Eu sou o Marcos Paulo de Campos RJ, comprei uma Pajero Sport 2001, Aut. Turbo Diesel 2.8, motor 4M40 a cerca de dois meses. Estou muito satisfeito e desde então tenho entrado bastante nos fóruns e apreendido muito. Mas acredito que a caixa marcha não esta 100%, eu estava lendo alguns comentários no fórum sobre questões parecidas. Vou tentar descrever o que esta acontecendo. Quando estou saindo e tentando manter uma velocidade mais baixa, por ter uma lombada a frente ou um cruzamento, com a velocidade entre 35 e 40Km/h e a rotação entre 1500 e 2000 as vezes o carro fica como se engasgasse, como se tivesse trocando a marcha. Em outros momentos o carro sobe a rotação e não desenvolve, tiro o pé e volto a acelerar e funciona normalmente. Estas coisas não acontecessem sempre, mas pelo menos uma vez por dia. sempre quando estou acelerando suave. Caso saia mais firme com o carro, não precisa ser arrancando, apenas com objetivo de passar dos 40Km/h isto não acontece. Viajando também não percebo nenhuma anormalidade. O antigo proprietário mencionou que já comprou o carro funcionando assim e trocou o óleo e o filtro, mas falou que não mudou nada o funcionamento do carro. O óleo utilizado foi o Castrol TQM - SP3. Quando verifiquei o nível de óleo estava correto.
Se puderem orientar de alguma forma agradeço, pois estou inseguro. Desde já obrigado; Marcos Paulo_19
Colega, já tive situações parecidas... após meu mecânico de confiança andar, ele regulou um cabo que faz as trocas e ficou legal... não sei exatamente como fez, mas se pesquisar no fórum você deve achar...