x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 14

Hybrid View

Usuário Avatar de heliosilva77
    Entrada
    02/03/2010
    Local
    Rio de Janeiro, Autódromo./RJ
    Agradecimentos: 0

Rodízio de pneus na TR4

Olá pessoal, fiz a primeira revisão recentemente, e o vendedor já tentou me vender também o balanceamento, alinhamento e rodízio de pneus. Achei muito cedo, o carro tinha apenas 8000 rodados, agora o carro já tá com 10000 km, gostaria de saber de vcs com quantos kms rodados é correto fazer o rodízio de pneus/balanceamento. O uso do carro é mais urbano e estrada, por enquanto é virgem na trilhas.

Agradeço quem puder ajudar,

Hélio.
    Hélio Santa Rosa.
    Peugeot 408
    mecânico 2012/2013.Ex Grand Vitara Prata Mecânico 4x2 2011/2012.
    Ex TR4 mecânica 2009/2010 preta.

dinheiro jogado fora

Deixa os pneus de tração gastarem antes e troca os dois e 10-15mil km pra frente troca os outros dois.

O que vale a pena no caso de pneus mais caros como os da TR4 é cuidar da cambagem/caster para não comer o pneu por dentro ou por fora, só isso.

Eu faço de 5 em 5k km rodados.
    Mitsubishi TR4 2009 Flex Mec. + BF A/T KO + Filtro K&N inbox + Proteções Road Tech + Unichip
    Oktaner

Usuário Avatar de Eliseu
    Entrada
    25/07/2005
    Local
    Santa Maria/RS

Thumbs up

Citação Postado originalmente por Caíto Ver Post
    Eu faço de 5 em 5k km rodados.
    X2! ....
    Eu também faço a cada 5k, com geometria e balanceamento. Afinal, o valor envolvido é muito pequeno e compensa no conforto e na segurança na condução.

Usuário
    Entrada
    21/07/2010
    Local
    Brasilia/DF
    Quase todos os carros que tive (que comprei usados) sempre fiz o Alinhamento, Balanceamento, rodízio, Cambagem (quando necessário) de 10K em 10K Km. Claro que depois de uma viagem, buraco, trilha ou coisas pesadas desse naipe é sempre bom uma revisão.
    Somente o Siena que faço no período de revisão dele, que é de 15k em 15k km.
    Corolla XEi 2015 - ASX AWD 2018

Usuário
    Entrada
    27/03/2010
    Local
    São Paulo/SP
    Cordiais saudações!

Alguém tem uma oficina de alinhamento e balanceamento, especializada em MIT, para indicar?
    Estou em SP/SP, zona Norte (Limão).
    Birigui - TR4_2005 "Black Pearl"
    "Não tenha pressa, mas não perca tempo."

Usuário Avatar de heliosilva77
    Entrada
    02/03/2010
    Local
    Rio de Janeiro, Autódromo./RJ

Thumbs down

Citação Postado originalmente por folador Ver Post
    Deixa os pneus de tração gastarem antes e troca os dois e 10-15mil km pra frente troca os outros dois.

O que vale a pena no caso de pneus mais caros como os da TR4 é cuidar da cambagem/caster para não comer o pneu por dentro ou por fora, só isso.

Não entendi, pneu de tração?? o carro é 4x4; tudo bem que a maior parte agente não usa..

A pergunta é simples, o primeiro rodízio, qual a kilometragem da troca?? o meu já passou dos 10, tá atualmente em 11000 e vou ter que fazer agora, esperar no máximo até os 12000, pois no fim do ano farei uma viagem londa daí a espera.

valeu,

Hélio.
    Hélio Santa Rosa.
    Peugeot 408
    mecânico 2012/2013.Ex Grand Vitara Prata Mecânico 4x2 2011/2012.
    Ex TR4 mecânica 2009/2010 preta.

rodizio

Este é o jeito que eu faço, mas você está na hora de começar a fazer o rodizio, eu acho que o ideal é fazer a cada 10 mil.

5k eu acho que é muito pouco tempo para rodizio.

Usuário Avatar de GPA-Airborne
    Entrada
    20/10/2004
    Local
    Santo André/SP
    Agradecimento: 1
    Após muito pesquisar, IMHO, cheguei a conclusão em que fazer o rodízio a cada 5.000 km, incluindo o estepe, é o melhor para o jogo de pneus...

Rodízio de pneus (usando ou não o estepe)

Inclusive já estou até pensando no dia em que os 5 estarão gastos... aí dá pra recapear o jogo todo!!!
    Gustavo - Vivendo a vida 8x8!
    CJ6 & L200
    www.youtube.com/canalprojetopiloto

rodizio

Eu já tentei fazer o rodizio a cada 10 mil (sem incluir o step) e não consegui fazer com que o desgaste fosse uniforme, pois sempre o pneu comia por fora ou por dentro.

O ideal seria além de fazer o rodízio a cada 5-10 mil, a cada buraco que você passa fazer a verificação da geometria para ver se as rodas dianteiras abriram ou fecharam um pouco para que não comece a comer pneu por dentro ou por fora.

Mas aí é que eu acho que não compensa, já pensou fazer 3-4 cambagens, a cada trilha ou buraco que você passou sem querer na estrada, para deixar o desgaste do pneu por igual? Caramba é mais vantajoso você deixar o pneu desgastar e depois comprar um jogo novo que sai mais em conta, ou ainda recapar pra economizar mais ainda, concorda?

Por isso que eu acho que o rodizio não vale a pena e no máximo 2 cambagens por vida útil de pneu.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem