x
Convex Datacenter
Página 7 de 8 PrimeiroPrimeiro 12345678 ÚltimoÚltimo
Resultados 73 a 84 de 85
  • #73



    Citação Postado originalmente por Joao Nogueira Ver Post
    Senhores seguem especificações de alguns produtos usados em BF.


    POLIPROPILENO HOMO e COPOLÍMERO
    Um dos plásticos de menor peso específico e com a maior resistência química disponível. Produzidos em HOMOPOLÍMERO e COPOLÍMERO (excelente resistência ao impacto). Impermeável a líquidos e gases. A baixa absorção de água confere-lhe boa estabilidade dimensional.
    Principais características :
    - baixo peso específico: 0,91 g/cm3.
    - absorção de água: menor que 0,03 %
    - boa resistência ao impacto o HOMOPOLÍMERO.
    - excelente resistência ao impacto o COPOLÍMERO
    - soldável e moldável.
    - atóxico.
    - anti-aderente.
    - temperatura de trabalho – 10 ºC a + 95 ºC.
    - bom isolante elétrico e térmico.
    - boa resistência química.
    - cor de identificação: AMARELO OURO

    Algumas aplicações: cepos para balancins de corte, tanques para produtos químicos, tanques de
    galvanoplastia, flanges, válvulas, conexões, aparelhos ortopédicos, rotores, etc.


    Tarugo de Nylon, também conhecido como TECHNYL RHODIA, um plástico de engenharia de alto desempenho nas aplicações mecânicas, elétricas e químicas.Toda linha de chapas e tarugos em nylon.
    -Tarugo denylon Preto, Tarugoa de Nylon diversas medidas.
    - baixo peso específico: 1,14 g/cm3.
    - permite aditivação: pigmentos de cores, silicone, grafite, MoS2, anti-estático, proteção ultra-violeta, etc.
    - alta resistência à abrasão.
    - baixo ruído.
    - auto-extinguível.
    - facilidade de usinagem proporcionando ótimo acabamento.
    - temperatura de trabalho – 30 ºC a + 110 ºC.
    - auto lubrificante.
    - excelente isolante elétrico e térmico.
    - boa resistência química.
    - cor de identificação: DOURADO (ouro metálico)
    Algumas aplicações: engrenagens, cremalheiras, roldanas, parafusos, buchas, chavetas, anéis, lâminas de raspadores, chapas de desgaste, placas deslizantes, etc.


    Tarugo de poliuretano pertence a um grupo de materiais que aliam características de elastômero com possibilidade de transformação como termoplástico devido à grande variação de durezas possíveis de se estabelecer na sua formulação. Possui alta resistência à tração e compressão, e é ideal na produção de peças que exijam grande durabilidade.

    APLICAÇÕES : Junta de vedações, substituições de molas, revestimento de roldanas, acoplamentos, gaxetas, batentes, moldes, placas de desgaste, retentores, telas para mineração, peças técnicas em geral.


    Fonte - www.famal.com.br
    O poliuretano é muito flexível. Não é recomendado.
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #74
    Usuário Avatar de leobnaval
    Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Idade
    35
    Posts
    5,611
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    Coloca o BL normal com polipropileno e com parafusos 10.9 mesmo que vai aguentar numa boa.
    X2!! Walter, mas é que o duda falou pra não por BL que estourava nos suportes e nos parafusos.

    Originalmente os parafusos de fix. carroceria/chassi da minha L200 são os 8.8, mas aqui dificilmente se acha os 10.9 na medida desejadas só os 8.8 ou 12.9, por isso citei eles...

    O poliuretano não é recomendado para fazer os calços mas pode ser usado como bucha nos suportes do BL, que originalmente usa borracha (que tambem resseca...)

    Abraços, Leo
    O que se leva da vida é a vida que se leva...

  • #75
    Citação Postado originalmente por leobnaval Ver Post
    X2!! Walter, mas é que o duda falou pra não por BL que estourava nos suportes e nos parafusos.

    Originalmente os parafusos de fix. carroceria/chassi da minha L200 são os 8.8, mas aqui dificilmente se acha os 10.9 na medida desejadas só os 8.8 ou 12.9, por isso citei eles...

    O poliuretano não é recomendado para fazer os calços mas pode ser usado como bucha nos suportes do BL, que originalmente usa borracha (que tambem resseca...)

    Abraços, Leo
    Se o original é 8.8 então blz. Outros de 8.8 no BL também vão aguentar tranqüilo...
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #76
    Banido
    Entrada
    18/04/2008
    Idade
    55
    Posts
    1,557
    Agradecimentos: 0
    Os originais são 10.8 ou 10.9 não lembro.
    Os 8.8 são paragusos de aço normalmente comercializados.

