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  • #1

    TR4 - Chicote da bomba de combustível DERRETIDO




    Desliguei a TR4 na garagem na tarde de quinta feira passada e à noite não ligou mais, na sexta feira cedo verifiquei o tanque de gasolina da partida a frio, misturei gasolina no álcool no tanque e nada. Como está na garantia liguei para a Mit Assistência. Um mecânico sem nenhuma ferramenta além de um multímetro veio atender ao chamado. Testou aqui e ali e constatou que não estava chegando combustível ao motor. Depois de testar toda caixa de fusível lembrou-se que as Pajero (Full gasolina e TR4) tem um fusível junto à bomba de combustível, em cima do tanque, retirou o banco traseiro, desparafusou uma placa (com minha chave de fenda) e lá encontrou o chicote que alimenta a bomba, o porta fusível e o fusível, todos DERRETIDOS. Fez um jump para que a bomba funcionasse e deixei o carro na Via Jap (av. Raja Gabáglia, Belo Horizonte). Depois de muito penar consegui o carro de volta com o chicote substituído hoje, terça feira, mas sem nenhuma explicação do porque da queima.
    Leigo em TR4 acredito que a bomba esteja com algum defeito, gerando calor excessivo ou funcionando pesada e assim demandando uma corrente maior que a tolerada pela fiação do carro. Nada foi trocado além do chicote, aliás assinei um documento em que a concessionária diz que o marcador de combustível não estava funcionando, de acordo com o atendente se não fosse assim a Mit não permitiria o conserto pois o chicote deverá ser enviado para a fábrica para uma análise (provavelmente será jogada no latão de lixo mais próximo).
    Estou me preparando para uma nova queima ou uma explosão.
    Caso eu não poste mais nada por aqui saibam que o mais provável é o carro foi para o espaço e eu junto.
    Em tempo, o mecânico localizou este chicote queimado pois já tinha atendido a duas Full a gasolina com o mesmo problema.
    Para completar minha alegria, ao retirar o veículo da concessionária, o tanque que estava cheio ao entrar, agora marca 3/4. A explicação é que perde-se um pouco de combustível ao desmontar o tanque para efetuar a troca do chicote e que o marcador não estava funcionando corretamente devido ao chicote queimado.
    Fato é que eu tinha completado o tanque no dia em que o carro pifou. DUREZA.

  • #2
    Minha alegria não acaba, cheguei em casa (320km da concessionária) e encontrei uma carta da Mitsubishi (de 1° de Abril) chamando para um Recall. Agora eu me pergunto, se as concessionárias estavam cientes deste Recall desde o começo do mês e o meu carro esteve na concessionária (Via Jap de BH), porque não aproveitaram para fazer a tal verificação na válvula de controle do ar admitido?

    Fosse somente comigo seria ruim mas meu irmão que também tem uma TR4 (a dele é 2010-2010), esta semana retirou o carro da concessionária (também em BH) e ao chegar em casa encontrou a mesma correspondência o esperando. Também terá que levar o carro novamente à concessionária para que seja trocada a tal peça do Recall.

    Este povo da Mitsubishi acha que os proprietários não tem o que fazer além de ficar indo e vindo às concessionárias.

  • #3
    Citação Postado originalmente por BrunoBB Ver Post
    Minha alegria não acaba, cheguei em casa (320km da concessionária) e encontrei uma carta da Mitsubishi (de 1° de Abril) chamando para um Recall. Agora eu me pergunto, se as concessionárias estavam cientes deste Recall desde o começo do mês e o meu carro esteve na concessionária (Via Jap de BH), porque não aproveitaram para fazer a tal verificação na válvula de controle do ar admitido?

    Fosse somente comigo seria ruim mas meu irmão que também tem uma TR4 (a dele é 2010-2010), esta semana retirou o carro da concessionária (também em BH) e ao chegar em casa encontrou a mesma correspondência o esperando. Também terá que levar o carro novamente à concessionária para que seja trocada a tal peça do Recall.

    Este povo da Mitsubishi acha que os proprietários não tem o que fazer além de ficar indo e vindo às concessionárias.
    A carta é só um aviso, se o carro esteve recentemente na concessionária, certamente já fizeram o recall sem te avisar. Se não você deixa para a próxima revisão. Isso não é motivo para complicar a vida...
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #4
    Não fizeram o recall e não me avisaram porque não fizeram (mesmo porque fazer alguma alteração no seu veículo e não lhe avisar é caso de polícia), da mesma forma que não fizeram o recall no carro do meu irmão.

    Não estou complicando a vida, estou informando aos demais foristas e proprietários de Mitsubishis a falta de preparo das concessionárias.

