Powered by vBulletin

clec, clec, clec roda dianteira Pajero 3.5 99

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro Anterior 123
  • 12/01/2011, 11:46
    namiki
    Estou devendo uma atualização. Aí vai.
    Troquei a bucha e o barulho continuou.
    Insistiram na homocinética. Voltou no cara da retífica. Instalaram novamente. O barulho continuou. Desmontaram o diferencial dianteiro e nada aparente. O barulho continuou.
    O barulho só aparecia no 4x4 e em 4x2 o carro andava normal. Rodei uns 2.000km com o carro em 4x2 e agora no final de ano fui para Ilhabela. Quando precisei de mais tração em uma subida com lama engatei o 4x4 e aí uma raspadeira só. Não engata mais o 4x4 e eu fico sem tração nenhuma. Voltei para o 4x2 e o barulho ficou definitivamente mesmo em 4x2. Não sumiu mais.
    Aparentemente o problema era no engate da tração dianteira.
    Voltei para São Paulo e deixei o carro no mecânico. Desmontaram e aparentemente tudo ok. Dois rolamentos apresentavam uma folga quase imperseptível que talvez não permita o alinhamento do anel para sincronizar o engate. Sei lá.
    A peça acabou de chegar e estão montando. Vamos ver.
  • 12/01/2011, 11:51
    Paulo_CW
    Se era só em 4x4... com certeza a tração... chegou a ver as linhas de vácuo q acionam ela... pois em 4x4 ficavam tentando acionar e não conseguiam....
  • 13/01/2011, 08:30
    Junior LM 4X4
    Namiki ! Pelo que você ja fez no veiculo e o problema aparecia só em 4x4 e agora o mesmo continua em 4x2 , o problema poder estar na corrente da cx de trasnferencia da mesma. Ela com o tempo apresenta um folga que vem a deslizar nas engrenagens que a mesma trabalha. Pede pra verificar a mesma. NO mais precisando é só avisar.
    Att.

Junior
    LM 4x4

Citação:

Postado originalmente por namiki Ver Post
    Estou devendo uma atualização. Aí vai.
    Troquei a bucha e o barulho continuou.
    Insistiram na homocinética. Voltou no cara da retífica. Instalaram novamente. O barulho continuou. Desmontaram o diferencial dianteiro e nada aparente. O barulho continuou.
    O barulho só aparecia no 4x4 e em 4x2 o carro andava normal. Rodei uns 2.000km com o carro em 4x2 e agora no final de ano fui para Ilhabela. Quando precisei de mais tração em uma subida com lama engatei o 4x4 e aí uma raspadeira só. Não engata mais o 4x4 e eu fico sem tração nenhuma. Voltei para o 4x2 e o barulho ficou definitivamente mesmo em 4x2. Não sumiu mais.
    Aparentemente o problema era no engate da tração dianteira.
    Voltei para São Paulo e deixei o carro no mecânico. Desmontaram e aparentemente tudo ok. Dois rolamentos apresentavam uma folga quase imperseptível que talvez não permita o alinhamento do anel para sincronizar o engate. Sei lá.
    A peça acabou de chegar e estão montando. Vamos ver.

• 13/03/2012, 01:04
    NEGRI
    Estou com o mesmo problema, quando engato o 4x4 parece barulho de homocinética estourada, se puderem me ajudar ficarei muito agradecido, abraço a todos.
  • 13/03/2012, 16:59
    djalmab
    Neri, o melhor mesmo é levar o carro em um mecanico e ver se realmente é homocinética.. O diagnostico é rapido ( o famoso tec tec )e normalmente nao falha..
  • 13/03/2012, 17:45
    NEGRI
    Citação:

Postado originalmente por djalmab Ver Post
    Neri, o melhor mesmo é levar o carro em um mecanico e ver se realmente é homocinética.. O diagnostico é rapido ( o famoso tec tec )e normalmente nao falha..

Muito obrigado Djalmab, mas não acredito ser homocinetica pois o barulho só inicia no 4x4 engatado e não acontece somente em curvas ou com o volante esterçado, o barulho é igual de homocinética ferrada, mas é na roda livre, será que alguem já teve isso na viatura ? Abração.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro Anterior 123
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 14:24.