  • #77
    Usuário Avatar de dudarj
    Entrada
    10/01/2008
    Local
    Cidade Maravilhosa/RJ
    Idade
    45
    Posts
    2,684
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por leobnaval Ver Post
    X2!! Walter, mas é que o duda falou pra não por BL que estourava nos suportes e nos parafusos.

    Originalmente os parafusos de fix. carroceria/chassi da minha L200 são os 8.8, mas aqui dificilmente se acha os 10.9 na medida desejadas só os 8.8 ou 12.9, por isso citei eles...

    O poliuretano não é recomendado para fazer os calços mas pode ser usado como bucha nos suportes do BL, que originalmente usa borracha (que tambem resseca...)

    Abraços, Leo

    Leo, falei para não por BL "SE" o rapaz for carregar peso, que é o caso.

    O Adams é fabricante/vendedor de BL e pelo que vi por fotos e relatos de clientes tem produtos de qualidade e os kits são completos. Acredito que seja único nesse segmento, portanto posso fazer uma pergunta:

    Trabalho com construção e transporto diariamente cerca de 900kg por vez de cimento na caçamba por estradas de terra na minha L200 2003.
    Tenho interesse na compra dos BL de 3" feitos por voce em Nylon/Polipropileno. Você se responsabiliza por qualquer acidente que venha ocorrer devido a ruptura ou quebra dos calços/parafusos?

    Não precisa nem responder!! Tenho certeza que irá projetar um produto diferente para este caso e não somente aumentar o grau do parafuso utilizado.....e caso não consiga projetar/fabricar, irá me desaconselhar devido ao uso.

    Desculpe se citei você mas acho que hoje você é um dos que mais entende desse assunto nesse fórum.

    Como eu disse anteriormente, APOIO aos que querem colocar BL para ficar com o veiculo mais bonitão e NÃO vai utilizar o veículo para transporte de carga pesada ou trilhas pesadas (trilhas pesadas não é o caso de nenhum aqui com picapes)
    Jeep Wrangler Rubicon

  • #78
    Usuário Avatar de leobnaval
    Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Idade
    35
    Posts
    5,611
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por adams Ver Post
    Os originais são 10.8 ou 10.9 não lembro.
    Os 8.8 são paragusos de aço normalmente comercializados.
    Adams se quiser tiro uma foto e posto aqui a especificação esta no parafuso 8.8 e é o original.

    Abraços, Leo
    O que se leva da vida é a vida que se leva...

  • #79
    Usuário Avatar de leobnaval
    Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Idade
    35
    Posts
    5,611
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por dudarj Ver Post
    Leo, falei para não por BL "SE" o rapaz for carregar peso, que é o caso.

    O Adams é fabricante/vendedor de BL e pelo que vi por fotos e relatos de clientes tem produtos de qualidade e os kits são completos. Acredito que seja único nesse segmento, portanto posso fazer uma pergunta:

    Trabalho com construção e transporto diariamente cerca de 900kg por vez de cimento na caçamba por estradas de terra na minha L200 2003.
    Tenho interesse na compra dos BL de 3" feitos por voce em Nylon/Polipropileno. Você se responsabiliza por qualquer acidente que venha ocorrer devido a ruptura ou quebra dos calços/parafusos?

    Não precisa nem responder!! Tenho certeza que irá projetar um produto diferente para este caso e não somente aumentar o grau do parafuso utilizado.....e caso não consiga projetar/fabricar, irá me desaconselhar devido ao uso.

    Desculpe se citei você mas acho que hoje você é um dos que mais entende desse assunto nesse fórum.

    Como eu disse anteriormente, APOIO aos que querem colocar BL para ficar com o veiculo mais bonitão e NÃO vai utilizar o veículo para transporte de carga pesada ou trilhas pesadas (trilhas pesadas não é o caso de nenhum aqui com picapes)
    Concerteza duda, além do mais a L200 a partir de 99 que foram nacionalizadas já saem com um BL de fabrica porém ele foi feito no próprio chassi da camionete e portanto muito bem projetado e com os suportes com fixação acima do modelo anterior.

    E quanto ao parafuso a diferença de preço no final é irrisória e a segurança muito maior, alem de a força exercida será muito maior afinal tem o efeito alavanca devido a distância ser maior.

    E outra se eu vende-se ou fabrica-se BL não teria que fazer um especifico para o seu uso, mas sim um especifico para o seu veiculo que no caso é uma L200 e tem capacidade de carga pouco acima de 1Ton. então todos os kits deverão no mínimo suportar o que a camionete originalmente suporta.