    O tempo é curto para quem mora em cidades aonde existem concessionárias, imagine para quem vai eventualmente a uma cidade com concessionária. Ficar sem carro na sua cidade é ruim, ficar sem carro em outra é um caos.

    Ademais abri este tópico para questionar a queima do chicote da bomba de combustível, o recall e problemas decorrentes dele são apenas a cereja do bolo.

  • #5
    Usuário Avatar de carlos abatepaulo
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    Recall importante

    Bruno atenção que esse recall é importante, nos modelos novos da TR4 (2010)os parafusos da valvula de admissão do ar na mistura de combustível estão soltando, o que faz que a aceleração suba repentinamente e não volte mesmo que voce tente, podendo causar colisões principalmente nos veiculos com transmissão automática que podem interpretar essa aceleração brusca como um comando de redução de marcha, ai o bicho pega...

    Citação Postado originalmente por BrunoBB Ver Post
    Não fizeram o recall e não me avisaram porque não fizeram (mesmo porque fazer alguma alteração no seu veículo e não lhe avisar é caso de polícia), da mesma forma que não fizeram o recall no carro do meu irmão.

    Não estou complicando a vida, estou informando aos demais foristas e proprietários de Mitsubishis a falta de preparo das concessionárias.

    O tempo é curto para quem mora em cidades aonde existem concessionárias, imagine para quem vai eventualmente a uma cidade com concessionária. Ficar sem carro na sua cidade é ruim, ficar sem carro em outra é um caos.

    Ademais abri este tópico para questionar a queima do chicote da bomba de combustível, o recall e problemas decorrentes dele são apenas a cereja do bolo.

  • #6
    Usuário Avatar de carlos abatepaulo
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    29/07/2009
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    Bruno só corrigindo, quando citei modelo 2010, me referia a TR4 de cara nova que deve ser o seu caso tambem,
    Pajero TR4 2007 AT Gasolina
    www.abatepaulo.com.br

  • #7
    Usuário Avatar de AcesHigh
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    Citação Postado originalmente por BrunoBB Ver Post
    Desliguei a TR4 na garagem na tarde de quinta feira passada e à noite não ligou mais, na sexta feira cedo verifiquei o tanque de gasolina da partida a frio, misturei gasolina no álcool no tanque e nada. Como está na garantia liguei para a Mit Assistência. Um mecânico sem nenhuma ferramenta além de um multímetro veio atender ao chamado. Testou aqui e ali e constatou que não estava chegando combustível ao motor. Depois de testar toda caixa de fusível lembrou-se que as Pajero (Full gasolina e TR4) tem um fusível junto à bomba de combustível, em cima do tanque, retirou o banco traseiro, desparafusou uma placa (com minha chave de fenda) e lá encontrou o chicote que alimenta a bomba, o porta fusível e o fusível, todos DERRETIDOS.
    Olá Bruno,

    então quer dizer que eu não fui o único premiado? Na minha TR4 2009/2009 aconteceu o mesmo, exceto pelo derretimento do chicote. Mas o primeiro "mecânico" que foi enviado (só para me tirar do sério - por que a MIT me manda um mecânico que não entende do carro e "não pode mexer senão perde a garantia"?) não descobriu onde ficava o fusível da bomba de combustível, mas me queimou 2 fusíveis...

    Estava a 150 km de casa, com esposa, dois amigos e bagagem até o teto... Resultado, foram 4 horas aguardando guincho e táxi para voltar para casa.

    []'s

    Marcelo Gomes

  • #8
    Marcelo:

    Vou procurar novamente mas no dia do "derretimento" procurei no manual e não encontrei nenhuma referência à localização do fusível da bomba de combustível, uma falha imperdoável, imagine se isto acontece em um local ermo e sem recursos. Afinal de contas quem compra uma TR4 (existem exceções) não fica rodando somente por estradas duplicadas, pedagiadas e com sinal de celular.

  • #9
    Usuário Avatar de fverna
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    Pessoal,

    Compramos uma TR4 09/09 AT para minha esposa, ultima fornada tb. Hoje o carro esta com 10.700 km, ela roda bastante com o carro, algo em torno de 2 a 3 mil km mês, com viagens e cidade.

    Quando o carro alcançou seus 4.300 km morreu em plena rodovia Bandeirantes a 120kmh, a reação dela foi rapida em colocar no neutro e ir com pisca alerta para o acostamento.

    Tentou dar partida varias vezes e quando já estava desistindo o carro pegou e nenhum problema mais.

    Me contou e eu liguei puto pra mitroubo e comentei o ocorrido com o vendedor e o mesmo me disse pra levar o carro lá que eles iriam fazer uma analise do carro para saber o que tinha acontecido, estranhando. Perguntou se estava na reserva o combustivel e bla bla bla.

