Desliguei a TR4 na garagem na tarde de quinta feira passada e à noite não ligou mais, na sexta feira cedo verifiquei o tanque de gasolina da partida a frio, misturei gasolina no álcool no tanque e nada. Como está na garantia liguei para a Mit Assistência. Um mecânico sem nenhuma ferramenta além de um multímetro veio atender ao chamado. Testou aqui e ali e constatou que não estava chegando combustível ao motor. Depois de testar toda caixa de fusível lembrou-se que as Pajero (Full gasolina e TR4) tem um fusível junto à bomba de combustível, em cima do tanque, retirou o banco traseiro, desparafusou uma placa (com minha chave de fenda) e lá encontrou o chicote que alimenta a bomba, o porta fusível e o fusível, todos DERRETIDOS. Fez um jump para que a bomba funcionasse e deixei o carro na Via Jap (av. Raja Gabáglia, Belo Horizonte). Depois de muito penar consegui o carro de volta com o chicote substituído hoje, terça feira, mas sem nenhuma explicação do porque da queima.
Leigo em TR4 acredito que a bomba esteja com algum defeito, gerando calor excessivo ou funcionando pesada e assim demandando uma corrente maior que a tolerada pela fiação do carro. Nada foi trocado além do chicote, aliás assinei um documento em que a concessionária diz que o marcador de combustível não estava funcionando, de acordo com o atendente se não fosse assim a Mit não permitiria o conserto pois o chicote deverá ser enviado para a fábrica para uma análise (provavelmente será jogada no latão de lixo mais próximo).
Estou me preparando para uma nova queima ou uma explosão.
Caso eu não poste mais nada por aqui saibam que o mais provável é o carro foi para o espaço e eu junto.
Em tempo, o mecânico localizou este chicote queimado pois já tinha atendido a duas Full a gasolina com o mesmo problema.
Para completar minha alegria, ao retirar o veículo da concessionária, o tanque que estava cheio ao entrar, agora marca 3/4. A explicação é que perde-se um pouco de combustível ao desmontar o tanque para efetuar a troca do chicote e que o marcador não estava funcionando corretamente devido ao chicote queimado.
Fato é que eu tinha completado o tanque no dia em que o carro pifou. DUREZA.