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Convex Datacenter
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  • #1
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    clec, clec, clec roda dianteira Pajero 3.5 99




    Caros colegas,

    Preciso da sapiência de vocês para desvendar um mistério.
    Minha Pajero faz um clec, clec, clec na roda dianteira lado motorista quando engatado o 4x4. Esse barulho aumenta com a velocidade como se fosse alguma coisa pegando conforme o giro.
    Levei no mecânico e a princípio supeitamos da homocinética. Homocinética desmontada e vimos que ela está em perfeitas condições. Todo o conjunto foi desmontado e nenhum problema aparente. Tudo novamente montado e o barulho ainda está lá.
    O oléo da caixa de transferência estava baixo e meio acinzentado. Trocamos.
    O barulho parece vir da roda e não da caixa de transferência (não sei o nome correto).
    Alguém pode ajudar?

    Em tempo: É uma Pajero Full 3.5 aut 4p 99/00. Recentemente precisei trocar a bomba d'água e aproveitei para trocar o braço auxiliar e as buchas da barra estabilizadora que a mais de ano estavam com folga. Troquei também a válvula solenóide que aciona a tração, pois estava demorando um pouco para engatar.

  • #2
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    Olá pessol,

    Li num tópico que pode ser furo na mangueira de vácuo. Vou checar. Qualquer novidade eu posto aqui.

    Abraço a todos

    Namiki

  • #3
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    Olá pessol,

    Li num tópico que pode ser furo na mangueira de vácuo. Vou checar. Qualquer novidade eu posto aqui.

    Abraço a todos

    Namiki
    Se ja checou a homocinética... solenoide em ordem... é praticamente certo q seja problema na linha de vácuo da tração... esse é um procedimento muito fácil de fazer com uma bombinha de vácuo....
    Wrangler JKU > SL 3" TR /JKS / E-Locker / Zeon 12k / Bilsten / Mickey Thompson 35"/ e verão sem capota...

  • #4
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    Paulo, passei para o mecânico agora pela manhã e ele vai verificar o vácuo. O problema começou justamente após eu trocar a válvula solenóide.
    Outra coisa que ele observou foram uns desgastes na "bolacha" que liga o semi-eixo ao câmbio. Provalmente estas peças tem nomes. Abraço
    NAMIKI

    PAJERO 3.5 4P AUT 99/00

  • #5
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    Hoje varificamos as mangueiras e o resto do sistema de vácuo e nenhum problema foi encontrado.
    O mecânico sugeriu mandar recondicionar a tal "bolacha" (é como se fosse a outra ponta da homocinética, a que liga no câmbio). Alguém tem uma sugestão de profissional? A nova ele orçou em R$ 1.200,00.
    Vou mandando notícias.
    NAMIKI

    PAJERO 3.5 4P AUT 99/00

  • #6
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    Senhores,

    Dando continuidada a novela do barulho. Precisarei comprar a tal "bolacha" que é a junta homocinética do lado câmbio (ainda não sei o nome). O mecânico ligou em duas autopeças e viu por R$ 1200,00 e por R$ 960,00 nova. Recondicionar me parece muito tosco.
    Alguém pode ajudar em onde adquirir está peça?

    Abraço
    NAMIKI

    PAJERO 3.5 4P AUT 99/00

  • #7
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    Gostaria de ajudar... mas realmente não sei de q peça seu meca esta falando... nunca ouvi nada da dita cuja.... Qual a função dela? Q ela faz q causa o clec?.... nunca ouvi nenhum relato a respeito disso....
    Wrangler JKU > SL 3" TR /JKS / E-Locker / Zeon 12k / Bilsten / Mickey Thompson 35"/ e verão sem capota...

  • #8
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    Citação Postado originalmente por namiki Ver Post
    Senhores,

    Dando continuidada a novela do barulho. Precisarei comprar a tal "bolacha" que é a junta homocinética do lado câmbio (ainda não sei o nome). O mecânico ligou em duas autopeças e viu por R$ 1200,00 e por R$ 960,00 nova. Recondicionar me parece muito tosco.
    Alguém pode ajudar em onde adquirir está peça?

    Abraço
    Namiki,
    tenta dar uma ligada aqui em BH, na "Galvão Imports", (31) 3471.4747, pede pra falar com o Júnior. Fala direto com ele, não é o dono mas sabe tudo. Explica seu problema e vê se ele tem a peça. Minha Pajero quando precisa de peças vou lá e sempre sou bem atendido, sem exploração. Se ele não tiver a peça que precisa ele te fala onde tem. Eles mexem muito com Pajero e jipes em geral.
    Já indiquei eles pra outros usuários, mas faço questão de frisar que NÃO sou parente de ninguém lá, nem tenhio interesse comercial nisso. Indico só porque fui bem atendido.
    Boa sorte na resolução do problema

  • #9
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    Citação Postado originalmente por Paulo_CW Ver Post
    Gostaria de ajudar... mas realmente não sei de q peça seu meca esta falando... nunca ouvi nada da dita cuja.... Qual a função dela? Q ela faz q causa o clec?.... nunca ouvi nenhum relato a respeito disso....
    Paulo, dei uma pesquisada e é a homocinética do lado cambio. A pista dos rolamentos tem uns desgastes. Esse foi o único defeito aparente que ele encontrou. Como não achou mais nada, por enquanto a culpa do barulho é essa falha.
    Acabei de procurar pela internet algum fornecedor e me deparei com a Meireleserv. Uma retificadora de juntas homocineticas. O site é bacana. Não sei o serviço. Alguém já ouviu falar?
    Vou ligar para a "Galvão Imports" amanhã. Obrigado Fernando
    NAMIKI

    PAJERO 3.5 4P AUT 99/00

  • #10
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    Talvez possa colaborar, a minha apresentava o mesmo problema, mas muito raramente, aí um dia fui la e levantei mais a torção dela, para deixar ela mais alta, ou seja, o barulho aumentou muito, pois a Homocinética trabalha mais inclinada, resumindo, depois de umas trilhas meios pesadas, ela começou a fazer barulho no 4x2 nesta segunda após sair da lavagem, aí quando desmontamos, contatamos que quebrou a chaveta, triturou melhor dizendo, aí acabei perdendo uma esféra, pois a coisa rasgou, mas também apresentou desgaste na gaiola ou bolacha como vc mesmo falou, verifique isso que provavelmente pode ser o problema, esperimenta levantar a torção dela e ja vai saber se é homocinética ou não, espero ter colaborado.
    Sei de umas por 550,00 importadas da china, sei de quem anda a mais de 1 ano e nunca se encomodou...to colocando na minha e posto mais informações na semana que vem.

    Abraço

  • #11
    Usuário Avatar de Paulo_CW
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    Neste caso tá explicado o seu tal bolachão....kkkkk = homocinética interna...
    Dá uma pesquisada q tem um tópico com indicação de varios locais que trabalham com peças para MIT....
    Quanto a recondicionar... veja, não sou a favor... mas dependendo de certos lugares (que não precisam ser especializados em homocinéticas e sim em metalurgia industrial), pode ficar muito bom... nunca precisei mas sei de gente q já fez a muito tempo e nunca mais deu problema...
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  • #12
    Usuário Avatar de Paulo_CW
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    Dê uma consultada neste tópico... tem varias indicações...
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=49866
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