    Mesmo assim o pessoal que usa BL tambem carrega peso e usa normalmente a pick-up eu aconselho o uso, mas não garanto afinal não foi eu quem fabriquei, nem eu que instalei, caso contrário eu garantiria numa boa.

    O Adams vende e instala ele vai te responder melhor suas dúvidas quanto ao produto dele, mas se ele vende concerteza ele te garante.

    Abraços, Leo
    O que se leva da vida é a vida que se leva...

  • #80
    Usuário Avatar de leobnaval
    Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Idade
    35
    Posts
    5,611
    Agradecimentos: 3
    Concordo com o que o Adams disse e mais fizemos um ensaio de tração na Facul com um corpo de prova com aço 1020 e diâmetro da área de rompimento de 10,2 mm tudo de acordo com a anorma ABNT e o material só rompeu depois de atingir um pico de tensão de 4,5 ton., daria pra suspender 2 L200 só com um parafuso estando a força no sentido do seu comprimento.

    O ponto mais "frágil" no BL, é a própria lata da carroceria e/ou os suportes onde se parafusa que pode aparecer trincas especialmente em alturas exageradas de BL, mas mesmo assim nunca ouvi ninguém dizer que trincou algum suporte ou lata por causa de BL.

    Realmente os kit do Adams são muito bem feitos.

    Abraços, Leo
    O que se leva da vida é a vida que se leva...

  • #81
    Usuário Avatar de dudarj
    Entrada
    10/01/2008
    Local
    Cidade Maravilhosa/RJ
    Idade
    45
    Posts
    2,684
    Agradecimentos: 3
    Obrigado Sandro!

    Essa foto que você postou, mostra que um BL pode ser muito mais complexo do que simplesmente um parafuso reforçado e um tarugo de nylon. Você criou uma travessa para servir de base para os apoios da caçamba e ainda colocou um tirante preso no chassis para dar mais apoio e em caso mais exigente, sugeriu o uso de cabo de aço tracionado para ter mais estabilidade e confiabilidade.

    Você está de parabéns pela seriedade do seu trabalho.
    4X4 Brasil
    Jeep Wrangler Rubicon

  • #82
    Banido
    Entrada
    18/04/2008
    Idade
    55
    Posts
    1,557
    Agradecimentos: 0
    Calma duda

    a foto é de um kit importado.

    tentei te mostrar que da pra reforçar o meio com uma travessa metalica.

    Os tirantes ali ja ficam por conta da esperteza de quem vende.
    Porque de fato não tem grande função pratica.
    A maior delas seria diminuir a maneabilidade que o chassis apresenta por ter a distancia aumentada pelo bl em relação ao assoalho.
    Ma minha concepção quanto mais maleavel o chassis fica mais facil andar na terra.
    Vide os suvs como explorer e blazer que por não serem articulados (caçamba e cabine) vibram em acesso ao se andar em estradas não pavimentadas.

    Mas são so opiniões.

    Um abraço

  • #83
    Banido
    Entrada
    02/04/2009
    Idade
    56
    Posts
    165
    Agradecimentos: 0
    Bom dia amigo, estou pensando em fazer o mesmo na minha. Estou com os pneus mas ainda não consegui usar. Vc poderia me dar algumas dicas, do tipo tel da oficina que levantou e material usado, onde comprou o material, quanto gastou? Vc disse no outro post que talvez trocase duas mangueiras, foi necessario? Usou as buchas de 7 cm ? Quem meche no meu carro aqui em Niteroi é o chapeu, não sei se vc conhece. Aguardo retorno seu e obrigado.
    marzsc@hotmail.com
    Marcelo Carvalho.

  • #84
    Usuário Avatar de helio bruno lopes
    Entrada
    20/04/2013
    Local
    aparecida do rio negro/TO
    Idade
    37
    Posts
    70
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Weissfhuder Ver Post
    Thor,antes de mais nada obrigado pelo elogio...
    Usei polipropileno para fazer os calços,é vendido tipo um salaminho vc corta no tamanho que vc quer usar é duro como rocha, eu particularmente fiz com 8 centimetros e n ficou feio!!
    vc tem msn..se tiver me chama te passo mais dicas se quizer!!
    Ola, sou novo por aqui!
    parabens pelo servico, ficou 10.

    onde eu acho o polipropileno????

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Usuários Fantasmas
      Por Wallace no fórum Suporte
      Respostas: 104
      Última resposta: 19/12/2006, 21:27

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade