T270 2023/Ex:Renegade Diesel
    Pajero Sport Flex 2011/Mit Pajero TR4/ASX
    Evoque/Ranger,2.3,2.5,2.8 e 4.0/Santa Fé

  • #5
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    Citação Postado originalmente por ampulze Ver Post
    Pessoal, adquiri uma Triton recentemente, 2009, 20Mk rodado:
    1 - Estava dirigindo a 90 km/h e apagou totalmente voltando a religar após desligar a chave e religar.
    2 - Após esse evento, todo dia pela manhã entre 1 a 5 minutos após ligada ela apresenta uma falha andando em qualquer marcha, quase desliga, falha faz muito barulho tipo diferencial batendo na caçamba com barulho de martelete de bomba de diesel antiga bem alto, o carro estremesse todo.
    3 - Nos intervalos de marchas ela solta uma fumaça preta/branca em um ínico sopro, ou seja, de uma vez só e única na troca, durante aceleração normal não, isso esticando marcha ou não, tanto faz fumaça igual. Lembrando que notei essa fumaça somente depois do "apagão".
    4 - Verifiquei nas OS anteriores e a primeira reclamação do ex-dono foi "interrupção no funcionamento" e depois teve várias ocorrencias de "barulho na caçamba", "troca de bicos injetores", várias reprogramações de injeção.

    A MITSUBISHI ficou com ela três dias e devolveu dizendo estar Ok e que não notaram nada, na primeira vez que sai já apresentou problema, ou seja, acho que viram mas como não sabem o que é devolveram.
    Alguém teve problema similar em seu veiculo??

    Estou achando que entrei numa fria.
    Amigo,
    Como você conseguiu estas informações das reclamações anteriores? Esteve na mesma concessionária ou pelo manual?
    Boa sorte! Abs.

  • #6
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    03/10/2010
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    Amigo,
    1º vc deve procurar saber que tipo de erro ficou na CPU atraves de um scanner da Mit ou de um serviço Bosch que tenha um aparelho chamado KTS, que possibilita o dignostico deste veiculo. Se vc ja trocou o filtro de ar e de comb, e o erro que aparece acusa pressao de combustivel vc deve experimentar trocar a valvula de segurança de pressao que está colocada no rail ou flauta de distribuição de combustivel (de um lado tem o sensor de pressao e do outro tem a valvula)
    Outra coisa importante, ela pega bem ou custa a funcionar? se custa a funcionar deve ser esta valvula mesmo.

  • #7
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    Estive na concessionária e vi nos registros de os, ok.

  • #8
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    Citação Postado originalmente por sandrogian Ver Post
    Amigo,
    1º vc deve procurar saber que tipo de erro ficou na CPU atraves de um scanner da Mit ou de um serviço Bosch que tenha um aparelho chamado KTS, que possibilita o dignostico deste veiculo. Se vc ja trocou o filtro de ar e de comb, e o erro que aparece acusa pressao de combustivel vc deve experimentar trocar a valvula de segurança de pressao que está colocada no rail ou flauta de distribuição de combustivel (de um lado tem o sensor de pressao e do outro tem a valvula)
    Outra coisa importante, ela pega bem ou custa a funcionar? se custa a funcionar deve ser esta valvula mesmo.
    Obrigado pelas dicas, tenho alguma experiência em eletrônica também e eu mesmo acompanhei o "reset" da injeção na qual quando ocorreu a pane total acusou erro não me lembro bem mas parece 1097 ou 097, e conforme instrução da MIT a ação seria reprogramar injeção e limpeza de bicos.

    sexta-feira após postar minha msg aqui fui na concessionária e solicitei a troca do filtro, melhorou muito porém o problema persiste em menor intensidade. quanto ao diesel abasteço em posto que uso em outros veiculos a tempos e de confiança, isso também foi cogitado por eles, vou levar essa sua sugestão para eles estarei deixando o veículo na segunda e não vou mais retirá-lo até que seja tomada uma ação diferente das tomadas até o momento, essa foi minha posição junto a MIT e enviei reclamação ao SAC também, de resto vou aguardar o desenrolar da semana.,

    OBS. cobraram o filtro e o serviço mesmo depois disso tudo que passei com veículo, perda de tempo, aluguel de outro veículo. Realmente a MIT daqui deixa muito a desejar.

    grato pelas info....

  • #9
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    01/10/2010
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    Citação Postado originalmente por ampulze Ver Post
    Obrigado pelas dicas, tenho alguma experiência em eletrônica também e eu mesmo acompanhei o "reset" da injeção na qual quando ocorreu a pane total acusou erro não me lembro bem mas parece 1097 ou 097, e conforme instrução da MIT a ação seria reprogramar injeção e limpeza de bicos.

    sexta-feira após postar minha msg aqui fui na concessionária e solicitei a troca do filtro, melhorou muito porém o problema persiste em menor intensidade. quanto ao diesel abasteço em posto que uso em outros veiculos a tempos e de confiança, isso também foi cogitado por eles, vou levar essa sua sugestão para eles estarei deixando o veículo na segunda e não vou mais retirá-lo até que seja tomada uma ação diferente das tomadas até o momento, essa foi minha posição junto a MIT e enviei reclamação ao SAC também, de resto vou aguardar o desenrolar da semana.,

    OBS. cobraram o filtro e o serviço mesmo depois disso tudo que passei com veículo, perda de tempo, aluguel de outro veículo. Realmente a MIT daqui deixa muito a desejar.

    grato pelas info....
    Pega bem a qualquer hora....acusa problema na primeira esticada de marcha sem ser a primeira....e depois não apresenta mais durante o dia.

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