    Como minha mulher trabalha na rua e precisa do carro, acabamos sem tempo de levar até a oficina. Quando o carro atingiu 5.630 km estavamos em campinas e eu estava dirigindo e o carro novamente morreu numa avenida de velocidade, como se tivesse acabado o combustivel. Olhei e o marcador ainda marcava 1/4 de tanque. Dei varias partidas, umas funcionava o carro e logo morria de novo e outras eram só tentativas de funcionar e nada. Conseguimos chegar assim num posto de gasolina e enchi o tanque. Dei na partida e funcionou e conseguimos chegar em SP sem mais problemas.

    Depois disso o carro simplesmente não funcionava varias vezes e estavamos quase nos acostumando a ter que esperar um pouco para dar nova partida. Não dava para parar o carro 2 dias na concessionária com tanto trabalho, por isso não foi imediatamente.

    Enfim, levamos o carro para a Mitroubo, eles receberam o carro da mesma forma que a do amigo, tanque cheio até a tampa. Rodaram 18 km para TESTES e entregaram com 3/4 de combustivel. Disseram que era o chicote da bomba que teve um super aquecimento e derreteu o fusivel onde gerava um mal contato eletrico para a bomba. Disseram que trocaram as duas bombas (não tenho certeza agora se foram duas mesmo ou uma), os dois fusiveis e o chicote completo. Não deu mais problema!

    O carro vai amanhã para revisão de 10 mil, a direção esta desalinhada desde quando compramos e pedimos pra alinhar quando foi para trocar o chicote da bomba e voltou exatamente do mesmo jeito.

    Meu relato, foi só para ilustrar o que todos aqui já sabem, NÃO CONFIEM NA MITROUBO. Eu jamais compraria outro Mit, todos que conheço que tem mit são revoltados com o atendimento de "oficina" da mit, sem falar nos altos preços de qualquer coisa.

    Flávio

  • #10
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    Problemas no chicote da bomba e fusível da bomba de combustível

    Caros colegas do tópico, é a primeira vez q posto no forum e infelizmente o farei para relatar minha má experiência com a tr4.
    Comprei uma tr4 em agosto de 2009 e com aproximadamente 4 mil km ela apresentou o problema do derretimento do chicote da bomba de combustível, os "sintomas" foram exatamente os mesmos relatados pelo colega fverna, a concessionária Mito de Fortaleza realizou a troca da peça, porém o fusível q acompanha o chicote continuou apresentando mau contato, o que fez com que o carro me deixasse na mão por duas vezes no meio da rua, tive que guinchar o carro para a Mito e por incrível q pareça "resolveram" o problema do mau contato com uma braçadeira ao redor do plug do fusível, uma solução vergonhosa para um carro desse valor. Realmente espero q tenham resolvido pois caso contrário procurarei resolver judicialmente.

    André Gaya
    4X4 Brasil

  • #11
    Usuário Avatar de fverna
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    Informo que a TR4 da minha mulher que é 09/09 fez o Recall, portanto, não é valido somente para as novas 10/10, as TRs de ultima fornada também deverão passar pelo recall e quem tiver reclame que eles fazem.

    Estou ainda mais decepcionado com o serviço da Mitroubo, os caras ficaram com o carro desde quarta-feira dia 2 e me ligaram ontem dizendo se era para fazer a revisão... Disse: "não, levei o carro ai pra vcs matarem a saudade, só" PQP, ficaram todo o tempo com o carro e ainda perguntam se é pra fazer a revisão, não dá pra entender o que se passa na cabeça destes candangos...

    Bom, o preço o cara disse que ficava em 469,00, ai eu perguntei: pq 469,00 se no site da mitsubishi diz que custa 400,00? o cara falou que ia ver no site (Ele não sabia ou se fez de tonto), voltou e disse, é isso mesmo, 400,00, ai eu perguntei pq ele tinha me cobrado 469,00? ele disse que era para colocar um lubrificante na guia dos vidros, lubrificar a suspensão e lavagem por 69,00, se eu quisesse ele faria, ai eu disse que não é claro.

    Vamos ver durante a semana se os problemas foram sanados...

    T+

    Flávio

  • #12
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    Pessoal,

    Possuo uma TR4 2009 com 66000km. No final da manhã de hoje vim em casa para almoçar. Estacionei o carro normalmente em frente a minha casa. Quando fui sair novamente o carro não ligou mais. O motor gira, mas não escuto o barulho da bomba de combustível que fica dentro do tanque. Amanhã levo o TR4 rebocado para a Natsu de Niterói. Estou achando que é o mesmo problema.

    Eduardo

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